>
notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 12/12/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    O protagonismo do Outubro Rosa

    por Roberto Teixeira | Publicada em 10/10/2017 às 12h22| Atualizada em 10/10/2017 às 16h37

    Protagonismo

    O Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha quebrou paradigmas ao trocar a cor do brasão da instituição por camisetas cor de rosa e se engajar nas atividades da campanha de saúde pública Outubro Rosa. O efeito midiático foi imediato e a atitude do grupamento militar de combate a incêndio repercutiu positivamente no Brasil e no exterior. Tanto que bombeiros dos Estados Unidos e do Canadá desejam fazer algo semelhantes em seus países. Esse protagonismo tornou os combatentes de incêndios ainda mais respeitados e queridos da – e na! –  comunidade. E possibilitou que a campanha repercutisse muito mais nos meios de comunicações. Aliás, a informação é fundamental para esclarecer a população a respeito da prevenção dos males, como é o caso do câncer de mama nas mulheres.

     

    Em vídeo – abaixo – a coluna reproduz vídeo dos bombeiros protagonistas, de Cachoeirinha.

     

     

    Damas

    Durante o jantar festivo promovido pelo Comitê Viva Mulher, como parte da extensa agenda de programação alusiva à campanha Outubro Rosa, transcorrido na sexta-feira passada na casa de festas Rosa dos Ventos, a primeira dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba, foi recepcionada por Vanessa Morais, esposa do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB). Elas são, por certo, as pessoas com maior ascendência sobre os governantes destas duas importantes cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e podem contribuir decisivamente para o desenvolvimento de ações sociais conjuntas que melhorem a qualidade de vida das comunidades onde os seus respectivos maridos são os mandatários.

     

     

    Destaque

    O trabalho voluntário é sempre atitude merecedora de destaque para inspirar e motivar o engajamento de mais pessoas em causas humanitárias. O troféu Amigo Rosa é uma das formas que o Comitê Viva Mulher, em Cachoeirinha, encontrou para agradecer a cooperação daqueles que são decisivos para o sucesso da campanha de prevenção ao câncer de mama feminino. Exemplo disso é o trabalho constante de Iara Bravo, Cledi Vieira e Maria Luiza Cunha Rahde a serviço do Comitê Viva Mulher. Por ação direta de Cledi, o Rotary Clube se tornou doador de pistolas e agulhas que servem para a coleta de materiais genéticos das pacientes. Iara e Maria Luiza são psicólogas e cooperadoras decisivas para o bem estar emocional e mental de quem enfrenta esta dolorosa batalha pela vida. (Foto | André Boeira)

     

     

     

    Vitoriosas

    Ontem à noite o Shopping do Vale recebeu a mostra fotográfica De Peito Aberto. As modelos são mulheres que se submeteram ao tratamento do câncer de mama e estão vencendo a doença. Elas aceitaram o convite das fotógrafas Carol Geremias e Bruna Gomes, do Estúdio Folie, para a sessão de fotos que teve como cenário de locação uma das suítes do Motel Sahara, em Cachoeirinha. Rolou muita animação, diversão e fortes emoções.
    Confira abaixo o vídeo da produção.

     

     

    Cumplicidade

    Quem observa com atenção os olhares, os gestos e os diálogos - alguns quase sussurrados - entre o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, Marco Barbosa (PSB), e sua esposa, Josi Breier, compreende o grau de cumplicidade afetiva e política do casal. Não obstante, eles sabem criar um clima de leveza e simplicidade no ambiente que frequentam. À mesa, com eles, é garantia de bem estar.

     

     

    Exterior 1

    Ângela Martini e Adival Rossato estão em viagem de férias pela Europa. Do Brasil voaram para Londres. Depois partiram para a Suécia, Dinamarca e Noruega. Nos próximos dias passam pela Finlândia e depois chegam à Rússia, antes da volta. Adival tem escritório de advocacia em Cachoeirinha.  Ângela é juíza na Comarca de Novo Hamburgo.

     

     

    Exterior 2

    Quem também anda “pelos estrangeiros” é o gravataiense e diretor do Serviço Nacional do Comércio (Senac) do Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa. Em viagem à trabalho, pesquisa métodos de ensino em escolas da Singapura e, depois, vai a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, acompanhando estudantes do Senac-RS em uma competição mundial. Volta à aldeia dos anjos e aos seus afazeres no Palácio da Fecomércio, em Porto Alegre, no dia 23.

