notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 23/10/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    social & política

    Gente de bem com a vida!

    por Roberto Teixeira | Publicada em 18/07/2017 às 13h19

    Colação de grau

    Tobias Breier Barbosa colou em Moda pela Universidade do Vale dos Sinos na quinta-feira, dia 13. A cerimônia de graduação aconteceu no Campus da Unisinos, em São Leopoldo. Na sequencia os convidados foram recepcionados na casa de eventos CabaretPoa, em Porto Alegre. Além da confraternização, todos puderam conferir a verve criativa do formando, que apresentou peças de uma coleção de roupas especialmente produzidas para a ocasião. Tobias é, na opinião de seus professores, um estilista promissor. Possui todos os requisitos para a construção de carreira brilhante. Seus papais, Josi Breier e Marco Barbosa, são a expressão da felicidade com mais esta conquista do primogênito, que trabalha no Departamento de Estilo e Desenvolvimento das lojas Renner.

     

     

    HighSociety

    A professora Alice Borba, que costuma passar temporadas em Orlando, nos Estados Unidos, foi uma das convidadas para a festa de inauguração do Canal Brazil TV (CBTV), dia 10. O canal é voltado à comunidade brasileira que vive na Flórida. O apresentador Amaury Jr, que tem espectadores cativos no Brasil, marcou destacada presença na grade de programação da emissora, na América do Norte.

     

     

    Motivos para brindar

    Eduardo Avila da Silva completou quinze aninhos, na semana passada. A data teve dupla comemoração, que teve lugar na residência de seus papais, na Morada do Vale I, em Gravataí. No sábado com a galerinha do convívio social e no domingo com familiares. Dudu é filho de Ieda de Avila e Carlos Roberto da Silva, que são empresários em Cachoeirinha.

     

     

    Bodas

    A professora e escritora Ana Michel é casada há cinquenta anos com Eder Amaral Michel, militar da reserva. Juntos enfrentaram ventos e marés, mas resistiram bravamente. São vencedores nas batalhas da vida. Razão pela qual fizeram questão de reunir familiares e amigos para celebrar as suas Bodas de Ouro. A confraternização aconteceu sábado, dia 14, no condomínio Marina, Zona Sul de Porto Alegre. Os filhos Eduardo e Ricardo, as noras Cátia e Nádia, mais os netos Arthur e Beatriz compõem o núcleo central do clã familiar do casal. Que venham as Bodas de Diamantes.

     

     

    Afinidade administrativa

    A julgar pelos sorrisos congelados na imagem fotográfica, o secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre e o prefeito da Capital dos Gaúchos estão em plena sintonia administrativa. Maurício Fernandes, que é advogado e professor especializado em direito ambiental, participou junto com Marchezan Junior de uma das ações do projeto Prefeitura nos Bairros, sábado passado. As redes sociais mostraram, inclusive, o prefeito Marchezan, secretários do município e vereadores dançando no palco a música Despacito, “coqueluche” do momento. Na coreografia veiculada em vídeo não é possível perceber a presença do secretário do Meio Ambiente, que iniciou a sua carreira política e advocatícia em Cachoeirinha. Por certo, Fernandes achou que precisa ensaiar um pouco mais para acompanhar a desenvoltura do prefeito.

     

     

    Formatura

    Taisi Gonçalves Becker chegou lá, por assim dizer. No sábado foi uma das formandas em Pedagogia pela Universidade de Franca (Unifran), unidade de Taquari. Depois da cerimônia acadêmica, que teve lugar no salão de festas do Grêmio Recreativo Alvi Negro, também em Taquari, os convidados da formanda celebraram a ocasião com um jantar de confraternização na Tchê Churrascaria e Pizzaria. Taisi é coordenadora da Casa de Passagem da prefeitura de São Jerônimo, administrada pelo prefeito Evandro Heberle (PSDB).

     

     

    Em família

    “Essa família é muito unida e também muito ouriçada (...)”, mas não brigam por qualquer razão, como diz ao contrário a canção do sambista Dudu Nobre, para cortina de abertura da série A Grande Família, da Rede Globo de Televisão. Pelo contrário, sempre criam condições para celebrar a vida e cultivar os chamados laços de ternura. Estejam onde estiverem a festa sempre acontece na maior animação. O registro fotográfico mostra o astral das moçoilas Marisa Ferreira, Margarete Monteiro, Lisiane Ferreira, Paola Santana, Joselise Monteiro e Priscila Severo.

     

     

    Primeiríssimo mundo

    Camila Barths, que faz uma etapa de seu doutorado em Comunicação em Portugal, aproveitou as folgas das aulas para dar um “pulinho” na Bélgica. Em Bruxelas visitou prédios históricos e transitou pelas ruas da capital belga sem se preocupar com assaltos e outras situações de risco. Lá a segurança é total e o grau de civilidade é inimaginável, muito especialmente para quem vive nos padrões brasileiros, onde sair de casa é quase uma aventura mortal. Interessante observar que na rua de paralelepípedos, que preservam a história do local e contribuem para a permeabilidade das chuvas, não existe o menor resquício de lixo jogado ao chão. Isso é sintoma de cultura e urbanidade. Quanta inveja de quem vive neste primeiríssimo mundo...

