>
notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 17/01/2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    O que está acontecendo no mundo político e social?

    por Roberto Teixeira | Publicada em 08/08/2017 às 15h07| Atualizada em 08/08/2017 às 15h27

    Aniversários

     

    : Amanda Martins ganhou festa de aniversário na ensolarada tarde de sábado, dia 5. A confraternização teve lugar no Game Company, nas dependências do Shopping Gravataí. Amanda é filha de Josiane Martins e do Bombeiro Batista, que é vereador pelo PSD em Gravataí. No registro para a coluna, a aniversariante é destaque na companhia dos papais e do mano Diogo Martins.

     

    No sábado à tarde teve festa para comemorar os dois aninhos de Diego Garcia Hoffmann dos Santos, filho da empresária Lisi Hoffmann e Ivens Giuliano Caveira, que é major da Brigada Militar. A confraternização aconteceu na residência do casal e do primogênito, Lucas Garcia Hoffmann dos Santos, no condomínio Piacenza, em Cachoeirinha.

     

    Mirna Marques, que adora comemorar a data natalícia, foi recebida com festa pelos amigos e familiares no domingo, quando regressava de um compromisso social na região central do estado. A moçoila, que por ser comunicativa e afetuosa, possui uma legião de amigos. Reside no Parque da Matriz, em Cachoeirinha, com o marido Júnior Müller e a filha Lana.

     

     

    Filiação partidária

     

    A Rede Sustentabilidade, em Cachoeirinha, deve realizar convenção partidária, ainda em agosto, para designar a formação de seu diretório e respectiva comissão executiva. Na semana passada o advogado Luiz Otávio Inácio Bica deixou o PMDB para ingressar no partido de Marina Silva, que deverá ser candidata à presidência da República nas eleições de 2018. Os dirigentes municipais da Rede, Rafael Velho, Antônio Teixeira, Renato Moreira e Daniel Jacoby prestigiaram o ato de filiação do doutor Bica, como o advogado é conhecido neste lado de cá da ponte.

     

     

    Mudança de hábitos

     

    A empresária Andreia Escobar regressou de Curitiba, na semana passada, plena de entusiasmo. Na capital do Paraná aconteceu um seminário com mais de três mil participantes em que o tema central foi a revisão de conceitos para dar um novo sentido aos pensamentos que determinam condutas positivas na vida. Através da reprogramação emocional é possível atingir objetivos com maior facilidade. O estado mental é o fio condutor do sucesso, tanto nas relações afetivas quanto nas profissões. Lógico, e para que as ações sejam eficazes, é preciso conhecer e praticar métodos facilitadores. Tudo indica que Andreia descobriu um caminho promissor.

     

     

    Colação de grau

     

    Guilherme Augusto Marques colou grau em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) no sábado, dia 5. Após a solenidade de colação de grau o formando recepcionou convidados em festa de confraternização nas dependências do Clube Recreativo Piratini, um dos lugares mais tradicionais de Santa Maria da Boca do Monte. O jovem bacharel é filho de José Augusto Marques e de Mara Marques.

     

     

    Espelho, espelho meu...

     

    Não! Nada de associação com Branca de Neve e a Rainha Má. No presente caso, por certo, a pergunta que a vereadora Jack Ritter (PSB) deve ter feito ao espelho não é sobre a existência de alguém mais bonita do que ela. A julgar pelo momento político vivido pela parlamentar, que foi reeleita pelo Partido Socialista Brasileiro, a pergunta mais crível poderia ser a seguinte: espelho, espelho meu, que será de meu destino se com as práticas do governo do Miki não me afino? Na fábula, que continua encantando gerações, o espelho - de pronto - respondeu. Na realidade de agora, talvez, a resposta exija densidade shakespeariana para outra pergunta clássica: “To be, or not to be, that is the question”. A tal questionamento o espelho de Jack não pode responder, pois ai o “furo” é mais embaixo: trata-se de inquirir as entranhas da consciência.

     

     

    Formatura

     

    Jéssica Cunha Martins colou grau em Odontologia no sábado, 5. Depois da cerimônia oficial em que recebeu o canudo, transcorrida no Teatro do Sesi, no complexo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a formanda recepcionou convidados com jantar na casa de festas Rosa dos Ventos, em Cachoeirinha. Familiares e amigos estavam orgulhosos de mais esta conquista de Jéssica, que é filha de Amarildo e Clara Martins.

     

     

    Sintonia fina

     

    A sintonia fina contribui de forma determinante para o bom êxito das atividades profissionais. Que o digam a coordenadora de Comunicação da prefeitura de Cachoeirinha, jornalista Gisele Ortolan, e a coordenadora do Comitê Viva Mulher, Mariane Pedroso. Ambas exercem cargos de confiança nas ações do governo municipal. Gisele tem trânsito direto com o prefeito Miki Breier (PSB). E Mariane com a primeira dama, Vanessa Morais, que preside o Comitê Viva Mulher.

