notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 19/06/2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    Tem de tudo e até textaço além de social e política

    por Roberto Teixeira | Publicada em 15/08/2017 às 14h49| Atualizada em 16/08/2017 às 10h46

    Festa gastronômica

     

    No sábado, dia 12, aconteceu o tradicional Café Colonial do Colégio Agrícola Daniel de Oliveira Paiva, em Cachoeirinha. Esta sexta edição repetiu o sucesso das vezes anteriores, com todos os ingressos vendidos rapidamente. Vale lembrar que os produtos utilizados no evento gastronômico são, em grande parte, originários do próprio estabelecimento de ensino. O Cadop, como a escola é conhecida, é referencial nesta modalidade de educação no Rio Grande do Sul. A diretora do educandário, Nelma Dias, comentou o sucesso da promoção em entrevista para a coluna, com imagens da ‘enviada especial’ Beatriz Andrade.

    Confira o vídeo abaixo.

     

     

    Solidariedade

     

    A solidariedade pode acontecer de várias maneiras. Através do gesto concreto de doação de sangue, por exemplo. Pois, quem desejar participar desta importante ação voluntária é só comparecer por alguns minutos do dia 22, próxima terça-feira, em frente ao supermercado Asun da parada 49 em Cachoeirinha na parte da manhã ou à tarde, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min. Toda a infraestrutura será disponibilizada pela associação Amigos Voluntários e tem o apoio do Sicredi, Resgate Anjos do Asfalto, Prefeitura Municipal e Supermercados Asun.

     

     

    Colação de grau

     

    Robson Callegaro colou grau em Ciências Jurídicas pela UniRitter Laureate International Universities, no sábado, dia 12. A cerimônia em que recebeu o canudo foi no Teatro do Sesi, complexo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Em seguida o formando recepcionou os convidados para uma festança de confraternização no salão de festas Spazio, em Gravataí.

     

     

    Motivos para brindar

     

    Richard Maciel Gomes, Gerusa Prado de Souza e Michele Machado Pinto são advogados que construíram carreiras bem sucedidas de forma individual. Como se tornaram próximos por laços de amizade, decidiram trabalhar juntos e impulsionar os negócios. Na sexta-feira, dia 11, o trio celebrou o primeiro aniversário da parceria exitosa. Claro, teve encontro de taças com espumante de safra nobre nas dependências da empresa Maciel Gomes Advogados Associados, que fica no Centro Profissional Flores da Cunha, região central de Cachoeirinha.

     

     

    Judocas do futuro

     

    O professor Cassiano Azeredo e Quelen Souza são os responsáveis pelo projeto Judocas do Futuro, que congrega cerca de 120 jovens em Cachoeirinha. No sábado, dia 12, o município sediou a Copa João Derly, evento que relembra os 10 anos da conquista do bicampeonato do Mundial de Judô pelo atleta olímpico gaúcho. O tempo passou e o judoca seguiu carreira política, onde cumpre seu primeiro mandato como deputado federal no Congresso Nacional, em Brasília. No evento desportivo de sábado, que teve lugar no ginásio da Escola Polivalente, todos os participantes ganharam medalhas como forma de incentivo. Rafael Velho, assessor do deputado, contribuiu para o estreitamento das relações com o professor Cassiano e Quelen, os grandes responsáveis em oportunizar educação desportiva às crianças que serão judocas do futuro.

     

     

    Momento comemoração

     

    Andressa e Alessandra da Silveira Baez são gêmeas. Residem em Porto Alegre. Andressa é odontóloga e trabalha na prefeitura municipal de Canoas.  Alessandra, que é professora universitária, comemorou no sábado 12 anos de formatura. A professora é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande dos Sul, onde possui bacharelado em inglês e francês. As moçoilas conhecem alguns países da Europa e gostam de frequentar locais icônicos, razão pela escolheram o tradicional restaurante Gambrinus, no Mercado Público da capital dos gaúchos, para o almoço de celebração da data de conquistas acadêmicas.

     

     

    Mais do que apenas imagens

     

    Foto é só imagem? Quem busca o trabalho de Pedro Stein, certamente, não acredita nisso.  A fotografia entrou de forma tardia na vida de Pedro. Antes vieram as vivências intensas de família, vocação religiosa, formação acadêmica e empregabilidade formal. Foi adulto que Stein descobriu a fotografia como uma forma de armazenar experiências que não queria deixar perdidas, sem registro. O dom de amar as pessoas fê-lo dividir este outro dom: o de captar emoções. Então, em 2013, nasceu o Pedro Stein fotógrafo. Desde então a busca do rapaz é constante por aperfeiçoamento em direção, iluminação e tratamento de imagens. A chegada do filho Miguel, com a esposa Lisiane Mattos, em 2014, trouxe ainda mais sensibilidade no exercício com a câmera. Era o que faltava para entender que, mais do que condições materiais e técnicas, bons registros só existem quando se dá relevância ao momento. Com esta vibração espiritual é que Pedro Stein trabalha em casamentos, formaturas, aniversários e books familiares. Maiores informações em pedrostein.com.br.

