GRAVATAÍ, 12/12/2017
tesouras & tesouradas

Prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e o secretário Juliano Paz (direita) vão recepcionar amigos para comemorar aniversário e verificarem a temperatura política e eleitoral

Muita festa do lado de cá da ponte

por Roberto Teixeira | Publicada em 14/11/2017 às 21h03| Atualizada em 14/11/2017 às 21h04

 

Dupla comemoração

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB) e Juliano Paz, seu secretário de Governança, recebem convidados para comemorar a passagem de seus respetivos aniversários em festança programada para acontecer nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, nas dependências do CTG Guapos da Amizade, da parada 57. Ingressos por adesão ao custo de R$ 25,00. Por óbvio que o evento comemorativo não será tão somente ímpar oportunidade para a dupla apagar velinhas e partilhar fatias de bolo. A ocasião também servirá para medir a “temperatura política” a partir da frequência quantitativa e qualitativa dos que atenderem ao chamamento. Como é sabido que o chefe do Poder Executivo Municipal deste lado de cá da ponte vai apoiar a candidatura de Juliano Paz, seu “lugar tenente”, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018, a noitada festiva será uma espécie de “abre alas” para mostrar a “comissão de frente” deste ambicioso projeto eleitoral. A conferir...

 

 

Casamento

Carina Mesquita e Bibiano Amorim se casaram no sábado, dia 11. O clima primaveril, com agradável sensação de outono, criou a atmosfera perfeita para o enlace matrimonial do casal. A cerimônia religiosa, conduzida pelo padre José Flach, teve lugar na Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica na divisa entre Cachoeirinha e Gravataí. Depois, os convidados foram recepcionados na festa de confraternização transcorrida no salão de eventos da empresa Parker, em Cachoeirinha. Animação total até a madrugada de domingo. O registro especial para coluna tem a assinatura do fotógrafo Pedro Stein.

 

 

Motivos para brindar

O colunismo social “Sui Generis” de André Boeira está completando 25 anos. As Bodas de Prata estão sendo comemoradas em alto estilo hoje, terça-feira, dia 14, no Clube Gondoleiros, em Porto Alegre. Os convidados estão sendo recebidos para um coquetel no Salão Intermediário do clube. Depois todos terão acesso liberado ao Salão Principal para continuar a festa no Baile do Silvio, onde se apresentam a Cia Show 4 e o cantor Cleiton Amorim. A noitada tem todos os ingredientes para ser um grande acontecimento. Boeira é uma das “marcas registradas” da sociedade cachoeirinhense e, portanto, merece o aplauso de seus concidadãos pela jornada profissional longeva.

 

 

Olha ela...

Lisiane Cinara da Rosa Marques Zurawski adora comemorar o seu aniversário. Não por acaso, dias antes da data natalícia sai na frente para lembrar aos amigos que dela não esqueçam em 8 de novembro. Coisas de Porcina, apelido usado pelos íntimos. Com ela não tem formalidades. Chega sempre chegando, por assim dizer. Pois, na data que comemorou o dia dos seus anos foi homenageada por onde passou. No registro para a coluna um “click” do momento da chegada da aniversariante ao local onde desempenha a importante função pública como coordenadora na Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Humano da prefeitura de Cachoeirinha, cujo titular da pasta é o vereador Nelson Martini. A noite foi reservada para a confraternização familiar. Como vive uma fase ímpar na vida afetiva ao lado de seu amado Silvestre Zurawski, foi estimulada pelo marido a voltar aos bancos escolares para conquistar mais uma graduação superior. Começou a cursar Psicologia no Centro de Ensino Superior de Cachoeirinha, Cesuca.

 

 

Lazer e solidariedade

As energias revigorantes do mar contribuíram para o alto astral de tricoteiras de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul reunidas na bucólica praia de Garopaba (Santa Catarina), de sexta-feira a domingo, para mais uma jornada de integração e produção de agasalhos destinados às ações sociais de cada grupo em seus estados de origem. Nos intervalos dos manuseios com linhas e agulhas as moçoilas aproveitaram para conhecer os pontos turísticos da região de colonização portuguesa e saborear as delícias da gastronomia local servidas nos restaurantes com vista privilegiada para aquela enseada, lugar onde ondas e brumas chegam suaves na encosta. Beatriz Andrade, de Cachoeirinha, levou parceiras do grupo Tecendo Amor. Claro, adoraram mais esta experiência.

