GRAVATAÍ, 23/10/2017
tesouras & tesouradas

Andando pela terra do "Tio Sam"

por Roberto Teixeira | Publicada em 06/06/2017 às 15h44

Na terra do “Tio Sam”

Elen Voltz e Carlos Eduardo Souza Oliveira adoram os Estados Unidos da América. Para o casal, as férias perfeitas encontram lugar na terra do “Tio Sam”. Via de regra, contam maravilhas sobre os passeios e as observações dos usos e costumes dos americanos, que não chegaram ao nível de desenvolvimento que estão por obra do acaso.

 

Enio e Angela Viana também estão em solo americano, desde a semana passada. Enio Viana, que é engenheiro, foi participar de atividades da International Society of Automation (ISA), em Raleigh - capital da Carolina do Norte. Depois da agenda de trabalhos seguiram para New York. No registro para a coluna o casal aparece transitando na Times Square, local icônico, conhecido como a “esquina do mundo”.

 

 

Distinção

A professora Marcela Breier Trindade está feliz da vida, por assim dizer, com a distinção que recebeu do Instituto de Pesquisas Fênix. A proprietária da Academia Personal Center, em Cachoeirinha, tem foco total na profissão. Razão pela qual se mantem no mercado há mais de uma década, sempre buscando excelência no treinamento físico personalizado.

 

 

Motivos para brindar

Rosane e Rogério Bender completaram Bodas de Coral em maio. Em tempos onde as relações afetivas - não raro - sucumbem aos ventos e marés do cotidiano, comemorar aniversário de casamento longevo é sempre um fato alvissareiro. O somatório destes 35 anos de parceria e cumplicidade conjugal resultou em amadurecimento e solidificação da parceria do casal.

 

 

Campanha do agasalho

Na semana que passou duas iniciativas contribuíram com a Campanha do Agasalho 2017. Na quarta-feira os profissionais da Estética D’lla Arte, em Cachoeirinha, trocaram serviços de embelezamento por roupas. No sábado o grupo de tricoteiras Tecendo Amor doou mais peças de vestuário. As duas ações foram prestigiadas pela primeira dama do município, Vanessa Morais, que recebeu os donativos. A prática da solidariedade está ao alcance de todos. Basta querer e os meios se apresentam. (fotos abaixo)

 

 

 

Das sementes nascem os frutos

O Coletivo Sementes surgiu para promover espaços de diálogo e reflexão em defesa da democracia e da justiça social. Em geral, dele participam militantes que há muito tempo lutam em diversas frentes políticas e sociais. O projeto é resgatar a chamada boa política, construída na participação de todos, na ética e na luta social e popular. O lançamento do Coletivo Sementes aconteceu sábado, dia 3, na Praça Telmo Dorneles, em Cachoeirinha. Toda iniciativa que tenha por objetivo promover formação e debates para contribuir no processo de consciência crítica merece apoio e divulgação em função do interesse público. Mais informações podem ser encontradas na página do grupo no Facebook.

 

 

Confraternização temática

Lorete Terra, coordenadora da Associação Amigos Voluntários, em Cachoeirinha, recebeu o apoio de lideranças municipais para realizar um grande evento, dia 6 de julho. A comenda festiva vai promover uma Noite Portuguesa, com pratos típicos e muita animação ao melhor estilo lusitano. O jantar e demais atrações terá lugar na casa de festas Rosa dos Ventos, a partir das 20h. Maiores informações e reservas de convites pelo telefone 3041.5700.

 

 

Gastronomia

Na vida, tem quem cumpra o seu tempo fazendo movimentos mínimos. Mas há aqueles que se reinventam para degustar os sabores de cada dia. Sidy Oliveira pertence ao grupo dos inquietos e que se permitem mudar para dar sentido profundo à existência. O rapaz, depois de transitar pelo mundo da cosmetologia e do embelezamento das madeixas de uma clientela cativa, resolveu dar uma guinada na profissão. Criou uma nova e diferente concepção em matéria de gastronomia para atender festas infantis, formaturas, aniversários, bodas, coffee break, coquetéis comemorativos e festas residenciais. Uma vasta carta de produtos de dar água na boca. Além de fornecer os doces e salgados, Sidy dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para atendimento em eventos familiares e empresariais. Assim, a Petit Gastronomia tem ocupado espaços significativos no segmento de prestação de serviços diferenciados. Maiores informações em www.facebook.com/oficialpetitrs.

 

 

Mulher cidadã

Na quinta-feira que passou a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha distinguiu várias lideranças femininas com o título de Mulher Cidadã. A honraria tem como objetivo homenagear o trabalho comunitário e social das mulheres que contribuem para o desenvolvimento do município. Exemplo disso é a professora Ester Guareschi Soares que, além de uma vida dedicada ao trabalho comunitário, também foi secretária de Educação neste lado de cá da ponte, no início dos anos 80. A vereadora Jack Ritter (PSB) foi a proponente da indicação. A bem da verdade, Ester e a professora Jack cruzaram caminhos ao longo dos anos pelo viés da educação e nas atividades comunitárias.

 

 

Tesouradas

 

1

O trancetê, como dizia o escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, é grande em torno de eventual troca de comando na secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Cachoeirinha. O vereador Rubinho (PMDB), titular da pasta, é tido como o mais preparado para enfrentar Jack Ritter (PSB) e Cristian Wasem (PMDB) nos debates acalorados no âmbito do Poder Legislativo.

 

2

Para o lugar de Rubinho a aposta recai sobre Brinaldo Mesquita (PMDB), que não tem estatura intelectual para debater com a professora Jack e tampouco com o advogado Cristian Wasem. O interessante é que os dois “rebeldes” integram a base governista.

 

3

Quem assiste às Sessões do Poder Legislativo, tanto na Câmara quanto pela internet, percebe de pronto que, realmente, Cristian e Jack dominam a cena no parlamento municipal. Eles se preparam para cumprir o papel que lhes cabe. Aliás, o provável é que migrem para a oposição na próxima janela partidária. Estão completamente deslocados em seus partidos.

 

4

Raramente um e outro colega se atreve a contraditá-los. E quando o fazem o mais comum é o “tiro sair pela culatra”. Convenhamos, é de dar dó a falta de preparo do conjunto de legisladores neste lado de cá da ponte.

 

5

Aos poucos a nova empresa de limpeza urbana, contratada emergencialmente para este fim, começa a mostrar serviço. Já é possível perceber que o canteiro central da avenida Flores da Cunha recebeu corte na grama que vicejava.

 

6

Em que pese o enorme esforço da competente jornalista Gisele Ortolan, a comunicação do governo do prefeito Miki Breier (PSB) não está bem. Este importante setor da administração municipal precisa urgentemente de uma “reengenharia” para produzir mais conteúdo.

 

7

Em tempo de redes sociais a comunicação exige outra dimensão. Quem permanecer no “analógico” estará fadado a virar estátua de sal, a exemplo da Mulher de Lot. Ou como afirmava Chacrinha, o Velho Guerreiro: “Quem não se comunica, se trumbica”.

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não represenam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.