notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 26/09/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    O que vai pela sociedade e o futuro de Barbosa, Stédile e Vicente

    por Roberto Teixeira | Publicada em 29/08/2017 às 17h05| Atualizada em 29/08/2017 às 17h27

    Guardião

     

    Josué Francisco, o Josão, tomou posse na manhã de ontem no cargo de secretário da Fazenda, na prefeitura de Cachoeirinha. O novo titular das finanças no governo do prefeito Miki Breier (PSB) é uma das personas mais longevas em cargos de confiança neste lado de cá da ponte por sobre o Rio Gravataí. Esteve a serviço dos governos de Valdecir Mucillo, José Stédile e Vicente Pires. Foi chefe de gabinete do professor Breier ao tempo em que o então deputado foi secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Agora, além de ser o guardião das chaves do cofre da prefeitura, também cuida dos interesses do alcaide na condição de presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro. Isso é que o que se pode chamar de ascensão ao poder, o que torna a condição de Josão uma espécie de “case” de sucesso em matéria de alpinismo político.

     

     

    Motivos para brindar

     

    Canção do Tamoio, um dos mais populares poemas do magistral Gonçalves Dias, já na primeira estrofe afirma que “a vida é luta reinhida (...)”. Certíssimo o poeta em sua afirmação. Inobstante, a vida também oferece motivos para brindar. E as datas especiais, como do aniversário, por exemplo, merecem comemorações.

     

    : Jaqueline Campos aniversariou na sexta-feira, dia 25. Um dos momentos da comemoração da data natalícia aconteceu no consultório da odontóloga Ângela Gabriel onde Jaque, a moçoila, trabalha. Recebeu abraços de amigos e “mimos gastronômicos” no café da manhã. E no final de semana foi a vez de confraternizar com a família.

     

     

    : Rodrigo Pereira, que é personal trainer em uma das unidades da rede de academias IAR, festejou aniversário sábado, dia 26, com festança no Casarão Pub, localizado na região central de Cachoeirinha. Rodrigo chega aos 35 anos de bem com a vida profissional e afetiva. Está em fase de conclusão do curso de Educação Física na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, e a relação afetiva com a namorada Lisiê Borba é inspiradora, na definição do moço.

     

     

    : Laura Botton, Simone Monticelli e Meiry Almada estavam “pilhadas”, por assim dizer, na festa de formatura de Edmundo Ferraz, que colou grau em Urbanismo e Arquitetura pelo IPA, no sábado, dia 26. Depois da solenidade oficial o formando recepcionou os convidados no exclusivíssimo restaurante Sevilla Garden, em Porto Alegre. O dito popular afirma que todo o brasileiro tem samba no pé. A julgar pela animação de Meiry, Simone e Laura a afirmação é verdadeira, pois o trio arrasou no gingado durante o show surpresa da bateria dos Imperadores do Samba.

     

     

    : A artista plástica Elisabete Vinciprova aniversariou no sábado, dia 26. Tirou o dia para preparar a confraternização familiar que aconteceu durante o almoço de domingo em sua residência. Dona Elisabete, além da produção artística, também ocupa a sua agenda com envolvimento em ações beneméritas, especialmente junto ao trabalho do Rotary Clube. Aliás, os eventos desta instituição com atuação em diversos países são fontes de arrecadação de recursos colocados a disposição de instituições sociais e governamentais para a promoção do bem estar social.

     

     

    For man

     

    Na sexta-feira, dia 25, inaugurou a barbearia Alpha Barber. O espaço para os cuidados masculinos fica na avenida Borges de Medeiros, 859, no Viaduto Otávio Rocha, que é uma das áreas cult no Centro Histórico de Porto Alegre. Durante o coquetel inaugural os convidados aproveitaram para marcar horários para atendimentos. Surpresa positiva para Silvia Oliveira, gerente, Rogério Vilela Delphino, Edinardo Terra Amaro, barbeiros, e Alessandro Ocanha, massoterapeuta. A casa é um projeto piloto para futura abertura de franquias.

     

     

    Momento família

     

    Sem a menor sombra de dúvidas, a chegada de Júlia mudou tudo na vida do casal Maurício Wodarski e Monica Radaelli. Ele é funcionário público e ela trabalha na iniciativa privada. Agora, com a família aumentada, os afazeres se multiplicaram. E as alegrias também. Neste momento família capturado com sensibilidade pela fotógrafa Jaqueline Arnhold, o trio é a expressão da felicidade. Eis um dos sabores da vida.

     

     

    Momento lazer

     

    Vez em quando é preciso fazer um “pit stop” na correria do dia a dia e usufruir o melhor que as condições de cada qual. No caso dos empresários Alexandre Bauer e Regina Ruy Bauer o local escolhido para vivenciar momentos de lazer e entretenimento foi o complexo hoteleiro rural Paradouro Casa da Montanha Ecovillage, em Cambará do Sul. Um dos lugares preferidos nos Campos de Cima da Serra por casais que desejam curtir a vida junto à natureza, com serviços padrão cinco estrelas. Retornaram para Cachoeirinha com as energias renovadas e aquele gostinho de “quero mais”.

     

     

    Momento solene

     

    Na noite de sexta-feira, dia 25, o Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Cachoeirinha, comemorou 30 anos de existência. Para celebrar bodas de rubi, uma grande festa de confraternização teve lugar na casa de eventos Realiza Sonhos. Cerca de 300 convidados jantaram e dançaram ao som da Banda Locomotion. Durante o evento teve espaço para a solenidade de entrega da carteira funcional para a bacharel em Ciências Jurídicas Ângela Santos, que recebeu o documento na presença das três maiores autoridades da instituição. A saber: Cláudio Lamachia, presidente nacional, Jeferson Lazzarotto, presidente municipal e Ricardo Breier, presidente estadual da OAB.