 

 

Pioneirismo

A Dermoca Farmácia de Manipulação chega com invejável vitalidade aos 30 anos de existência em Cachoeirinha. Pioneira no segmento, a empresa se orgulha de sua extensa carteira de clientes que confiam nos medicamentos e cosméticos manipulados por profissionais de alta qualificação técnica e rigor ético. Dona Emília Hoffmann é a fundadora da empresa, que tem como sócia-gerente a filha, Elisiani Hoffmann. Às empresárias se somam as colaboradoras Valéria Agertt, Silvia Born, Camila Rocha, Caroline Monteiro e Raquel Centerini.

 

 

Ninguém é de ferro...

Davi Guilherme, agitador cultural e fomentador de iniciativas promotoras de debates importantes para formação de consciência política coletiva, anda atarefadíssimo com a finalização do trabalho que completa a sua formação em Relações Públicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Afora isso, o moço precisa dar conta das tarefas profissionais como Inbound PR & Marketing Digital na empresa Otimifica, em Porto Alegre. Claro, como ninguém é de ferro - nem o próprio homem de ferro - vez em quando é preciso reservar um tempinho para tomar “umas e outras” com os amigos. Davi sabe o quanto os momentos de lazer e entretenimento são importantes para a saúde mental. E disso não abre mão.

 

 

Inauguração

Jacques Vargas é a responsável pelo novo e amplo espaço onde está em operação a casa noturna The Carvern Pub, que inaugurou na sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11, respectivamente. O local atende a todos os requisitos da legislação em termos de acústica e exigências do Corpo de Bombeiros, garante a empresária. O empreendimento gera 25 empregos diretos. Além do calendário da programação rotineira com bandas nativas e de fora do município, a casa também se abre para receber festas particulares, como aniversários, casamentos e também eventos corporativos. Mais informações na página da empresa no Facebook.

 


Madrinha

A professora aposentada Izabel Thiele está feliz da vida com o convite para ser a madrinha da 30 Feira do Livro de Cachoeirinha, que acontece entre os dias 20 e 26 deste novembro na Casa de Cultura Demósthenes González. Juntamente com o patrono da feira, o escritor Celso Nunes da Conceição, a ex-coordenadora da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato vai participar ativamente de todas as agendas culturais deste importante evento.

 

 

Premiação

O Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB 10) destina o Prêmio Eda Elsa Werner como valorização e reconhecimento da contribuição para a evolução da Biblioteconomia no estado do Rio Grande do Sul. Os agraciados são eleitos através de votação popular. Na entrega da honraria, dia 9, a jornalista Sônia Zanchetta foi uma das contempladas por seu trabalho em prol nas atividades culturais que desenvolve na Câmara Rio-Grandense do Livro. E as boas notícias para Soninha também chegaram da Associação Gaúcha de Escritores (AGES) - Parceiros da Escrita 2017, que em dezembro lhe confere o troféu Personalidade do Ano. Eita, que semana das boas! Foto by Carla Araújo.

 

 

Sessão de autógrafos

Karen Waechter, que viveu a infância e a adolescência em Cachoeirinha, reside em Porto Alegre onde construiu exitosa carreira profissional. Ela é Mestre em Direção de Recursos Humanos, Especialista em Planejamento e Gestão Estratégica, EAD e Novas tecnologias em Processos Gerenciais. A moça também é membro da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes (AGEI). Na semana passada autografou mais uma coletânea de contos e poesias no estande da AGEI. Karen também desenvolve projetos que oportunizam inclusão social. Brevemente a coluna destacará essa pauta em relação ao que já está sendo feito pela escritora e seus parceiros em Cachoeirinha.

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não represenam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.