notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 21/08/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    COM VÍDEOS| Do PT, os bons amigos, festas e viagens...

    por Roberto Teixeira | Publicada em 27/06/2017 às 15h07| Atualizada em 27/06/2017 às 23h05

    PT prestigiado

    O domingo ensolarado, mas não só, contribuiu para que almoço de confraternização do Partido dos Trabalhadores em Cachoeirinha se tornasse um sucesso inquestionável. A bem da verdade, esse trabalho de rearticulação partidária é uma tarefa que já se mostra exitosa em função do foco e da obstinação do presidente David Almansa e seus colaboradores. Mais de 400 convidados lotaram as dependências do CTG Sinuelo da Amizade. E não foi apenas para saborear o almoço delicioso. Também foi para ouvir falar de política, coisa raríssima nestes tempos em que esta atividade imprescindível para a democracia está sendo “demonizada”, e muito, em função dos desvios de conduta de políticos inescrupulosos. Lideranças com destaque no cenário estadual e nacional cruzaram a ponte para vir ao município atestar que o PT ressurge por aqui, a exemplo da mitológica Fênix grega. Da Câmara Federal vieram Marco Maia e Maria do Rosário. Da Assembleia Legislativa estavam Nelsinho Metalúrgico e Tarcísio Zimmermann. E também Miguel Rosseto, que foi vice-governador do Rio Grande do Sul e ministro dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

    Veja as fotos:

     

     

     

     

    Na passarela

    Mari Donini é atriz, com participação destacada em comerciais de televisão, peças publicitárias para encartes e também na sétima arte. No sábado à tarde, dia 24, fez parte do cast de manequins que apresentou a coleção outono-inverno da marca Ana – Rowe, denominada Expressões, no Café do Museu de Artes do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Uma das participações de Mari no cinema foi no filme Doce de Mãe, no qual Fernanda Montenegro - mais uma vez - deu um show de interpretação, razão pela qual é reverenciada como uma das maiores atrizes do Brasil.

     

     

    Confraternização

    Em meio ao corre-corre do cotidiano, vez em quando é fundamental para a saúde da mente fazer uma paradinha e compartir bons momentos com as parcerias que a vida nos possibilitou construir. Na semana que passou foi o que fizeram a advogada Eliane Sbardelotto e as professoras Elenir Garcia e Sirlei de Oliveira Ramos. Foram confraternizar à mesa do Z Café, no Shopping Iguatemi, na capital dos gaúchos. Para animar a conversa, as moçoilas escolheram um dos drinks prediletos do trio: Clericot com espumante e frutas tropicais. Glamour em estado puro.

     

     

    De malas prontas...

    Sim, eles farão uma viagem internacional no segundo semestre. Mas a bagagem pronta a que me refiro é para partir em direção a celebração de uma longa jornada de afetos e cumplicidade. Dia 8 de julho Ercilia Paulart Bernardes e Edorildo Affonso Bernardes, que são empresários em Gravataí, vão comemorar 60 anos de casamento. A festança de Bodas de Diamante terá lugar na casa de eventos Recanto das Hortências, em Cachoeirinha. No domingo o casal se divertiu ‘às pampas’ posando para as lentes do badaladíssimo fotógrafo Daniel Martins.

     

     

    Colegiado de presidentes

    Durante dois dias da semana passada, 22 e 23, os presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul participaram do III Colégio dos Presidentes, em Gramado, na Serra Gaúcha. O encontro advocatício aconteceu no Hotel Serra Azul e contou com a participação do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia. A solenidade comemorativa aos 85 anos de criação da seccional gaúcha da entidade foi um dos momentos relevantes do evento. Jeferson Lazzarotto (à direita, na primeira imagem) ocupou a tribuna para expressar o posicionamento dos colegas de Cachoeirinha.

     

     

     

    Mundo Pet

    Sábado e domingo teve Feira de Doação de Animais no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Pela segunda vez, a ONG Onda Animal, com sede em Cachoeirinha, participou da feira. Dezenas de cães, devidamente castrados e vacinados, foram apresentados à adoção. Para Karem Scheid, presidente da instituição, a oportunidade também serve para conscientizar as pessoas a respeito da importância de políticas públicas em relação aos animais de rua. E mais: quando um cão é adotado, por exemplo, a vida ganha valor e diminui a quantidade de animais em abandono, perambulando errantes sem lugar para ficar e estabelecer relações de afetos com os seus donos. Alguns adotantes da feira de março voltaram para mostrar as mudanças na vida dos animais que levaram para suas casas naquela oportunidade. Tudo mudou para melhor. Para os bichanos, peludos e seus “papais”.

     

    O endereço da Onda Animal é rua Campo Sales, 150. Telefone 30415081. Veja o vídeo abaixo!

     

     

     

    Bons companheiros?

