notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 26/09/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    Tem festas, política e sugestão para show imperdível!

    por Roberto Teixeira | Publicada em 22/08/2017 às 16h12| Atualizada em 23/08/2017 às 10h51

    Festa gastronômica

     

    Sucesso absoluto a sétima edição do Chef na Cozinha, promoção do Sindilojas de Gravataí que teve lugar no Paladino Tênis Clube no sábado à noite, dia 20. Além da variedade de pratos sofisticados oferecidos aos convidados, casais elegantes circulavam pelo salão de eventos esbanjando charme e elegância. José Rogério Braga da Silveira e Aline Haubert deram nota 10, com louvor, para a criatividade dos cardápios à disposição de quem aprecia qualidade à mesa.

     

     

    Sampa

     

    O gravataiense Paulo Adriane, que é ator e diretor de teatro, foi a São Paulo, neste final de semana, para assistir à estreia do musical Cantando na Chuva, estrelado pelo casal Jarbas Homem de Mello e Cláudia Raia. O espetáculo, baseado no filme icônico com o mesmo nome, cumpre temporada no Teatro Santander e depois deve viajar pelas principais capitais do país. Adriane, que é primo de Jarbas Homem de Mello, ficou encantado com os efeitos especais da produção. As cenas de sapateado na chuva se constituem em um dos momentos mais marcantes da peça. Tomara que Porto Alegre entre no roteiro das apresentações.

     

     

    Formatura

     

    Lauriana da Rosa Borba colou grau em Pedagogia pela Cesuca no sábado, dia 20. A cerimônia oficial aconteceu no auditório da faculdade, em Cachoeirinha. Depois, a formanda, que foi oradora de sua turma e recebeu menção honrosa pelo melhor trabalho de TCC, recepcionou convidados com coquetel de confraternização no Café do Prédio. Laura, como os amigos a ela se dirigem, também é Técnica em Enfermagem. Agora, com o sonhado diploma em mãos, o projeto da moçoila é ingressar no Magistério, via concurso público. Como tem foco e sabe o que deseja na carreira profissional, as conquistas serão apenas uma questão de oportunidades e tempo.

     

     

    Compasso de espera

     

    Raphael da Silveira Andrade e Adriana Maria Gonçalves Fracasso estão contando os dias para a chegada do Gabriel, que deve nascer na maternidade do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Nesta fase da gravidez entram em cena os tradicionais chás de fraldas, momentos onde os amigos do casal se reúnem para celebrar a vida em gestação e também para oferecer os primeiros “mimos” que tornarão a vida do bebê mais confortável. A tradição tem origem na visita dos Reis Magos ao menino Jesus, quando Maria e José deram à luz aquele que viria a ser, mais tarde, batizado pelo profeta João Batista nas águas do Rio Jordão e que se tornou o grande referencial de ligação entre os “céus e a terra” para os adeptos do cristianismo.

     

     

    Motivos para brindar

     

    Willian Barboza e Letícia Giza receberam convidados para celebrar os aniversários de seus filhos, Rebecca e Davi, na quinta-feira, dia 18. Rebecca completou três aninhos e Davi, o primeiro. A confraternização aconteceu no espaço de eventos Disney Festas, no Distrito Industrial de Cachoeirinha. O fotógrafo Luís Gustavo registrou para a coluna um dos momentos mais relevantes da festa, que teve como temática decorativa a Arca de Noé. Festa de criança é o lugar onde as energias mais puras envolvem o ambiente. Parabéns aos papais por poder proporcionar aos filhos e convidados oportunidades de integração e convívio fraternal.

     

     

    Foco total

     

    Ricardo Fontana sempre apreciou a boa mesa, na condição de cliente. Nos caminhos da vida profissional descobriu também o prazer de ficar na cozinha produzindo iguarias para clientes que apreciam a gastronomia de qualidade. Pois é na linha de produção do restaurante 72 IN, em Porto Alegre, que Fontana está vivenciando os encantos das alquimias que podem tornar o momento das refeições experiências únicas e inesquecíveis. Por lá, quem orienta a equipe é o renomado chef Marcelo Chaparro.

     

     

    Rumo ao Rock In Rio

     

    Guilherme Aires Motta adora mega shows. Seguidamente ele parte de Cachoeirinha e toma o rumo de onde estiver rolando um som de qualidade, destes que fazem legiões de fãs encararem qualquer parada para marcar presença no evento.  O rapaz é o que se pode chamar de fã de carteirinha das principais bandas internacionais. Não por acaso, foi um dos primeiros a comprar ingressos para o Rock in Rio 2017, que acontece em setembro na “cidade maravilhosa”, e para onde devem acorrer turistas, com este gosto musical, de várias partes do planeta. Além da oportunidade de ver de perto os artistas preferidos, quem estiver na “cidade do rock” poderá desfrutar de outros shows paralelos e também poderá estabelecer laços de amizades com gente de todas as idades e de diversas nacionalidades.

     

     

    Leoninos

     

    A advogada Michele Stuart, a empresária Bruna Rosa e o cabeleireiro Tony Garcia nasceram sob o signo de Leão. Neles, as principais características dos leoninos estão presentes em todas suas ações. São independentes, corajosos e providos de intensa vaidade. Qual o rei da floresta, não hesitam na hora das decisões para demarcar territórios. Na semana passada comemoraram os seus aniversários, transcorridos na quarta-feira, 17.

     

    1

    Michele Stuart reuniu os familiares e amigos mais próximos para um jantar de confraternização na pizzaria Fratelli, em Cachoeirinha. Claro, não faltou o bolo preferido da causídica: chocolate com morangos. A julgar pelo registro fotográfico, o apetite estava voraz.

