GRAVATAÍ, 23/10/2017
tesouras & tesouradas

Uma chance para Marco Barbosa fazer

por Roberto Teixeira | Publicada em 13/06/2017 às 15h36| Atualizada em 13/06/2017 às 21h51

Marco Barbosa e seus poderes...

O vereador Marco Barbosa (PSB), que é o presidente da Câmara Legislativa em Cachoeirinha, terá a oportunidade de passar para o outro lado do balcão, por assim dizer, e fazer acontecer.

Explico: como legislador cabe a ele produzir, fiscalizar e julgar os atos do Poder Executivo, que é a instância da República encarregada de realizar ações em função da cidadania.

Pois bem! Como o prefeito Miki Breier (PSB) e o seu vice, Maurício de Medeiros (PMDB), estrão em Brasília garimpando recursos para o município, entre os dias 14 e 20, quem fica no comando da prefeitura é Marco Barbosa.

Mesmo que o espaço de tempo seja curtíssimo algumas iniciativas administrativas poderão sair do papel para que o vereador imprima sua marca pessoalíssima na passagem pelo comando da prefeitura.

A conferir...

 

 

Lugar de esperança

A solidariedade, a bem querença e o apoio mútuo é o DNA que identifica o Grupo Despertar do Câncer, que reúne todas as semanas mulheres que lutam para ter qualidade de vida após a descoberta da enfermidade. No domingo a ocasião foi para saborear um suculento galeto em almoço que teve lugar na casa de eventos Garden, em Gravataí. A renda da promoção terá como destino o custeio do projeto e bancar parte de procedimento cirúrgico de integrante do grupo, que é coordenado por Silvana Freitas.

Momento lazer e cultura

No sábado à noite o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e a primeira dama do município, Vanessa Morais, passaram para o lado de lá da ponte por sobre o Rio Gravataí e foram viver momentos de lazer e cultura no Teatro Sesi - complexo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na noite gelada do pampa gaúcho o talento da baiana Gal Costa fez o público aquecer alma com a sua magistral interpretação das mais belas canções de Lupicínio Rodrigues.

 

 

Empreendedores

Os advogados Gabriela Oppitz Fernandes e Diander Diorge Cunha Rocha resolveram unir talentos e abrir a própria empresa de serviços advocatícios, dando personalidade jurídica ao Escritório Rocha & Oppitz, em Cachoeirinha. Os empreendedores foram colegas na faculdade UniRitter, uma das mais conceituadas instituições acadêmicas de ciências jurídicas do Rio Grande do Sul, quando fortaleceram as relações de amizade e deram vazão ao desejo de construir uma carreira de sucesso.

 

 

La Vie en Rose

A professora Nara de Nogueira trocou o frio do Rio Grande do Sul pela primavera parisiense, onde o colorido alegra a vida dos franceses e dos turistas que correm à Cidade Luz para se curvarem diante das belezas de uma das capitais mais visitadas e icônicas da Europa. Com a desenvoltura de uma viajora acostumada a perambular pelo mundo, a professora circula pelas ruas de Paris como quem conhece o mapa da cidade, ou se situava geograficamente o poeta Mário Quintana ao descrever suas caminhadas pela região central de Porto Alegre. Em seu tour, Nara de Nogueira passará alguns dias na Riviera Francesa, Bélgica, Amsterdã, Frankfurt e Luxemburgo. Depois regressa ao Brasil. Afinal, nem tudo pode ser “rosa” todo o tempo...

 

 

Espaço para a beleza

Cris Semeniuk é uma profissional completa no campo da beleza: trata cabelos, corpo, pés e mãos das suas clientes. Tipo multifacetária, pois consegue ser várias em uma. No sábado, em parceria com a Aneethun Cosméticos capilares e a Mary Kay, promoveu a tarde da beleza em sua estética, localizada na região central de Cachoeirinha. As clientes receberam tratamento facial e também nas madeixas, em caráter promocional. A jornada foi encerrada, à tardinha, com um coquetel e muito espumante da Serra Gaúcha, proporcionando um brinde coletivo em agradecimento ao dom da vida.

 

 

Noite sensorial para celebrar o amor

No sábado o Recanto das Hortênsias, tradicional casa de eventos de Cachoeirinha, promoveu a festa Noite Portenha, quando dezenas de casais puderam vivenciar momentos de puro glamour inspirados no melhor da capital da Argentina. A produção teve esmero ao criar um clima sensorial e colocar os participantes em plena Buenos Aires. Até o frio contribuiu para tornar o evento mais típico. Daniel Martins, badalado fotógrafo da capital dos gaúchos, e a empresária Mara Bernardes, sua companheira de afetos, marcaram presença no acontecimento social.

 

 

Frio aconchegante

Quem antecipou as comemorações do Dia dos Namorados na Serra Gaúcha e gosta de frio intenso aproveitou a ocasião para desfrutar da alta gastronomia da região e se aconchegar na temperatura ideal que o romantismo proporciona. Que o digam Daniela Avila e o marido Marcos Rodrigues Ramos. O casal escolheu Gramado e a região dos Campos de Cima da Serra para passar o final de semana.

 

 

Diretas, já!

Essas foram palavras de ordem bradadas pelo grupo de professores e militantes políticos de Cachoeirinha que esteve no Parque da Redenção, em Porto Alegre, domingo. A programação contou com shows de artistas gaúchos e mobilização de centrais sindicais para exigir a realização imediata de eleições diretas para a presidência da República. No registro que a coluna publica destacam-se Leonel Matias, Irassales Meireles, Iramara Meireles, João Evangel, Gislaine Nunes e Aline Cruz.

 

 

Tesouras

 

1

Fonte fidedigna aponta para a real possibilidade de o secretário Rubens Otávio Ohlweiler, da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, deixar o primeiro escalão da administração municipal de Cachoeirinha e voltar para cumprir seu mandato na Câmara de Vereadores.

 

2

Embora não tenha sido explicitado pela fonte, o motivo que pode estar presente na eventual decisão é a necessidade que o governo do prefeito Miki Breier tem sentido de colocar um “freio” nos arroubos dos vereadores Cristian Wasen (PMDB) e Jack Ritter (PSB).

 

3

Quem assiste aos debates nas sessões da Câmara de Vereadores percebe que os vereadores Cristian, que é advogado experiente em embates, e a professora Jack, outra que é tarimbada na arte de debater ideias, não dão apenas de relho em seus pares. Neles colocam chincha e lhes cravam esporas, como se fossem redomões. Claro que esta é uma linguagem expressamente figurativa, que o gaúcho bem entende.

 

4

Mais do que enfrentar seus pares, que no conjunto são ruins de retórica e desconhecem os princípios que fundamentam a dialética, a professora e o advogado tripudiam nos contendores. Enquanto eles se agigantam na tribuna à medida que os colegas se apequenam, salvo uma e outra exceção.

 

5

Caso Rubinho volte ao parlamento municipal, com a sua experiência legislativa e a tarimbada trajetória advocatícia criminal, poderá o vereador criar condições para barrar o avanço oposicionista do “fogo amigo” de seus colegas da base governista.

 

6

Aliás, também há quem aposte que Jack e Cristian estão esperando a próxima “janela legal”, proporcionada pela Legislação Eleitoral, para migar em direção a algum partido de oposição, onde - em tese - ficariam mais à vontade para o exercício crítico de seus mandatos. A conferir...

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não represenam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.