     

     

    Treinando os pontos

     

    Na semana que passou a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha promoveu uma tarde de atividades sociais e assistenciais com a finalidade de arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho. À folhas tantas, o presidente do poder Legislativo, Marco Barbosa, e a primeira dama do município, Vanessa Morais, mostraram que têm habilidades nas artes manuais. Não foram mal ao tecer tricot e crochê. Se bem que a especialidade de um e outro é na arte da costura política. Aliás, neste campo, tanto Marco quanto Vanessa não dão pontos sem nó.

     

     

    Para ler e refletir

     

    Na quarta-feira à noite, enquanto aguardava o resultado de exames de Sarah, a mascote de minha casa, em uma clínica veterinária, me deparei com o instigante texto do professor, jornalista escritor e radialista Juremir Machado da Silva, no Correio do Povo. Nem sempre estou de acordo com os escritos e abordagens do Juremir. Mas, este texto é “algo”, por assim dizer. Merece ser lido e exige reflexão profunda sobre o momento político que vivemos. Pelo que, compartilho o primeiro parágrafo com os leitores de “boa vontade”.

     

    --- Primeiro você azucrina, incendeia, enlouquece, não arrefece, diz que não suporta mais e corta a cabeça da rainha de copas. Depois, enquanto cada corpo arde no meio das chamas mostradas ao vivo para gozo internacional, você fala mansinho em apaziguar. Primeiro você vocifera, cospe, vomita, esbraveja, insulta, ofende, odeia e faz uma cruzada do bem contra mal. Depois, dizendo-se cansado de guerra, propõe ardentemente fazer a paz. Primeiro você inventa um pretexto para tomar o poder em nome do combate à corrupção. Depois, com a ladroagem sendo a mesma ou pior, defende que é hora de pensar no bem-estar geral.

     

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA LER O TEXTO COMPLETO!

     

     

    Tesouradas

     

    1

    Josué Francisco vive momentos de glória, o que o faz ter motivos para erguer taças em brindes. Há poucos dias saiu do congresso municipal do Partido Socialista Brasileiro, em Cachoeirinha, como presidente do partido. Causou surpresa aos menos atentos neste lado de cá da ponte.

     

    2

    Na semana que passou Josão recebeu outro gesto de confiança do prefeito Miki Breier (PSB), que já o tinha feito presidente do PSB. Foi nomeado secretário municipal da Fazenda, substituindo Alex Branco.

     

    3

    Agora Josão tem, em tese, o controle do partido do prefeito e a senha do cofre da prefeitura. As jogadas no tabuleiro da política acontecem, vez por outra, desta maneira. Razão pela qual quem orbita nestas esferas de poder precisa ficar atento aos chamados “humores” conjunturais.

     

    4

    Mas, o desafio do agora superpoderoso Josué Francisco é encontrar formas de ampliar a entrada de ‘bufunfa’ nos cofres municipais. Se não conseguir aumentar a receita e produzir dinheiro para sustentar a máquina governamental corre risco de não esquentar a cadeira.

     

    5

    Como ele é “criatura” do prefeito, um e outro estão ligados umbilicalmente, feito irmãos siameses. A desgraça de um atinge o outro sem dó e nem piedade. A diferença cabal é que o professor Breier é quem nomeia e exonera. E neste caso o pau que bate em Chico causa menor dor em Francisco.

    • coluna do silvestre
      Souza Cruz volta e Herbalife chega à cidade
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • atenção
      O que muda no trânsito da parada 72
      por Redação
    • a venda do hospital
      OPINIÃO | Marco Alba fez bem em bancar a Santa Casa
      por Rafael Martinelli
    • na copa
      Deu sono na estreia brasileira
      por Eduardo Torres
    • na copa
      OPINIÃO | Estreia com a cara do Brasil do golpeachment
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      No escurinho do cinema...
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      É bom sinal os vereadores congelarem os próprios salários
      por Rafael Martinelli
    • nosso hospital
      COM VÍDEO | Hospital de Gravataí é da Santa Casa
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • saneamento
      Gravataí e Cachoeirinha no ranking do saneamento
      por Eduardo Torres
    • eleições 2018
      Miki e Stédile, unidos por Sartori
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      20 dias para o pedágio não ser cobrado ou...
      por Silvestre Silva Santos
    • meio ambiente
      EXCLUSIVO | Gravataí pode ter um dique contra enchentes
      por Eduardo Torres
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Eduardo Torres | EDITOR | eduardo@seguinte.inf.br
    Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.