>
notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 12/12/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    Astros, estrelas e o movimento dos pombos

    por Roberto Teixeira | Publicada em 19/09/2017 às 14h30| Atualizada em 19/09/2017 às 14h31

    Casamento

    Na sexta-feira, dia 15, aconteceu o enlace matrimonial entre Eli Pontes Rangel e Aline Cancelli Rangel. A cerimônia teve lugar em São Francisco de Paula, município onde o casal reside. Depois do almoço de confraternização com amigos e familiares, entre os quais a madrinha Ana Marilza Soares, Aline e Eli curtem a lua de mel no charmosíssimo Klein Ville Hotel, em Canela, na Serra Gaúcha.

     

     

    Lugar de estrelas

    Neste final de semana a atriz Nathalia Timberg esteve em Porto Alegre para a estreia nacional da peça Chopin ou O Tormento do Ideal. A apresentação aconteceu no palco do teatro São Pedro, dentro da programação oficial do Festival Internacional Porto Alegre em Cena. No sábado, após receber os aplausos calorosos do público, que lotou a casa de espetáculos, a atriz foi conhecer o Dometila Café, um dos espaços mais charmosos da capital dos gaúchos. A casa gastronômica e conceitual fica no coração do bairro Moinhos de Ventos, na praça Dr. Maurício Cardoso. O empresário Claiton Franzen, proprietário do estabelecimento comercial, criou padrões de excelência singularíssimos na forma do atendimento. Tony Garcia, que é cabeleireiro em Cachoeirinha e tem relações de amizade com Claiton, afirma que por lá é impossível o cliente não se sentir uma estrela. 

     

     

    Dica cultural

    Nas datas de 30 de setembro e 1º de outubro, sábado e domingo, o ator Carlos Vereza traz ao teatro São Pedro, em Porto Alegre, a peça Iscariotes, a Outra Face. O texto é resultado de três anos de pesquisa sobre o Evangelho de Judas, uma versão polêmica sobre a história cristã na qual o apóstolo ficou conhecido como traidor de Jesus. Vereza, que escreveu e dirige o espetáculo, aborda o caso sob o ponto de vista de manuscritos apócrifos encontrados em uma caverna do Egito há cerca de 1.600 anos e que apresenta Judas como o discípulo mais amado do Nazareno. Eis uma oportunidade para refletir sobre outro ponto de vista. Aliás, a graça da vida está, também, em não olhar o mundo apenas a partir de um ponto de vista único.

     

     

    Semana Farroupilha

    Os festejos alusivos à Semana Farroupilha atraem milhares de visitantes ao Parque da Harmonia, em Poro Alegre. Tradicionalistas e turistas se divertem e se integram nas atividades desenvolvidas nos piquetes tradicionalistas. As empresárias Ângela Viana e Lucélia Ritzmann, proprietárias da agência de viagens Dynamike, circularam com desenvoltura na Casa do Alegre, semana passada. O Piquete dos Fagundes é um lugar icônico do evento. Claro, por lá tem arte e possibilidade de prospecção para bons negócios. Coisa que Lucélia e Ângela sabem fazer com absoluto profissionalismo.

     

     

    Casa nova

    Na segunda-feira da semana que passou, dia 5, aconteceu o coquetel de apresentação da nova decoração da casa de festas Realiza Sonhos, localizada à rua Vitino Zucatti, 305, bairro Vila City Nova Fase, em Cachoeirinha. Os convidados puderam, também, conhecer os parceiros operacionais do empreendimento. Júlio Bitelo da Silva e Mariana Gomes, proprietários da casa de festas, escolheram a dedo, por assim dizer, os outros empreendedores que fornecem serviços aos contratantes para que as datas especiais possam ser aproveitadas sem o menor risco de estresse de qualquer ordem. Outras informações em realizasonhoseventos.com.br.

     

     

    Professor

    Luciano Braggio é policial civil, com formação em Biologia e Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Este mês completam-se 10 anos que ele teve sua designação para lecionar no curso de formação de agentes de segurança publicada no Diário Oficial do Estado. Hoje é coordenador de disciplina na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ao longo desta década ministrou cursos na PUC e outras instituições como Susepe, Receita Federal, Tribunal de Justiça, Exército Brasileiro e guardas municipais de diversas cidades. Quem o conhece sabe de sua seriedade no exercício de sua função profissional, tanto como professor quanto policial civil.

     

     

    Motivos para brindar

    A comemoração do aniversário se constitui em momento ímpar na vida de muitas pessoas. E erguer taças em brindes é uma forma de celebrar á vida.

     

    :

    Dona Isaura Rodrigues completou 90 anos na semana que passou. Amigos e familiares foram confraternizar com ela a data longeva. A veterana líder comunitária foi uma das principais ativistas na luta pela construção do dique contra as enchentes às margens do Rio Gravataí no início dos anos 80. O reconhecimento por este e tantos outros trabalhos pelo progresso e desenvolvimento de Cachoeirinha rendeu-lhe o título de Cidadã Honorária, honraria que recebeu este ano do Poder Legislativo Municipal. Que maravilha! Uma vida longa a serviço não apenas de seu núcleo familiar, mas também da coletividade.

