notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 21/08/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    Um vapt-vupt na cadeira do poder

    por Roberto Teixeira | Publicada em 20/06/2017 às 11h59| Atualizada em 20/06/2017 às 12h02

    Colírio para os olhos do contribuinte

    Sem dúvida, o que os pagadores de impostos querem é que serviços públicos sejam executados para melhorar a qualidade de vida da coletividade. Pois na quinta-feira, em pleno feriado de Corpus Christi, uma equipe de funcionários a serviço da Prefeitura de Cachoeirinha estava embelezando a avenida Flores da Cunha, a principal via do município. Esse “colírio” para os olhos do contribuinte precisa ser aplicado sem receio de superdosagem em todos os setores da administração municipal, neste lado de cá da ponte. Veja três momentos nas fotos abaixo.

     

     

     

     

    Colação de grau

    André Vilaverde colou grau em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na sexta-feira, dia 16. Após a cerimônia oficial, que teve lugar no Salão de Atos daquela instituição de ensino, o formando recepcionou convidados com um jantar no restaurante Tirol, em Porto Alegre. Depois da graduação, André começará a fase de residência médica. Vai se especializar em Anestesiologia. Mariana Kuhn, sua companheira de afetos, que é professora universitária de Filosofia, está de malas prontas para a conclusão de doutorado nos Estados Unidos da América, onde fixará residência acadêmica por vários meses.

     

     

    Para além da notícia

    Via de regra, o papel do jornalista é informar para formar opinião, tendo como consequência - em tese - a tomada de posição por parte dos leitores. Isso Paloma Vargas faz cotidianamente na redação do jornal Diário de Cachoeirinha, onde trabalha. Mas, como cidadã, também colabora diretamente com o Projeto Tecendo Amor, coordenado por Beatriz Andrade. Na semana que passou, Paloma fez o “desapego” de cachecóis. Assim, mais peças de roupas serão encaminhadas para a doação pelas moçoilas do Tecendo Amor.

     

     

    Motivos para brindar

    Flavia Cruz, que é gerente da loja Varal, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aniversariou domingo. A comemoração iniciou na noite de sábado, bem ao estilo “petit comitè” no Otti Brewery & Pub, em Cachoeirinha. Domingo foi dia de receber as atenções familiares, com direito a bolo e velinhas.

    Brindando na balada

    Cris Semeniuk reuniu, sábado, familiares e amigos para comemorar a passagem de seu aniversário. A festança foi no animadíssimo Free Rider´s Pub, na capital dos gaúchos. A animação se estendeu até a madrugada de domingo. Na imagem do momento “pose para a foto”, a aniversariante está à direita e ao lado do marido, Alexandre Melgarejo.

     

     

    A arte de liderar

    Liderar é fazer gestão de pessoas. Esta arte exige capacidade para dinamizar e superar obstáculos. Este é o trabalho cotidiano de Ane Diehl Lage, que é Orientadora de Equipe na Natura, em Cachoeirinha, há mais de uma década. São quase 300 consultoras sob a sua responsabilidade. Todos os meses existem metas desafiadoras que precisam ser alcançadas para que os resultados produzam rendimentos e satisfação ao conjunto das colaboradoras. A principal tarefa de Ane é, justamente, estar sempre atenta a todos os movimentos de suas parceiras e saber o momento mais conveniente de agir para evitar dispersão e manter o moral do grupo em altíssimo astral. Ela garante que vale a pena ver como as pessoas, motivadas e orientadas corretamente, são capazes de se reinventar.

     

     

    Na América

    O advogado Tarcísio Borba e a professora Alice Borba vivem períodos no Brasil e nos Estados Unidos da América. Como o casal tem filhos que residem em Orlando, na Flórida, costumam passar temporadas por lá, curtindo a família. Na semana passada os dias foram dedicados às compras no Shopping Milena Mall. Alice e Tarcísio são lideranças rotarianas em Cachoeirinha, onde participam ativamente do Rotary Club Industrial. Neste ano Tarcísio está encarregado do desenvolvimento da entidade filantrópica, enquanto Alice cuidará da imagem pública da instituição.

     

     

    Na Austrália

    A família escolheu trabalhar com a saúde do corpo e da mente de seus pacientes. Cláudia Raquel Maschke Paim é médica ginecologista. Ignácio Paim, o marido de Cláudia, é psiquiatra. E também escritor e conferencista. Já o filho mais jovem, Augusto, se graduou recentemente em psicologia. Na semana passada rumaram para a Austrália onde foram visitar Gabriel, o primogênito, que está naquele longínquo continente fazendo intercâmbio cultural em companhia da namorada, Mariane Borges. Por lá, o roteiro é conhecer algumas das principais atrações turísticas do país.