     

     

    Show de cobertura na festa do bilhão

     

    Na quinta-feira da semana que passou o Rio Grande do Sul viveu um dia que se pode chamar de glorioso, com o anúncio do aporte de mais de um bilhão de reais para a modernização e readequação da fábrica da General Motors, em Gravataí. A reformulação – que implica em uma pequena ampliação – da fábrica de automóveis veio trazer excelentes notícias econômicas em meio aos sinais de saída da mais longa recessão na história recente do Brasil. Um anúncio de investimento bilionário se transformou em megaevento. Os olhos e ouvidos de quem se liga em informação estavam atentos para saber de todos os detalhes a respeito do que se passava no complexo automotivo às margens da Freeway. A tarefa de informar aos leitores do site Seguinte:, em tempo real e  com reportagens completas foi exitosa graças a agilidade e a experiência de campo e bastidores dos jornalistas veteranos Silvestre Silva Santos e Rafael Martinelli, que tiveram o auxílio direto do cinegrafista e fotógrafo Guilherme Klamt. No coração do evento, o diretor do informativo eletrônico, Roberto Gomes de Gomes, também orientava os movimentos estratégicos de seus parceiros. Ora, não é por obra do acaso que a cada dia o Seguinte: vem conquistando a simpatia e a confiança de milhares de leitores, com a chamada notícia bem tratada. Nos vídeos (abaixo) assista o clipe dos momentos mais marcantes da festa e a entrevista de Silvestre Silva Santos com o vice-presidente da GM para o Mercosul, Marcos Munhoz.

     

     

     

    Tesouradas

     

    1

    No domingo, dia 6, aconteceu o congresso municipal do Partido Socialista Brasileiro, em Cachoeirinha. Depois de intensas rodadas de negociações entre os grupos do prefeito Miki Breier, do deputado federal José Stédile, onde se inclui remanescente de seguidores do ex-prefeito Vicente Pires, uma chapa de consenso levou os militantes “socialistas” às urnas para ratificar o “pacto” das lideranças do andar de cima, por assim dizer.

     

    2

    Na oportunidade também foram eleitos os delegados ao congresso estadual do partido em setembro. E aí é que a unidade deste lado de cá da ponte corre o risco de fracionar. Tal porque o grupo do professor Breier apoia a recondução do ex-deputado federal Beto Albuquerque à presidência do PSB, a quem o deputado Stédile acalenta o “sonho de uma noite de verão” de substituir.

     

    3

    Quem der uma olhadinha com atenção na lista dos delegados verá, de cara, que não deverá ser tarefa hercúlea para o professor Breier convencer uns e outros a inclinar-se para o lado de Beto Albuquerque. Assim foi e continuará sendo: a caneta do chefe do Poder Executivo de plantão risca mais forte do que todas as outras.

     

    4

    A ascensão de Josué Francisco, o Josão, à presidente da comissão executiva municipal do PSB mostra claramente que a cabeça do partido ficou melhor do que encomenda para que o prefeito possa ter controle sobre os movimentos nas bases locais da sigla. Josão está para MIki assim como os rios estão para os mares.

     

    5

    Nas eleições proporcionais do próximo ano é que as pombas baterão asas... A se confirmar o boato de que Miki Breier vai, mesmo, fazer das tripas coração para eleger Juliano Paz, o seu “lugar tenente”, para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, aí vamos saber quem é “cria de quem”. Sim, porque quem se julga criador acha que a criatura nunca terá a sua estatura. As urnas, então, dirão “por quem os sinos dobram”.

    • transporte
      Sogil cria linhas para Arena e Beira-Rio
      por Redação
    • novo quartel
      Bombeiros preparam mudança para casa nova
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      A real é que 17 milhões não são só para wi-fi
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      Wi-fi público não é uma coisa supérflua
      por Rafael Martinelli
    • profissionais de sucesso
      Dr Eli, médico do vermífugo, faz 40 anos de Gravataí
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • exclusivo
      Obra do quartel dos bombeiros reinicia terça
      por Rafael Martinelli
    • rio gravataí
      Caça por terra, água e ar aos exterminadores de jacarés
      por Redação
    • opinião
      Bordignon, Marco Alba e o IPTU
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      O que vai ser feito onde ficava a Souza Cruz?
      por Silvestre Silva Santos
    • em vídeo
      Percorremos os caminhos do ritual satânico
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      Prefeito vai cobrar mais que selfie no Breno Garcia
      por Rafael Martinelli
    • balanço
      10 coisas que Darci fez em Glorinha
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.