notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 21/09/2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    De ida para Moscou e a vida numa boa...

    por Roberto Teixeira | Publicada em 31/10/2017 às 13h50| Atualizada em 31/10/2017 às 14h56

    In memoriam

    Foi-se embora meu amigo Ricardo Quevedo D’Àvila, na semana passada. Fez a passagem para “O Mundo Maior” depois de lutar bravamente contra decorrências do câncer. Nessa via crucis pessoal pode contar com a companhia constante e reconfortante da dedicadíssima esposa Patrícia Costa, da filha Olívia e da sogra Ozaide. E as atenções afetuosas e prestativas da cunhada Luciane Costa e seu marido Raphael Dabdab. Este núcleo familiar estabeleceu uma verdadeira parceria de camaradagem e bem querença com Ricardo. E de seleto grupo de amigos amealhados na existência de correção e honradez. A ele sou grato por me receber com deferências em sua família e por todos os momentos de convívio social que compartimos em almoços e jantares, onde sempre brindávamos com vinhos ou espumantes tais ocasiões singulares. Ficarão para sempre em minha memória nossas conversas sobre política, cinema e história. Nas outras moradas da vida que segue continuará a sua trajetória de descobertas e progressos...

     

     

    Parceria

    A advogada Cláudia Frutuoso, que concorreu à vereadora em Cachoeirinha nas eleições passadas, pelo PPS, é uma das colaboradoras diretas da deputada estadual Any Ortiz. Na semana que passou a deputada encaminhou ao secretário de Segurança do Estado, Cesar Schirmer, ofício solicitando a inclusão de Cachoeirinha nas ações de policiamento ostensivo como uma das formas de combate à violência que atinge, sobremaneira, alguns municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. Importante esta ponte estreitada por Claudinha em função dos reais interesses da coletividade cachoeirinhense.

     

     

    Empoderado

    O advogado Adriano Luz foi nomeado presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cachoeirinha. Recebeu a portaria pelas mãos de seu colega Jeferson Lazzarotto, presidente da Ordem neste lado de cá da ponte. Adriano é o típico caso da pessoa certa na função adequada. Ganham a instituição representativa dos advogados e as crianças e adolescentes. Mais um golaço de Lazzarotto.

     

     

    Elegantes

    A elegância é o comportamento típico que faz alguém parecer ser aquilo que é. A premissa, pois, se aplica ao casal Tarcísio e Alice Borba. Eles são, em qualquer ambiente, motivo para destaque pela elegância com que se portam diante das ocasiões. À mesa, durante recente evento social na casa de festas Ana Marley, o casal se reapresentou aos amigos depois de mais uma temporada na Califórnia, onde residem os filhos.

     

     

    Internacional

    Após passar pela Espanha, Vagner Fofonka e Marina Haag seguiram em férias para a Suíça. Além de vivenciar o modo de vida de um país de primeiríssimo mundo, o casal também foi curtir as belezas da região dos Alpes. Para quem gosta de viajar, estas experiências se constituem em ímpares oportunidades para as mais interessantes descobertas culturais. E, convenhamos, os suíços - com o seu elevadíssimo grau de civilidade - se constituem em case de IDH. Para os incautos, Índice de Desenvolvimento Humano!

     

     

    A caminho de Moscou

    A professora Ana Fogaça e o engenheiro Dieter Kempf embarcam nesta quinta-feira, dia 2, para a Rússia. O casal viaja em grupo de “camaradas”, no dizer deles, para participar de um encontro internacional de formação política. Além da intensa programação de estudos, os viajores terão agendas livres para visitações históricas e momentos culturais, como assistir a um dos espetáculos do famoso Ballet Bolshoi. Realmente, serão dias intensos. Ou o que se pode chamar de “dias de muitos dias”.

     

     

    De boa

    No domingo, por obra do acaso, encontrei o ex-vereador Antônio Teixeira. Tomamos chimarrão e conversamos por bom tempo enquanto aguardávamos que o galeto do almoço ficasse assado no restaurante Sabor D’Casa. Teixeira, que foi candidato a prefeito de Cachoeirinha nas eleições passadas, vive uma espécie de “ano sabático”. Tem aproveitado o tempo para equipar um sítio de eventos que está construindo em Morungava, distrito rural de Gravataí. Como também gosta do mar, vez por outra passa alguns dias na residência de verão, no Litoral Norte. Neste momento sua militância política está restrita a participar de alguns encontros estaduais de seu partido, a Rede Sustentabilidade. Como diz, está levando a vida “de boa”.

