notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 24/01/2021

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    política

    Prefeito, vice e primeiras damas com o novo secretariado de Cachoeirinha

    Vacina, vacina e vacina: a prioridade de Miki; Cachoeirinha sai na frente e tem seringas

    por Rafael Martinelli | Publicada em 04/01/2021 às 16h01| Atualizada em 11/01/2021 às 10h42

    Vacina, vacina e vacina. É a obsessão do Miki Breier (PSB) neste início do segundo mandato. Neste primeiro dia útil de 2021, o prefeito deu posse ao secretariado em cerimônia online e a vacinação contra a COVID-19 – e seus reflexos como a volta às aulas e o contágio econômico – foi a pauta principal.

    Ao Seguinte:, o secretário da Saúde Juliano Paz também confirmou a renovação do contrato para manter o Hospital de Campanha aberto por mais 60 dias.

     

    LEIA TAMBÉM

    O perfil do novo secretariado de Miki é do secretário que não sabia

     

    – A prioridade é salvar vidas, imunizar a população e combater as desigualdades provocadas pela pandemia. Nos preocupa milhões de pessoas já terem sido vacinadas no mundo e ninguém ainda no Brasil – resumiu o prefeito, ao lado do vice Maurício Medeiros (MDB) e das respectivas primeiras-damas, Vanessa e Aline.

    Até este domingo 12.302.277 já tinham sido aplicadas em 51 dos 193 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Se o Ministério da Saúde ainda não oficializou sua campanha nacional de vacinação, e não tem estoque de insumos para uma imunização em massa, a boa notícia é que Cachoeirinha já tem seringas e EPIs suficientes para a aplicar a primeira fase da vacinação.

    O cálculo inicial é de que em Cachoeirinha até 37 mil pessoas integram os grupos de risco, que incluem idosos, pessoas com comorbidades e profissionais de saúde e segurança pública.

    – Já garantimos uma reserva. Estamos nos preparando para comprar mais – informa o secretário da Saúde que, mantendo o diálogo com o Ministério da Saúde, é cauteloso ao falar sobre a lentidão do governo Jair Bolsonaro em apresentar uma política nacional de vacinação.

    – Esperamos que até fevereiro o Brasil esteja imunizando. O que posso garantir é que o prefeito já decidiu que Cachoeirinha terá vacina. 2021 será o ano da vacina, o ano em que superamos o coronavírus – diz Juliano Paz, que apela para que a população acompanhe notícias pelos canais oficiais e a mídia profissional.

    – A mentira mata. Na eleição tivemos muitas fake news que afastaram gente doente do Hospital de Campanha. Não podemos permitir que boatos contaminem a população tanto quando o vírus.

    Reputo essa, a vacina contra a desinformação, aquela com maior possibilidade de falhar. Escrevi em O prefeito que gostaria de tomar a vacina:

     

    (...)

    Fato é que estou assustado com tanta gente que se cair de quatro não levanta, como não tem a menor vontade.

    Basta ler postagens e comentários no Grande Tribunal das Redes Sociais para testemunhar a desinformação. É uma tragédia anunciada. Neste ano a vacinação contra a Poliomielite – a POLIO!!! – atingiu apenas 40% da meta em Cachoeirinha, mesma média estadual e nacional. Na década anterior, ultrapassava os 90%.

    No artigo A vacina e os covidiotas apliquei pesquisa que mostra que um em cada quatro pessoas não pretende se vacinar contra coronavírus. O número de negacionistas da vacina é: em Gravataí, que pelas estimativas do IBGE tem 283.620 habitantes em 2020, seriam 14.181; em Cachoeirinha, com 131.240 habitantes, 6.562 e Glorinha, com 8.240 habitantes, 410 pessoas.

    Dos Grandes Lances dos Piores Momentos é que são cidades que deram 7 a cada 10 votos para Jair Bolsonaro em 2018 – e o deprimente da república não para de falar bobagens, como o Seguinte: publicou em Chip na vacina, ’virar jacaré’ e outros mitos criam pandemia de desinformação na luta contra a COVID.

    Já da família dos jacarés em sua delinquência intelectual, foi eleito como antipolítico, mas trabalha pouco e politiza tudo, sem aparentar preocupação de que suas palavras, com o peso de ‘mito’, matem.

    – Eu tive a maior vacina: o vírus – foi sua última sentença obscurantista, anticientífica, instigando quem sobreviveu à COVID-19 a sentir-se imune à reinfecção e, talvez neste Natal e Ano Novo, comportar-se como se o ‘finalzinho’ da pandemia realmente fosse uma realidade.

    Busquemos informações corretas porque estamos tratando de vidas, não votos. Às vezes, o mundo também está certo, não só você, suas convicções e seus políticos, ou loucos de estimação. Lembre-se de que quando um cara quer te fazer de idiota é porque encontrou material.

    E, por favor, Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Bolsonaro, cala a boca!

    (...)

     

    Ao fim, essa conclusão-desabafo segue valendo.

    São inadmissíveis as atitudes, e falta de atitude, do ‘mito’ no enfrentamento à pandemia.

    Nunca ninguém governou tão mal tão bem.

     

    LEIA TAMBÉM

    Hora de confiar em Miki; A posse, a mulher presidente e Cachoeirinha is the new Gravataí

     

    Assista à posse dos secretários. Abaixo do vídeo, os currículos

     

    OS NOMES E CURRÍCULOS

    Assistência Social, Cidadania e Habitação – Valdir Mattos

    : É comerciante em Cachoeirinha há mais de 30 anos e tem 25 anos dedicados à vida pública, atuou nas áreas de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Esporte e Lazer, Obras e Viação, Defesa Civil, Indústria e Comércio e Trabalho e Renda. Também foi vereador e primeiro suplente nos anos de 2012 e de 2016.