    No início da semana que passou o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), e o vice-prefeito, Maurício Medeiros (PMDB), regressaram de um périplo por vários ministérios. Passaram dias em Brasília tentando “garimpar” recursos para o caixa do tesouro municipal, que está “mal das pernas”, por assim dizer. Por lá, contaram com a cooperação política de parlamentares federais que conhecem os caminhos que lavam aos gabinetes ministeriais, onde as demandas andam ou ficam nas gavetas, ad aeternum. A julgar pelos sorrisos capturados pela câmera fotográfica, tudo indica que desta vez o deputado federal, José Stédile (PSB), ex-prefeito do município, deu uma “mãozinha” para o professor Breier.

    “Política é como nuvem. Você olha e está de um jeito. Olha novamente e já mudou”, costumava dizer o banqueiro e político mineiro Magalhães Pinto.

    O dito serve para ilustrar o comportamento de Stédile quando os municipários fizeram a mais longa greve da história de Cachoeirinha, no início do ano. Na ocasião, Miki Breier e Maurício Medeiros enfrentaram “ventos e marés”, enquanto o deputado Stédile se fingia de morto. De Brasília vieram críticas ácidas de integrantes da Câmara dos Deputados e do Senado da República. De lá, apenas o peemedebista Jones Martins, de Gravataí, expressou solidariedade pública, nas redes sociais, aos governantes deste lado de cá da ponte, cujas atitudes administrativas e políticas o tempo dirá se foram certas ou errôneas.

    Ora, não é por obra do acaso que a população está, cada vez mais, com as “barbas de olho” em relação aos políticos.

     

     

    O poder transforma

    A professora Luciana Rodrigues se propõe a ensinar técnicas capazes de fazer despertar o poder interior que determina o controle sobre as emoções que possibilitam viver melhor. Ela própria, por óbvio, se diz outra pessoa depois que conheceu as etapas que conduzem para o Movimento Perfeito. É sobre esse processo construtivo que ela vai ministrar curso intensivo no Sindicato dos Professores Municipais de Gravataí nesta quarta-feira, dia 28, e nos dias 5, 12 e 19 de julho, com encerramento em 9 de agosto. Começa as 19h30min e termina às 21h30min.

     

    Professores terão desconto especial. Maiores informações pelo telefone (whatsapp) 993250825. No vídeo, a palestrante explica os fundamentos do método. Veja o vídeo abaixo!

     

     

     

    Tesouradas

     

    1

    Na semana que passou o jornalista Rafael Martinelli, do site Seguinte:, fez uma entrevista altamente positiva para o presidente do Partidos dos Trabalhadores em Cachoeirinha, David Almansa. Em espaço nobre coube o relato da trajetória de sucesso da jovem liderança política em construção.

     

    2

    Também sobrou espaço para o “mimimi” das disputas internas. Tanto que a professora Aline Cruz usou uma rede social para dizer que tal era “palhaçada desnecessária”. Aliás, a professora e o marido, Leonel Matias, foram o que se pode chamar de “padrinhos” de Almansa, que militou no movimento estudantil e, a posteriori, na política partidária, sempre nas fileiras do PT.

     

    3

    O filósofo Heráclito foi o precursor da tese de que tudo é devir, porquanto tudo muda e se transforma o tempo todo. Pelo que, na atual conjuntura, não deve ser de bom tom convidar Aline e Leonel Matias para transitar no mesmo espaço por onde circula o ex-pupilo. Bueno! Mas como afirmou Heráclito, tudo é passível de mudança.

     

    4

    Também entendo que David Almansa tem todas as condições para “se colocar” na linha de frente da política cachoeirinhense, no porvir. Aliás, já obteve um feito expressivo nas eleições passadas quando foi o candidato a vereador oposicionista mais votado. Só não ocupa espaço no parlamento municipal, hoje, em função da miopia política dos partidos de oposição que não conseguiram se unificar. Foram consumidos pela “fogueira das vaidades” e pelos interesses personalíssimos.

     

    5

    Só não dá engolir, em certa altura da entrevista concedida a Martinelli, quando o presidente do PT diz que “alguns petistas cometerem desvios”, razão pela qual estão presos. E cita, entre os tais, José Dirceu, Antônio Palocci e Delúbio Soares. Quiçá de inopino, lembrou apenas de alguns. Faltam outros... E não foram desvios que estes gatunos cometeram. Assaltaram o patrimônio público, como nunca “na história deste país”. Ladravazes é que são.

     

    6

    Ora, David Almansa, que é graduado em Sociologia, precisa se dar conta que na pirâmide social, em todas as suas esferas, existem aqueles que possuem mais de dois neurônios e conseguem pensar, inclusive - e principalmente - com independência. E para estes, eles existem em grande quantidade. O discurso precisa ser menos superficial.

    • o parto da notícia
      Quem vai presidir PMDB e PDT em Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Perto leva novidades para a Expoagas 2017
      por Silvestre Silva Santos
    • EXCLUSIVO
      Parcão com banheiros, gastronomia e muito mais
      por Rafael Martinelli
    • pequenas empresas, grandes histórias
      Ex-metalúrgico produz cachaça
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • loja fechada
      Grupo que comprou Fiat não vai reabrir Cachoeirinha
      por Silvestre Silva Santos
    • caos nas contas
      Governo Miki atrasa salários novamente
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.