     

     

    :

    Mara Iglesias Ribeiro, também na semana que passou, comemorou data natalícia com colegas de trabalho soprando velinhas na pizzaria Oca de Savóia, no Distrito Industrial de Cachoeirinha. Mara é analista de compras em uma empresa de reciclagem de resíduos industriais. Ela e o marido, Max Alexandre Ribeiro, estão comemorando 30 anos de casamento, neste mês. Chegaram às Bodas de Pérolas com os filhos Cássio e Camila.

     

     

    :

    Nesta terça-feira o presidente da Câmara de Vereadores comemora aniversário, transcorrido na semana passada, na comunidade onde reside e tem sua principal base eleitoral, que é o bairro Imbuí, na região central de Cachoeirinha. Marco Barbosa receberá o abraço dos convidados a partir das 20h na sede da ABIM, (Rua Guarani, 565). Barbosa tem planos políticos ousados para as eleições do próximo ano. Quer ser deputado federal. Aliás, O Congresso Nacional precisa ser renovado e o pleito de 2018 é a oportunidade que o eleitor tem de mandar para casa aqueles que não corresponderam às expectativas e até atrapalharam o País.

     

     

    :

    No sábado, dia 16, a advogada Jaline Teixeira comemorou em alto estilo o seu aniversário. Nem mesmo a chuva renitente foi capaz de impedir que seus amigos e familiares se deslocassem até a Estância Província de São Pedro, em Gravataí, para erguer com ela taças em brindes. A festança encontrou a madrugada de domingo na maior animação. No registro para a coluna, a aniversariante traz para o centro da imagem o namorado e parceiro profissional, Thiago de Fraga Linck, que também é advogado.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    No sábado o Partido Socialista Brasileiro teve encontro para a formação de seu diretório. O evento partidário também objetivou colar os “cacos” do quebra pratos entre os apoiadores do presidente eleito, deputado federal José Stédile, e do vice-presidente nacional da legenda, Beto Albuquerque, derrotado no projeto de continuidade à frente do PSB no Rio Grande do Sul.

     

    2

    Quem é do ramo sabe que fossos desse tamanho só tendem a aumentar a profundidade. Os projetos para o PSB do estado sob o comando de Stédile e seu grupo não caminham na mesma perspectiva dos apoiadores de Beto Albuquerque. Fosse assim, faz pouco, não teria havido disputa dura entre as chapas.

     

    3

    Os “socialistas” de Cachoeirinha emplacaram quatro nomes no alto comando do partido. Stédile, Vicente Pires, Juliano Paz e Jaqueline Ritter. Supremacia evidente da força da chapa vencedora, ficando para Juliano Paz e o prefeito Miki Breier uma espécie de prêmio de consolação, ainda que Paz tenha se tornado o vice-presidente do PSB. Stédile, Jack e Vicente estão tão abraçados quanto um trio de gêmeos dividindo a mesma placenta.

     

    4

    Esse cenário, com o qual não contavam os apoiadores de Beto Albuquerque, tem ingredientes para mudar planos de quem pretendia concorrer nas eleições do próximo ano. Neste lado de cá da ponte, por exemplo, tal pode ocorrer na condução das candidaturas de Juliano Paz e Marco Barbosa. Ambos afinadíssimos com o prefeito Miki e Beto Albuquerque.

     

    5

    O trunfo a favor da manutenção destas eventuais candidaturas será o fato de o partido precisar fazer legenda para enfrentar a cláusula de barreiras no arremedo de reforma política que tramita no Congresso Nacional. Neste caso, quanto mais candidatos tanto melhor para somar votos e garantir bancadas.

     

    6

    Além de Stédile, o ex-prefeito Vicente Pires e a vereadora Jack Ritter estão feito bombos, com os peitos estufados e garbosos. Com este gás, já podem pensar em voos mais ambiciosos para 2020. É a tal gangorra política em movimento, onde tudo é um eterno devir, como preconizava Heráclito, o filósofo pré-socrático, considerado o pai da dialética.

    • coluna do silvestre
      Chineses botam os pés na aldeia com nova fábrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • lance de craque
      Colorados trazem o ídolo DAlessandro à Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • coluna do martinelli
      10 efeitos da nova filiação do Dr Levi
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Prefeitura quer o fim das raves em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Algo para conter massacre de jacarés no Rio Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • inclusão
      Cega luta para reativar a associação
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Até oposição parabeniza Jones por seus votos
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Como o bilhão da GM tem seduzido investidores
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • câmara
      OPINIÃO | Sem pizza na CPI do Ipag, por favor
      por Rafael Martinelli
    • pps
      O partido que abriu as portas para Anabel e Dilamar
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.