     

     

    Partida e chegada

    A jornalista Rosangela Battistella trocou a Espanha, onde reside há cerca de três décadas, pelo Brasil. Claro, não veio de malas e cuias. Está em Porto Alegre somente para curtir férias ao lado de familiares. Ao passar no saguão do aeroportoBarajas, em Madri, Rosangela se despediu de Tio Pepe, uma espécie de boneco gigante que representa a marca de um licor muito conhecido entre os espanhóis. Tanto que a tal possui um luminoso gigantesco encravado no coração da capital, Madri.

     

     

    Os dez anos da Criativus

    A Escola de Danças e Cultura Criativus, em Cachoeirinha, comemorou 10 anos de atividades com festa no sábado, dia 15. O jantar de celebração teve lugar no salão de eventos da empresa Parker. A professora Luciane Bento, diretora artística da escola, tem motivos de sobras para brindar. Durante esta década de atividades, centenas de alunos participaram de muitas oficinas de lazer e cultura, coordenadas por professores altamente especializados.Um dos momentos marcantes da comemoração foi o hora do tradicional “parabéns à você”, com direito a bolo e velas luminosas. Isabel Borba, colaboradora da coluna, registrou em vídeo o alto astral da Lu e seus convidados.

     

     

    Tesouras e tesouradas

     

    1.

    A prefeitura de Cachoeirinha está fazendo uma consulta virtual à população para saber a opinião dos usuários do transporte coletivo o que pensam da empresa permissionária do serviço, a Stadtbus.

     

    2.

    Ora, para saber o conceito que os usuários têm a respeito desta prestação deste serviço concedido basta que a autoridade municipal à qual este setor está vinculado saia às ruas e constatará de pronto o grau de satisfação. No popular: está na cara que a insatisfação é geral.

     

    3.

    A dica para o secretário Marco Aguirre Gouvêa, da Segurança e Mobilidade, é fazer um “plantãozinho” com os seus principais assessores nas paradas de ônibus. Verá com os próprios olhos a tranqueira apenas para subir nos coletivos em função de o motorista ser a um só tempo condutor do veículo e cobrador de passagens.

     

    4.

    Em horas de pico o estresse é total. Passageiros querendo ir para as suas casas, depois de longas jornadas de trabalho, e o motorista tendo que se “virar nos trinta”. Uma façanha para enlouquecer até monges budistas.

     

    5.

    Sem a menor dúvida, a situação do transporte público é um dos calcanhares de Aquiles de qualquer governo, especialmente nas esferas municipais. E neste lado de cá da ponte o prefeito Miki Breier (PSB) precisa desatar este verdadeiro nó de marinheiro.

     

    6.

    Não pode ser salutar o fato de apenas uma única empresa operar o sistema. A falta de concorrência não estimula a competência. E não raro, se constitui em fator determinante para o desleixo. E, claro - claríssimo -, que são os usuários os grandes prejudicados.

    • atentado
      Prefeito aciona cúpula da segurança e procurador-geral
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      Atentado na Morada é Somália, não Paris
      por Rafael Martinelli
    • transporte urbano
      Usuário pode monitorar o ônibus municipal
      por Silvestre Silva Santos
    • minuto seguinte
      Pampas: sai a vida, entra o dinheiro
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • plus size
      Quem disse que mulher gorda não pode isso ou não pode aquilo?
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • minuto seguinte
      Jones anda que é só pauta boa
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • minuto seguinte
      Racha na base do governo Marco
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • coluna do silvestre
      Venda do HDJB está só pela fumaça branca
      por Silvestre Silva Santos
    • minuto seguinte
      Game Over, Cláudio Ávila está separado de Bordignon
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • minuto seguinte
      Vereadores cassados: TRE absolve em caso de laranjas
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • outubro rosa
      As vitoriosas deram um show de emoção
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • menos violência
      Na escola onde se promove a paz
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • coluna do martinelli
      PAMPAS SAFARI | Entre vida e morte
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • exclusivo
      Gerdau Johannpeter e o bairro-cidade de Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • coluna do martinelli
      Marco pagou parcela do 13º antecipada
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • EXCLUSIVO
      Cláudio Zaffari fala sobre Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • em vídeo
      ENTREVISTA | Gravataí tem sua Dilma
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • dia dos professores
      O ser professor em 30 perguntas
      por Rafael Martinelli
    • data de fundação
      Saiba por quê o aniversário de Gravataí mudou
      por Silvestre Silva Santos
    • resíduos sólidos
      Plano Estadual pode impedir gigante do lixo em Glorinha?
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.