notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 21/08/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    Lançada a Campanha do Agasalho 2017

    por Roberto Teixeira | Publicada em 23/05/2017 às 10h40| Atualizada em 23/05/2017 às 17h21

     

    Lançada a Campanha do Agasalho 2017

    Este ano teve novidade no lançamento da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Cachoeirinha. Na quarta-feira passada, à noite, a praça central do Shopping do Vale se transformou em passarela da moda, por onde desfilaram personalidades da política, do comércio, da indústria, dos clubes de serviços e de entidades comunitárias. Cerca de 40 lojas instaladas no mix daquele estabelecimento comercial doaram as roupas que os manequins mostraram no desfile aberto pelo prefeito Miki Breier e Vanessa Morais, primeira dama do município.

     

     

     

    Parceria estratégica

    A iniciativa da primeira dama, Vanessa Morais, e do secretário da Assistência Social, Francisco Major Dias, contou com parcerias estratégicas que garantiram o sucesso da promoção. Além do conglomerado de lojistas do Shopping do Vale, a casa de festas Rosa dos Ventos cuidou de todos os aspectos técnicos e estruturais do desfile. A empresa, na ocasião, foi representada pelo casal Alexia Rosa e Maicon Mello.

     

     

     

    A guardiã do almoxarifado

    O secretário da Assistência Social de Cachoeirinha, Francisco Major Dias, tem em sua equipe funcionários experientes e dedicados ao serviço público. Dona Jane Garcia Cunha, por exemplo, é a responsável pelo almoxarifado onde estão armazenadas as roupas e agasalhos que são distribuídos aos necessitados cadastrados para receber tais donativos. A tarefa exige enorme senso de organização e singular capacidade de logística em função da quantidade de itens do estoque. O tempo e a experiência acumulada tornaram Jane uma expert na função.

     

     

     

    Marcando presença

    Aliny Karen Tonolher, esposa do vice-prefeito Maurício de Medeiros, também participou do desfile da Solidariedade. Na passarela, teve a companhia da filha Yasmin Tonolher. Aline tem sua atividade profissional na iniciativa privada, em Porto Alegre, o que impede sua presença com maior constância nas atividades públicas em Cachoeirinha. Inobstante, sempre que sua agenda pessoal permite não se furta em cooperar com a comunidade cachoeirinhense.

     

     

     

    Sorte tem quem acredita nela

    Mara Regina Iglessias Ribeiro ganhou uma cesta de compotas coloniais, promoção da Estética D’lla Arte, de Cachoeirinha, por ocasião do Dia das Mães. O curioso é que ela foi a primeira a preencher o cupom para participar da promoção. E sempre repetia que seria a contemplada. Não deu outra: entre centenas de concorrentes, o seu nome foi “bafejado” pela sorte. Ora, o que vale dizer que sorte tem quem acredita nela.

     

     

     

    Motivos para brindar

    Na quarta-feira, dia 17, teve festa de aniversário para celebrar os quatro aninhos de Augusto Gomes Bitelo. A confraternização teve lugar na casa de festas Realiza Sonhos, na região central de Cachoeirinha. Familiares e amigos foram celebrar a data natalícia com o aniversariante e seus papais, Júlio Bitelo da Silva e Mariana Gomes.

     

     

     

    Jornada técnica

    Giséle Góes e Cristiane Schwan participaram sexta, sábado e domingo da Primeira Jornada Gaúcha de Coluna Vertebral, em Porto Alegre, no Centro Universitário Metodista - IPA. A jornada técnica foi oportunidade ímpar para fisioterapeutas, especializados em tratamentos da coluna vertebral, ampliar conhecimentos. Na Clínica Vigor, onde Giséle e Cris desempenham seus ofícios, a cada dia mais e mais pacientes acorrem com dores lombares, geralmente resultantes de vícios posturais e sedentarismo. Pelo que, os cuidados com a saúde do corpo devem estar no topo da lista de prioridades.