     

     

    Aniversários.

    Celebrar a data do aniversário se constitui em ocasião especial. É momento de reunir os amigos e familiares para louvar a vida.

     

    : Fernanda Borba comemorou a chegada dos 27 aninhos na sexta-feira, dia 27, na pizzaria Cia do Sabor, em Cachoeirinha. Fernandinha está a mil, por assim dizer, com os preparativos para a formatura em Ciências Jurídicas, que ocorre em março de 2018. A etapa dos estudos foi concluída com pleno êxito. Agora é foco total na solenidade para colação de grau e a festa de confraternização. Só alegrias na vida da moçoila.

     

    : A empresária Mara Bernardes comemorou o seu aniversário no domingo. Chegar aos 56 anos com tamanha vitalidade e em paz com a vida é, realmente, motivo mais que suficiente para celebrar. Mara é destas pessoas para as quais não tem tempo ruim. Sua energia positiva contagia o ambiente por onde transita, criando uma psicosfera que emana tranquilidade e bem estar. Adoro sua companhia e as nossas conversas tão produtivas.

     

     

    Motivos para brindar

    Tricoteiras de diversos grupos solidários se encontraram na tarde de sábado, dia 28, na Estação do DMAE, em Porto Alegre, para celebrar as atividades do ano e programar as ações de Natal que serão encaminhadas aos Cozinheiros do Bem. A saber, os Cozinheiros do Bem servem comidas para os moradores de rua que se abrigam nas estruturas do Viaduto Otávio Rocha, na capital dos gaúchos. Apesar da instabilidade meteorológica, dezenas de mulheres, ao final do piquenique, ergueram taças em brindes para comemorar o sucesso dos feitos coletivos alcançados em 2017. Beatriz Andrade, de Cachoeirinha, foi uma das organizadoras do evento.

     

     

    Aquecimento

    Dia 18 de outubro, na casa de eventos Garden, em Gravataí, os futuros professores do Instituto Estadual de Educação Princesa Isabel, de Cachoeirinha, participaram de um coquetel para comemorar a formatura do curso que acontece no final do ano. Esse “aquecimento” coletivo se constituiu em oportunidade ímpar para a celebração do esforço de todos. E eles desejam fazer da atividade docente um meio para contribuir como progresso intelectual daqueles que serão, em determinado tempo, os condutores dos destinos da sociedade. Nos extremos do registro fotográfico encontram-se as professoras Cristiane Torres e Neleane Silva, paraninfas do grupo.

     

     

    Outubro Rosa

     

    Em Gravataí, assim como em Cachoeirinha, este ano a programação Outubro Rosa ganhou destaque e força em função de parcerias operacionais com os diversos segmentos da sociedade.

     

    : No dia 17 de outubro a Comissão do Sindimulher, do Sindilojas de Gravataí, realizou um “bate papo” com o ginecologista Marcelo Leone e com a psicóloga Jaqueline Reis. O tema foi “O que posso fazer por mim?”. Versou sobre informações de como prevenir o câncer de mama e como lidar com os desafios da doença. A ação fez parte da programação Outubro Rosa de Gravataí, liderada pela primeira-dama, Patrícia Bazotti Alba, que tem o Sindilojas e o Sindimulher como seus parceiros de linha de frente.

