>
notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 12/12/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras e tesouradas

    Outubro Rosa, casamentos, festas e política

    por Roberto Teixeira | Publicada em 17/10/2017 às 15h16| Atualizada em 17/10/2017 às 15h59

    Mais outubro Rosa

    A bem da verdade, neste ano a prefeitura de Cachoeirinha investiu pesado na publicidade sobre a importância da prevenção no tratamento do câncer de mama nas mulheres. Uma extensa e diversificada programação ainda está em andamento no município e ganhou visibilidade para além da ponte sobre o Rio Gravataí. Parcerias estratégicas foram fundamentais e decisivas para a divulgação do evento e aliviar, por assim dizer, o custo financeiro da empreitada. Neste fim de semana um vídeo protagonizado pela primeira dama, Vanessa Morais, e Cledi Viera, do Roratry Clube, circulou pelas redes sociais com maiores informações a respeito do trabalho desenvolvido pelo Comitê Viva Mulher, que atua durante todo o ano em várias frentes de apoio às mulheres que enfrentam a doença, que pode ser vencida.
    Confira o vídeo.

     

     

     

     

    Oktoberfest

    No melhor estilo oktoberfest os integrantes do Cenáculo de Maria, da Paróquia São Vicente de Paulo, em Cachoeirinha, realizaram no sábado, dia 14, a Terceira Festa Alemã. O evento teve lugar no salão da Igreja São José Operário para comemorar os 20 anos de atividades do grupo Mariano. Comidas típicas, indumentária a caráter e muita música de bandinha garantiram o sucesso da promoção. Prova provada que diversão e fé combinam, perfeitamente.

     

     

    Para ficar na memória

    Quem foi ao estádio do Sport Club Internacional na sexta-feira para assistir “sir” Paul McCartney afirma que valeu cada centavo pago pelo ingresso. Nem o tempo chuvoso foi capaz de criar maiores obstáculos para a grande noitada dos milhares de fãs do eterno Beatle. Aos 76 anos, McCartney é pura energia no palco, como afirmou emocionada a comerciante Nara Regina Oliveira que acompanhou a filha Camila Oliveira e o genro Glauco Teixeira da Silva neste que foi um dos maiores eventos musicais do ano, em Porto Alegre.

     

     

    De boa...

    A cabeleireira Pantera é uma das profissionais mais conhecidas no segmento em Cachoeirinha. Tem clientela cativa formada ao longo de muitos de dedicação ao embelezamento de mulheres e homens que a procuram para aquele “trato” especial no visual. Vez em quando ela se permite curtir temporadas de férias em lugares paradisíacos. Foi o que aconteceu na semana que passou. A hair stylist arrumou malas e partiu para descansar o corpo e proporcionar refrigério à alma nas águas termais de Caldas Novas, em Goiás.  Foram dias de puro ócio. Afinal, como a dama das tesouras, “ninguém é de ferro”.

     

     

    Casamentos

    Casamento envolve simbologia e compromisso afetivo compartilhado de forma comunitária, especialmente com os familiares e amigos. Tais testemunhas dos propósitos de jornada se engajam na vida dos casais para o brinde nos momentos comemorativos e se tornam também o “porto seguro” nas situações de infortúnios. Razão pela qual as bodas se constituem em ocasiões ímpares para o convidado marcar presença e comemorar.

     

    : Michele Müller e Darci Manoel Barbosa Machado se casaram na quinta-feira, dia 12. A cerimônia, que contou com a participação de outros casais, aconteceu na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na divisa entre Cachoeirinha e Gravataí. Depois do casamento coletivo, os convidados foram confraternizar no restaurante Manjericão, em Cachoeirinha. Michelle e Darci são papais de Maya e Yuri.

     

    : Edilson Ribeiro Antunes e Maira Cavalli Orguim se casaram sábado, dia 14. A cerimônia e a confraternização aconteceram, de forma concomitante, na casa de festas Central de Eventos, em Gravataí. Familiares e amigos do casal curtiram a festança que só terminou na madrugada de domingo, quando as primeiras claridades do dia começaram a substituir a noite encurtada pelo horário de verão.  Maira é mamãe de Maria Luiza Orguim. Edilson é papai de Sabrina Antunes.