    É do PSB.

     

    Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Sueme Pompeo de Mattos

    : Advogada, pós-graduada em Direito e Administração Pública. Foi Conselheira Tutelar por dois mandatos, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher e Coordenadora da Câmara Temática de Cultura, Educação e Ação Social do Comitê Gestor da Copa. É vice-presidente na Comissão da Mulher Advogada – OAB/Cachoeirinha e presidente da Associação de Justiça e apoio às Mulheres.

    É do PDT.

     

    Educação – Rosa Maria Lippert

    : Professora da rede estadual e municipal, com formação em história, tem uma longa experiência em legislação da educação. Durante sua trajetória desempenhou funções de professora, supervisão e direção escolar, presidente do Conselho Municipal de Educação e Secretária de Educação neste governo.

    É do PSB.

     

    Fazenda – Elvis Sandro Valcarenghi 

    : Graduado em Gestão Estratégica de Organizações, com larga carreira no setor de telecomunicações atuando nas principais multinacionais do ramo. Empresário do setor imobiliário, tendo nos últimos anos atuado como Secretário de Planejamento e Captação de Recursos.

    É do PSB.

     

    Governança e Gestão – Éverton Dos Santos Avila

    : Cursa Gestão Pública e está à frente da Secretaria de Governança desde abril de 2020. Já atuou na Câmara Municipal e na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, como Secretário Interino e como Diretor de Esportes.

    É do PDT.

     

    Infraestrutura e Serviços Urbanos – Carlos Leonardo Charão dos Santos

    : É formado em Gestão Pública e técnico em Mecânica. Já trabalhou como mecânico de manutenção industrial, vendedor, supervisor, gerente e empresário. Foi assessor na Câmara Municipal, Diretor de Serviços Urbanos e Secretário Interino de Infraestrutura e Serviços Urbanos. 

    É PSD.

     

    Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas – Aline Mello Lima

    : Advogada com pós-graduação em Direito de Família, Direito da Criança e do Adolescente e Docência do Ensino Superior. Especialista em gestão de pessoas, coordenadora Jurídica da ONG Vida Viva, Conselheira Tutelar de Cachoeirinha por três mandatos e ex-secretária de Administração de Cachoeirinha.

    É do Solidariedade.

     

    Planejamento e Captação de Recursos - Jaime Braz da Silva 

    : Funcionário Concursado como Fiscal Fazendário da Prefeitura de Cachoeirinha por 39 anos, aposentado e atual secretário da Fazenda. 

    É do MDB.

     

    Saúde – Juliano da Paz Carvalho

    : É o atual Secretário da Saúde. Graduando em Direito, também ocupou, neste Governo, a Secretaria de Governança e a Chefia de Gabinete do Prefeito. Foi vereador em Gravataí, Chefe de Gabinete do então Deputado Estadual Miki Breier e Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e do Desenvolvimento Social. É vice-presidente do PSB no Rio Grande do Sul.

    É do PSB.

     

    Segurança e Mobilidade – Joaquim Fortunato 

    : Vereador por três mandatos, em 2019, foi Secretário de Segurança e Mobilidade, ampliando o programa Crescendo com Segurança - Guarda Mirim, o Cercamento Eletrônico, reduzindo o roubo de veículos e iniciando a Operação Trabalhador – Segurança na Madrugada.

    É do PSB.

     

    Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico - Francisco Belarmino Dias Major

    : Francisco Belarmino Dias, mais conhecido como Major, é formado em gestão pública pela UNIASSELVI e um ativista político em Cachoeirinha há mais de vinte anos. Eleito vereador em 2020.

    É do MDB.

     

    Procurador-Geral –  Fernando Rodrigues

    : Advogado, pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública; pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho; Procurador Adjunto nos municípios de Canoas e Eldorado do Sul; Assessor Executivo e Chefe de Execução Fiscal na Prefeitura de Eldorado do Sul.

    Sem partido.

     

    Chefe de Gabinete – Nilo Moraes

    : Bacharel em Direito, professor, técnico em contabilidade e graduando em Arquitetura e Urbanismo. Assumiu em 2017 na Fazenda, tendo passado também pelas secretarias de Governança e Gestão e, recentemente, pela de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

    É do MDB.

     

    LEIA TAMBÉM

    ENTREVISTA EM VÍDEO | Miki: ’Agora as coisas vão acontecer’

    Miki é reeleito em Cachoeirinha; como ficou a Câmara

    • abastecimento
      Prefeito notifica Corsan por falta de água em Cachoeirinha
      por Redação | Assessoria
    • negócios
      O ’Fica GM’ e o ’Tchau Pirelli’; Prefeito não se escondeu
      por Rafael Martinelli
    • a live é o seguinte:
      Alison Silva, líder do governo Zaffa
      por Rafael Martinelli
    • política
      Vereador erra ao pedir asfalto para bairro nobre; O seu
      por Rafael Martinelli
    • coronavírus
      Gravataí não comprou kit de tratamento precoce
      por Rafael Martinelli
    • coronavírus
      Casal responde por homofobia em frente ao Hokkaido
      por Rafael Martinelli
    • coronavírus
      Como foi início da vacinação em Gravataí e Cachoeirinha
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens Guilherme Klamt
    • coronavírus
      Os lugares onde terá vacina contra COVID em Cachoeirinha
      por Rafael Martinelli
    • coronavírus
      Saiba seu lugar na fila da vacina; Aqui estamos prontos
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    [email protected]

    Roberto Gomes | DIRETOR | [email protected]
    Rafael Martinelli | EDITOR | [email protected]
    Cristiano Abreu | EDITOR | [email protected]
    Guilherme Klamt | EDITOR | [email protected]
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.