     

     

    Investimento profissional

     

    No mercado de trabalho cada vez mais competitivo somente os melhores profissionais ocupam espaços de destaque na preferência da clientela. Razão pela qual a podóloga Magda Semeniuk está sempre investindo em ferramentas e novos conhecimentos para alcançar os melhores resultados, tanto no atendimento quanto no crescimento de seu empreendimento. Neste final de semana Semeniuk concluiu mais uma jornada de atualização em procedimentos avançados com as professoras Márcia Nogueira e Tereza Pires. O curso, com duração de 16 horas, aconteceu no Canoas Parque Hotel, em Canoas.

     

     

    Formaturas

     

    A graduação em cursos superiores é um dos grandes objetivos dos estudantes. Com o “canudo na mão” o sonho da realização profissional se torna mais próximo. Pelo que, esta etapa da vida acadêmica é uma conquista que exige dedicação e a sua conclusão merece ser comemorada em grande estilo.

     

    : Natalia Santos Martini colou grau em Psicologia no sábado, dia 26, pela Universidade Luterana do Brasil. O ato aconteceu no Campus da Ulbra, em Canoas. Em seguida os convidados confraternizaram com a formanda na casa de eventos Festa & Cia, em Cachoeirinha. Natalia teve excelente desempenho no trabalho de conclusão do curso, no qual abordou a questão do autismo. Claro, tirou “notão”. Orgulhosos, Nelsinho Martini e Neidinha, os papais da psicóloga, desfilavam pelo salão registrando em fotos  os momentos da singular ocasião.

     

     

    : Chelida Machado da Luz também colou grau em Psicologia pela Ulbra no sábado, 25. A solenidade também foi no Campus da Ulbra, em Canoas e depois a formanda recebeu convidados para jantar de celebração do feito na pizzaria Oca de Savóia, em Cachoeirinha. Chelida, que pretende seguir carreira clínica, abordou em seu trabalho de conclusão a questão da transgenia humana. Aliás, o tema ganhou enorme divulgação ao ser abordado de forma muito apropriada pela novelista Glória Perez, na telenovela A Força do Querer, em cartaz no horário nobre da Rede Globo de Televisão.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha pretende se tornar deputado nas eleições do próximo ano. Marco Barbosa (PSB) ainda não revelou se concorre a deputado estadual ou federal.

     

    2

    Ora, como ele é cunhado do prefeito Miki Breier (PSB) e o chefe do Poder Executivo vai apoiar a candidatura a deputado estadual de Juliano Paz, que é o seu secretário geral de Governo, a equação fica claríssima: Barbosa tentará chegar ao Congresso Nacional, em Brasília.

     

    3

    Ora pois! Neste cenário as relações políticas entre o prefeito e o deputado federal José Stédile ficam ainda mais distanciadas, pois o que dizem ser o combinado é que Stédile gostaria de emplacar um terceiro mandato e, de lambuja, ver conduzido para a Assembleia Legislativa o ex-prefeito e correligionário Vicente Pires.

     

    4

    Mas, a correlação de forças destes caciques emplumados do PSB pode mudar durante o Congresso Estadual da legenda, que ocorre em setembro. O deputado Stédile articula com as bases do interior a tomada do comando do partido a nível regional, destronando Beto Albuquerque, de quem Miki Breier é fiel escudeiro.

     

    5

    Caso ocorra esta espécie de “tomada da Bastilha socialista” pelo grupo do “gringo” Stédile, o projeto dos ascendentes deste lado de cá da ponte corre o risco ir por água abaixo, na correnteza poluída do Rio Gravataí.

     

    6

    De outra parte, tem quem aposte alto na possiblidade de Stédile e Vicente, em função de eventual malogro do objetivo de chegar ao comando do PSB gaúcho, migrarem para o PDT na janela a ser criada antes das eleições e que possibilita a troca de partido sem risco de perder o mandato.

     

    7

    O carteado na mesa dos socialistas não é para amadores. Senta à mesa quem tenha bala na agulha e também não se apega às regras clássicas de conduta partidária, segundo fontes fidedignas e que conhecem os movimentos nos bastidores da agremiação. A escaramuça se aproxima dos movimentos do MMA.

     

    8

    Depois do Congresso Estadual é que, de fato, o quadro ficará mais claro. Tanto para Miki Breier quanto para Marco Barbosa. Se voltarem vitoriosos para Cachoeirinha depois do Congresso Estadual aí, sim, poderão colocar em marcha a conquista dos eleitores para alcançar os fins a que se propõem em 2018. Até lá, o bom mesmo é que as barbas fiquem de molho...

    • polêmica
      Sem Gravataí, Sartori lança nesta terça PPP da Corsan
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • grana na rede
      Empresa investiu na melhoria da rede elétrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • contas públicas
      Câmara de Cachoeirinha custa mais que Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • cachoeirinha
      13º para o funcionalismo só com empréstimo
      por Rafael Martinelli com assessoria
    • duplicação da 118
      Definida empresa para duplicar 10 quilômetros
      por Silvestre Silva Santos
    • EXCLUSIVO
      Bordignon vai a justiça para anular condenação
      por Rafael Martinelli
    • EXCLUSIVO
      Plano Diretor não impede Estre em Glorinha
      por Rafael Martinelli
    • ensino superior
      O que diz a Ulbra sobre rumores de fechamento
      por Silvestre Silva Santos
    • casa própria
      ASSISTA EM VÍDEO | Abrindo as portas do Novo Mundo
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • caos prisional
      Prisão ao ar livre está lotada em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      O grande negócio da Corsan para região onde jorra o dinheiro
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Tem muito gato roubando energia na rede elétrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.