     

    Já no dia 18, integrantes do Sindimulher - braço feminino do Sindilojas Gravataí - posaram para a posteridade como participantes do Desfile das Vitoriosas, outro evento constante do calendário Outubro Rosa. Mais uma atividade chancelada pelo gabinete da primeira-dama, Patrícia Alba, em conjunto com a secretaria municipal da Saúde comandada por Leone Pinedo. O evento teve lugar no Gravataí Shopping Center, administrado pela competente Silvia Rachewski Lemos, que é superintendente do empreendimento comercial. O fotógrafo Cláudio Oliveira, sempre atento aos principais acontecimentos de Gravataí, contribuiu para ilustrar com imagens expressivas os textos produzidos pela coluna.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    A semana que passou ficou marcada por dois fatos significativos e ilustrativos de como o Congresso Nacional trabalha de costas para a sociedade brasileira. No Senado da República, a maioria das velhas raposas felpudas liberou Aécio Neves para voltar à casa legislativa e continuar no exercício do mandato como se nada de crime tivesse cometido, ao contrário do que deliberou a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

     

    2

    No plenário da Câmara dos Deputados o presidente da República, Michel Temer, se livrou da investigação que poderia lhe custar o mandato. Tudo transmitido em rede nacional por redes de televisão. Ao microfone, e sem o menor pudor, por sua maioria, os parlamentares inviabilizaram a possibilidade de Temer ser investigado e eventualmente vir a responder por crimes de corrupção, formação de quadrilha e obstrução à Justiça.

     

    3

    Bilhões em recursos públicos foram liberados para amarrar o voto dos deputados federais que exigiram, como contrapartida de apoio, dinheiro grosso em forma de emendas parlamentares para as suas bases eleitorais nos estados e municípios de origem.

     

    4

    Em compensação, o ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, bateu de frente com Gilmar Mendes, seu colega de toga. A rusga entre os dois serviu para lavar um pouco a alma dos brasileiros que andam de “saco cheio” com o Gilmar. Barroso disse que Mendes é leniente com os criminosos de colarinho branco. Aliás, o que todos sabemos. Só faltava alguém do andar de cima, naquele “olimpo” dos “capas pretas”, jogar na cara do magistrado-supremo o quanto ele é crápula. O chute certeiro resultou em gooooool de Barroso.

     

    5

    Agora, quem deve se preparar para fazer gol em 2018 é o eleitor. Tem que derrotar os políticos salafrários nas urnas. Mandar para casa, com o rabo entre as pernas, os cretinos que estão nos parlamentos em defesa de interesses descolados das mais legítimas aspirações do conjunto da sociedade. Claro, quase tão culpados quanto eles são aqueles que os elegem.

     

    6

    Em 2018 é primordial não votar de ouvido, seguindo orientação de cabos eleitorais ou seduzidos por discursos fáceis e propaganda bonita. Hoje as informações estão democratizadas e ao alcance de todos. Basta uma “gugada” no nome de alguém para dele se saber o suficiente e não se deixar enganar. Antes de decidir o voto é preciso pesquisar a vida pregressa dos candidatos. A informação ajuda a diminuir a chance de erro. E é bem simples. Pode levar até menos tempo do que o compartilhamento de uma receita de bolo.

    • eleições 2018
      A certeza de Sartori é a mesma de Marco em Gravataí
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • inclusão
      A inclusão de deficientes através do esporte
      por Silvestre Silva Santos
    • habitação
      A ocupação onde a esperança está só no nome
      por Eduardo Torres
    • meio ambiente
      Nas nascentes do Arroio Dilúvio
      por Tainá Rios
    • candidatos locais
      Sou o Stédile e vou te contar minha história
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • candidatos locais
      Sou o Pedro Ruas e vou te contar minha história
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • refugiados
      Acertada data para chegada dos venezuelanos
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • coluna do silvestre
      MRV anuncia prédio com energia solar
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • coluna do silvestre
      As 10 grandes mudanças no nosso trânsito
      por Silvestre Silva Santos
    • eleições 2018
      O batismo de Jairo Jorge com seu ’Grande Eleitor’
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • governo
      OPINIÃO | Marco Alba está cumprindo o que prometeu
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • pequenas empresas, grandes histórias
      COM VÍDEO | Freesurf, de olho na onda perfeita
      por Eduardo Torres | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • pontes do parque
      Definida data para iniciar a duplicação
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • eleições 2018
      Eduardo Leite andou pelo caminho do meio em Gravataí
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      Parabéns prefeito, por receber venezuelanos
      por Rafael Martinelli
    • candidatos locais
      Sou o Dimas e vou te contar minha história
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Eduardo Torres | EDITOR | eduardo@seguinte.inf.br
    Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.