     

     

    Em Baires

    Silvestre Surawski e Lisiane da Rosa Marques foram curtir o frio e o charme da capital da Argentina, na semana que passou. O casal já conhecia Buenos Aires, mas sempre repete que as possibilidades turísticas em Baires são inesgotáveis e os preços convidativos. Tanto durante o dia quanto à noite os roteiros podem incluir lugares culturais ou centros de compras famosos, como a icônica Cuesta Blanca. A loja de departamentos está instalada em um antigo teatro, no coração da ‘calle’ Florida. A vida noturna portenha é para quem curte a boa gastronomia e baladas para todos os gostos e gêneros. Silver e Lisiane não se cansam de render elogios à restauração do Puerto Madero. Com base nesta experiência, os viajores são entusiastas das obras de revigoração do Caís Mauá, em Porto Alegre. Tal vai gerar empregos, renda e turismo na capital dos gaúchos.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    Durante alguns dias da semana passada, e até ontem, o vereador Marco Barbosa (PSB), que é presidente do Poder Legislativo em Cachoeirinha, pode sentir o gostinho de sentar na cadeira de prefeito do município. Tal aconteceu em função de viagem à capital federal do chefe do Executivo e seu vice-prefeito. Em Brasília, Miki Breier (PSB) e Maurício de Medeiros (PMDB) foram tentar “garimpar” recursos para os combalidos cofres da prefeitura.

     

    2

    Marco Barbosa aproveitou a “olada” para gravar vídeos e tirar fotografias junto de algumas obras em execução por funcionários municipais e empresas terceirizadas. A postagem nas redes sociais rendeu mais críticas do que elogios, algo natural quando os serviços públicos prestados à cidadania se encontram bem abaixo das expectativas das exigências médias dos pagadores de impostos.

     

    3

    Por questão de justiça é apropriado esclarecer que o exercício temporário do cargo de chefe do Executivo não permite margem para a realização de nada realmente significativo por parte do substituto eventual. O titular se afasta mas permanece toda a equipe de assessores intocáveis, orientados pela agenda do titular da função. No presente caso, a situação objetiva ofereceu ao presidente da Câmara de Vereadores a oportunidade de reinar sem governar.

     

    4

    A entrevista exclusiva e reveladora que a vereadora Jack Ritter (PSB) concedeu ao jornalista Rafael Martinelli, do site Seguinte:, na semana passada, não deixa outra saída para a parlamentar socialista a não ser encontrar uma “janela política” na legislação eleitoral e pular fora do partido, que é a principal base de sustentação da administração do prefeito Miki Breier (PSB).

     

    5

    Jack tem demonstrado que fica muito mais a vontade fazendo oposição fiscalizadora e propositora ao Poder Executivo. Tal é notória em razão de seu constrangimento diante das ações do professor Breier no comando da prefeitura, especialmente em relação à sua política de revisão das chamadas conquistas do funcionalismo para equilibrar as finanças públicas.

     

    6

    Já o vereador Cristian Wasem (PMDB), que também não tem se alinhado de todo com o partido que é base do governo, relevou ao colunista, em encontro casual no domingo, sua intenção de começar a contemporizar a delicada relação política. Pelo que, os caminhos de Jack e de Cristian não são serão paralelos por longo percurso. Tudo indica que a “politica de resultado” tende a seduzir o parlamentar peemedebista.

     

    7

    Bueno! No dizer das “raposas felpudas” política é a arte de engolir sapos. E, ao fim e ao cabo, não se pode duvidar de todo que Jack Ritter se seduza a apreciar sapos de espécies variadas. Mesmo assim, à mesa do banquete sempre haverá alguém disposto a apostar que ela não consiga chegar ao banheiro antes do indesejável momento do vômito.
    A conferir...

    • o parto da notícia
      Quem vai presidir PMDB e PDT em Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Perto leva novidades para a Expoagas 2017
      por Silvestre Silva Santos
    • EXCLUSIVO
      Parcão com banheiros, gastronomia e muito mais
      por Rafael Martinelli
    • pequenas empresas, grandes histórias
      Ex-metalúrgico produz cachaça
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • loja fechada
      Grupo que comprou Fiat não vai reabrir Cachoeirinha
      por Silvestre Silva Santos
    • caos nas contas
      Governo Miki atrasa salários novamente
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.