     

     

    Negócios

    Não é por obra do acaso que Gravataí é um dos municípios onde as oportunidades de negócios acontecem e se tornam destaque nas mídias que tratam de economia. Dia 3, por exemplo, o Sindilojas Gravataí promoveu um Coquetel de Negócios. Ao evento compareceram empreendedores que contribuem de forma decisiva para gerar empregos, distribuição de renda e tributos aos cofres públicos. Iloir e Valeska Fasolo, da Rye Patins, com Flávio e Ana Beatriz Engel foram alguns dos que circularam na festa comandada pessoalmente pelo presidente José Rosa que se saiu muito bem e foi merecedor de aplauso por sua performance como mestre de cerimônias.

     

     

    Nas bases

    David Almansa, que é presidente do Partido dos Trabalhadores em Cachoeirinha, tem trazido lideranças expoentes de sua agremiação partidária para estimular a militância deste lado de cá da ponte. Dia 27 será a vez do ex-governador Olívio Dutra, que vai analisar a conjuntura política estadual e nacional. O “Galo Missioneiro” é tido como uma espécie de reserva moral do PT por sua capacidade de análise crítica e boa dose de independência. O encontro com Olívio está marcado para as 20h na sede do PT, à rua Rui ramos, 115.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    Brasília, esta semana, terá para si os olhos da Nação. A partir desta terça-feira tramita na Câmara dos Deputados a segunda denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer (PMDB). E também o Senado decide se Aécio Neves (PSDB) fica ou não afastado do mandato.

     

    2

    A julgar pelo nível de canalhice da maioria dos integrantes das duas casas legislativas o prognóstico indica que nem Temer e tampouco Aécio serão “enquadrados”. Muito barulho por quase nada. Este tem sido o ritual na Capital Federal, onde grande parte dos parlamentares insiste em viver como se fossem “autistas políticos”.

     

    3

    Habitam uma espécie de “bolha”, que se situa totalmente à margem das aspirações populares. Mesmo em tempos onde tudo acontece on line os políticos, em sua maioria, se comportam como se seus atos fossem invisíveis aos olhos de milhões de telespectadores e internautas sempre atentos aos meios de comunicações “linkados” às redes sociais.

     

    4

    Na verdade, as velhas raposas oligarcas não estão nem aí para a tal “opinião pública”. Escarnecem e cospem na cara de quem trabalha, produz e insiste na luta diária para superar todos os obstáculos criados por essa gente interessada em pilhar e se locupletar, sem o menor escrúpulo.

     

    5

    Aliás, aquelas malas e caixas com dinheiro encontradas no apartamento de ex-ministro Geddel Viera Lima, na Bahia, representam o símbolo inconteste do nível máximo de escárnio e pilhagem a que estamos submetidos por esta bandidagem que circula nas esferas dos organismos do Estado brasileiro, transformado em aparelhos a serviços de quadrilhas de colarinho branco.

     

    6

    E pensar que muitas destas aves de rapina receberão o voto dos incautos nas eleições do próximo ano, é de doer. Apesar do alto grau de informação disponível e ao acesso quase universal, tem muita gente desligada dos fatos e atos que interferem diretamente na vida de todos, todos os dias.

     

    7

    Não é a toa que nesta escuridão - e pouca perspectiva - reacionários truculentos e intolerantes como Jair Bolsonaro encontrem ninhos apropriados para chocar ovos de serpentes. Pesquisas estão dando conta que esse “caldo de cultura” encontra espaços, especialmente em significativas camadas da juventude.

     

    8

    Que ninguém se iluda com as eleições de 2018. Elas não serão o caminho para resolver todos os males. Mas, de outra parte, se constituem em oportunidade de ouro para que os eleitores, em fazendo escolhas “menos piores”, contribuam para a eleição de candidatos com menor grau de canalhice. E isso já será um “baita” avanço.

    • coluna do silvestre
      Chineses botam os pés na aldeia com nova fábrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • lance de craque
      Colorados trazem o ídolo DAlessandro à Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • coluna do martinelli
      10 efeitos da nova filiação do Dr Levi
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Prefeitura quer o fim das raves em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Algo para conter massacre de jacarés no Rio Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • inclusão
      Cega luta para reativar a associação
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Até oposição parabeniza Jones por seus votos
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Como o bilhão da GM tem seduzido investidores
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • câmara
      OPINIÃO | Sem pizza na CPI do Ipag, por favor
      por Rafael Martinelli
    • pps
      O partido que abriu as portas para Anabel e Dilamar
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.