     

     

    Palestra

    Nesta terça-feira, dia 10, o senador Paulo Paim (PT-RS) vai cruzar a ponte sobre o Rio Gravataí para chegar à Câmara de Vereadores de Cachoeirinha onde participa de debate sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social e Estatuto do Trabalho. A plenária está prevista para iniciar às 1830min. Excelente oportunidade para ouvir e conversar um dos senadores da República mais atuantes na defesa dos chamados direitos sociais.

     

    Motivos para brindar

     

    A data do aniversário de nascimento, para a grande maioria, não pode passar ao largo de alguma forma de comemoração. Claro, cada qual tem o seu ritual para erguer taças em brindes à vida.

     

    : Dalva Bonatto, que é proprietária do restaurante Manjericão, em Cachoeirinha, escalou uma equipe de colaboradores para tomar conta da casa gastronômica nos eventos do final de semana e foi comemorar o aniversário transcorrido no sábado, com familiares, no Litoral Norte. Para ela, a família é o porto seguro onde encontra a alegria do bem viver.

     

    : A fotógrafa Maria José de Oliveira também tem na família o seu eixo de sustentação emocional. É neste ambiente afetivo que prefere compartir os momentos mais significativos da existência. Comemorou a data natalícia no bucólico Farol de Santa Marta (SC). Claro, aproveitou a ocasião para produzir imagens fotográficas impressionantes daquela natureza exuberante. O mar, com o seu poderoso e intermitente movimento de ondas sequenciais, se constitui em fator de renovação das energias para Zeza.

     

    : Beatriz Andrade, em função de sua atividade social com o grupo Tecendo Amor, foi para Curitiba participar de um encontro com as colegas tricoteiras do Paraná. Por lá, onde a urbanidade tem vez, aproveitou para antecipar a comemoração do seu aniversario transcorrido ontem. Presenteou-se com dois espetáculos teatrais de primeira linha: Il Divo e Bibi Ferreira, no Teatro Guaíra. Como adora visitar lugares pitorescos para satisfazer o paladar refinado, conheceu algumas das típicas cozinhas do interior paranaense. Coisas de dona Bia...

     

    Tesouradas

     

    1

    Marco Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, Vicente Pires, ex-prefeito do município, e Juliano Paz, o secretário mor de governança do prefeito Miki Breier (todos PSB), pretendem ser deputados estaduais nas eleições do próximo ano.

     

    2

    Cada qual entende que a representação municipal no parlamento gaúcho, que até o ano passado teve lugar cativo por quase três legislaturas com Miki Breier, precisa ser renovada por um “socialista” deste lado de cá da ponte.

     

    3

    O busílis da questão é que tem candidato demais do mesmo partido para disputar o pleito. Se não se acertarem na priorização de um nome que represente o projeto estratégico do partido, os três correm o risco de produzirem monumental fiasco eleitoral.

     

    4

    Por incrível que pareça, com a eleição de José Stédile para presidente regional do PSB em recente disputa com o grupo de Beto Albuquerque, Vicente Pires - criatura de Stédile - ganha capilaridade em vários municípios para oxigenar o seu projeto de se tornar deputado estadual.

     

    5

    Juliano Paz conta com Cachoeirinha e Gravataí para alavancar a campanha. Tem que arrancar destes dois colégios eleitorais com gás suficiente para correr atrás do que poderá pingar para alhures.

     

    6

    Marco Barbosa aposta suas fichas no desgaste dos políticos tradicionais e na rede de colegas da Polícia Civil, espalhados em todo estado. No final do ano deixa a presidência do Poder Legislativo Municipal com o acúmulo de iniciativas administrativas que pretende incluir como pontos positivos e referenciais em seu portfolio de campanha.

     

    7

    Eis um verdadeiro “enrosco” para os dirigentes e estrategistas do PSB. Ou eles lançam todos para somar votos na legenda, o que é positivo para o conjunto da agremiação partidária, ou fazem a “escolha de Sofia” para concentrar votos e tentar manter a cadeira que foi do professor Breier.

    • coluna do silvestre
      Chineses botam os pés na aldeia com nova fábrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • lance de craque
      Colorados trazem o ídolo DAlessandro à Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • coluna do martinelli
      10 efeitos da nova filiação do Dr Levi
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Prefeitura quer o fim das raves em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Algo para conter massacre de jacarés no Rio Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • inclusão
      Cega luta para reativar a associação
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Até oposição parabeniza Jones por seus votos
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Como o bilhão da GM tem seduzido investidores
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • câmara
      OPINIÃO | Sem pizza na CPI do Ipag, por favor
      por Rafael Martinelli
    • pps
      O partido que abriu as portas para Anabel e Dilamar
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.