     

     

     

    Momento glamour

    A família saiu de Cachoeirinha e rumou para São Borja, a primeira Missão dos Sete Povos, terra de Sepé Tiarajú. Fabrício Jacobus, Luciana Hoffmann Teixeira, Elenir Garcia, Maria Eduarda Simão Medeiros e Bruno Veloz viajaram cerca de 600 km para prestigiar o casamento de Vinícius Garcia e Emeli Pozzebon. A festança, estilo campanha, foi nas dependências do Parque de Exposições Serafim Vargas. Quem conhece a hospitalidade interiorana do Rio Grande do Sul pode imaginar o tamanho do congraçamento. Pelo que, a família garante que valeu a distância percorrida. Momentos assim ficam registrados para todo o sempre na memória que guarda as melhores lembranças afetivas.

     

     

     

    Pioneirismo

    Magda Seminiuk está feliz da vida, por assim dizer, em fazer parte da primeira turma do curso de Graduação em Podologia, ministrado na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Fadergs, em Porto Alegre. O curso terá duração de três anos e vai conferir aos formandos especialização a nível superior na abordagem e tratamento das doenças nos pés. A clientela está de olho nos profissionais de todas as áreas e ficará bem posicionado no mercado de trabalho quem investir em conhecimento e formação específica.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    Em tempos de crise o chamado setor público precisa dar exemplo de austeridade e contenção de gastos. E não vale apenas cortar cafezinhos e água mineral. Isso, não raro, é para “inglês ver”. A tesoura, por exemplo, precisa estar afiada em relação às constantes viagens de parlamentares municipais em direção à capital federal. A motivação é a mesma de sempre: como um mantra, repetem que a locomoção é em busca de recursos.

    2

    Cá entre nós, quem acredita que um vereador represente peso político para sensibilizar algum figurão de qualquer Ministério, em Brasília? Lá, quem pode abrir alguma porta é deputado federal, principalmente se pertencer ao chamado “alto clero”.

    3

    Sem hipocrisias, as diárias se constituem, quase sempre, no atrativo para as viagens. É uma forma de faturar “algum” extra, principalmente quando alguns deputados recebem os viajores como hóspedes de luxo nos apartamentos funcionais em que residem. Neste caso (sim!) a viagem acaba rendendo...

    4

    Na semana passada a coluna perguntou ao prefeito Miki Breier (PSB) até quando os pagadores de impostos terão que conviver com o capim que viceja nas ruas de Cachoeirinha? Em encontro casual com o colunista, o chefe do Poder Executivo garantiu que nos próximos dias uma nova empresa especializada em limpeza pública estará dando cabo da situação. Pequenos detalhes no ajuste do contrato estão sendo superados, segundo o professor Breier, para que a cidade, ao menos, receba a faxina básica. Palpite: saiu a Pioneira e deverá entrar a Mecanicapina. O lixo, a rigor, é coisa valiosíssima.

    5

    A vereadora Jack Ritter (PSB) protocolou, na Prefeitura, indicativo de Projeto de Lei que estabelece a aplicação de Ficha Limpa para o preenchimento de Cargos em Comissão, no âmbito do município. A parlamentar socialista espera que o prefeito Miki Breier, seu correligionário, apoie a iniciativa. Sem dúvida, é uma forma de passar um pente fino na vida pregressa do CCs.

    6

    Na virada do mês as portas da tradicional loja Ponto Frio serão fechadas em Cachoeirinha. A empresa, que pertence às Casas Bahia, abrirá uma lacuna na região central do município. Além de deixar de ofertar produtos para a clientela, serão vários postos de trabalhos desativados.

    7

    O presidente da APAE, em Cachoeirinha, Eliseu Gonçalves da Silva, está oferecendo espaço para a fixação do nome dos contribuintes na fachada da entidade assistencial que doarem a quantia de R$ 400,00. A oferta pode ser parcelada em duas vezes. A cooperação vai ajudar na finalização de novas etapas da obra. Interessados podem estabelecer contatos com empresário pelo telefone 992532113.

    • o parto da notícia
      Quem vai presidir PMDB e PDT em Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Perto leva novidades para a Expoagas 2017
      por Silvestre Silva Santos
    • EXCLUSIVO
      Parcão com banheiros, gastronomia e muito mais
      por Rafael Martinelli
    • pequenas empresas, grandes histórias
      Ex-metalúrgico produz cachaça
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • loja fechada
      Grupo que comprou Fiat não vai reabrir Cachoeirinha
      por Silvestre Silva Santos
    • caos nas contas
      Governo Miki atrasa salários novamente
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.