     

     

    2

    A empresária Bruna Rosa preferiu comemorar a ocasião do aniversário em companhia do marido e parceiro de negócios, Vinicius Saldanha, na tranquilidade e sofisticação do hotel-fazenda Ecoland, em Igrejinha. Em meio à natureza, o casal buscou momentos de completa intimidade para reforçar ainda mais os seus laços afetivos.

     

     

    3

    Tony Garcia arrumou malas e “se mandou” para São Luiz, a capital do Maranhão. Como gosta de mar e de história, o hair stylist foi conferir de perto as belezas das lagoas naturais, os lençóis de areias brancas movimentados pelos ventos que mudam a paisagem das dunas e também conhecer aspectos de formação cultural da única cidade brasileira fundada por franceses, em setembro de 1.612, invadida por holandeses e, por fim, colonizada por portugueses.

     

     

    Momento frugal

     

    Bia Andrade vai dos 8 aos 80, por assim dizer. A coordenadora do Projeto Tecendo Amor, que congrega um grupo de tricoteiros beneméritos em Cachoeirinha, costuma frequentar lugares requintados como restaurantes, cafés e champanharias. Inobstante, também curte as iguarias populares como comidas de botecos e congêneres. Aliás, isso é que é bacana: viver a vida sem preconceitos de qualquer espécie. Pois, em meados da semana que passou dona Bia levou os amigos e amigas Regina Zucatti, Ana Andrade e Marcelo Trindade para se banquetear no Pirãozinho, lugar que se pode chamar de minimalista e que tem atendimento de primeira, em Cachoeirinha.

     

     

    In Vino Veritas

     

    A advogada Marlene Teixeira e o marido, Firmino Teixeira, que é corretor de imóveis, são apreciadores do bom vinho. Longevos na relação afetiva, eles costumam sentar à varanda da residência de verão na praia de Santa Teresinha, no Litoral Norte, para longas conversas sobre suas profissões e temas da vida cotidiana. Marlene, que é brincalhona e deveras sagaz, revelou que a relação do casal é duradoura em razão da ausência de segredos entre eles. E atribui isso, em grande parte, às taças de vinhos, pois “in vino veritas”. Como diziam os romanos, no vinho a verdade...

     

     

    Tesouradas

     

    1

    O presidente do Partido dos Trabalhadores em Cachoeirinha, David Almansa, anunciou em sua rede social que brevemente será inaugurada a “casa da cidadania” no município. Uma residência localizada na região central da cidade servirá como sede partidária e também como espaço para atividades culturais de interesse público.

     

    2

    Para tornar possível esta iniciativa, Almansa contou com a colaboração e a parceria do deputado estadual Tarcísio Zimmermann, do qual o presidente do PT deste lado de cá da ponte é assessor parlamentar.

     

    3

    Tem quem goste do David e quem dele discorde, no geral por razões políticas e ideológicas. Mas, é impossível negar que o moço não é de “dormir no ponto”. Ele é virador e madruga para alcançar os seus objetivos. Não foi por obra do acaso que obteve votos mais do que suficientes para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Só não chegou lá porque faltou ao PT cociente eleitoral suficiente para fazer bancada no Legislativo municipal.

     

    4

    Nas eleições de 2018 Almansa, por certo, concorrerá à Câmara dos Deputados em dobradinha com Zimmermann, que deseja permanecer na Assembleia Legislativa. Este caminho está correto e é oportuno para se manter em “movimento eleitoral”  na direção do pleito de 2020, onde - então - as eleições municipais poderão apresentar ao líder petista dois cenários plausíveis: disputar a Prefeitura de Cachoeirinha ou representar o partido no parlamento municipal.

     

    Recomendação

     

    A dica cultural é ir correndo comprar ingresso para assistir o show Over, do Filipe Catto. O cantor e instrumentista nascido em Lajeado e vive em São Paulo, volta ao Teatro São Pedro, em Porto Alegre, para curtíssima temporada nos dias 2 e 3 de setembro, às 21h e 20h, respectivamente. Acompanhado dos violonistas Pedro Sá e Luis Filipe de Lima, Filipe Catto chama o público para a intimidade. Em 2013 ele e Cida Moreira se apresentaram no São Pedro. Quando saí do teatro, quase em transe, agradeci aos “céus” pelo privilégio de ter vivenciado momentos tão ímpares. Fica a dica.



    Curta no vídeo a música Saga.

     

    • polêmica
      Sem Gravataí, Sartori lança nesta terça PPP da Corsan
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • grana na rede
      Empresa investiu na melhoria da rede elétrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • contas públicas
      Câmara de Cachoeirinha custa mais que Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • cachoeirinha
      13º para o funcionalismo só com empréstimo
      por Rafael Martinelli com assessoria
    • duplicação da 118
      Definida empresa para duplicar 10 quilômetros
      por Silvestre Silva Santos
    • EXCLUSIVO
      Bordignon vai a justiça para anular condenação
      por Rafael Martinelli
    • EXCLUSIVO
      Plano Diretor não impede Estre em Glorinha
      por Rafael Martinelli
    • ensino superior
      O que diz a Ulbra sobre rumores de fechamento
      por Silvestre Silva Santos
    • casa própria
      ASSISTA EM VÍDEO | Abrindo as portas do Novo Mundo
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • caos prisional
      Prisão ao ar livre está lotada em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      O grande negócio da Corsan para região onde jorra o dinheiro
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Tem muito gato roubando energia na rede elétrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.