notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 16/12/2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    Obra de revitalização dos passeios públicos de Cachoeirinha, antigo sonho de consumo de lojistas e comunidade em geral, está sendo ensaiada pelo governo do prefeito Miki Breier.

    Calçadas novas: será que agora vai andar?

    por Roberto Teixeira | Publicada em 21/11/2017 às 14h08| Atualizada em 21/11/2017 às 14h11

     

    Será que agora vai?

    Na semana que passou as máquinas começaram a escavar o trecho entre as ruas Décio Martins Costa e Anápio Gomes, na parada 49. A obra, em parceria com empresários do local, tem como objetivo revitalizar as calçadas de Cachoeirinha, que estão precárias. Tão logo as escavações começaram alguns políticos puderam ser vistos transitando no ambiente com assessores produzindo imagens - em fotos e vídeos - para “capitalizar” nas redes socais. Como sempre, eles não perdem tempo. Bueno! O importante é que o prefeito Miki Breier (PSB) possa ampliar esta forma de parceria para mudar a cara da região central do município, proporcionando não apenas o embelezamento da Avenida Flores da Cunha, mas criando as condições minimamente desejáveis para a  mobilidade urbana e segurança dos passantes. Vale lembrar que os seus antecessores e correligionários, José Stédile e Vicente Pires, em 16 anos de mandatos, não tiveram competência para levar a cabo o mesmo projeto. Mas, águas passadas não movem moinhos. Tomara que o professor Breier não pare no meio do caminho. Aliás, buracos e pedras soltas é que não faltam...

     

     

    Câmara da rua

    Em dezembro o vereador Marco Barbosa (PSB) se despede da presidência da Câmara de Vereadores deste lado de cá da ponte. Quem acompanhou o trabalho de Barbosa sabe de seu esforço para criar condições de transparência e colocar o Poder Legislativo mais perto do conjunto da sociedade cachoeirinhense. Afora o desgaste político que teve em função da aprovação de projetos de leis que retiraram direitos do funcionalismo no início do ano e que resultaram em lamentáveis cenas de “guerra campal”, envolvendo grevistas e a Brigada Militar no entorno do Legislativo municipal, Marco Barbosa deixará como legado iniciativas que aproximaram a coletividade das atividades de seus representantes constitucionais. O projeto Câmara na Rua, por exemplo, circulou por vários pontos de Cachoeirinha prestando contas das atividades parlamentares ocorridas durante o ano. O sucessor de Barbosa não precisará “inventar a roda”, por assim dizer. Basta seguir na mesma direção. Até porque, por certo, Marco Barbosa deverá ficar de olho para que seu trabalho tenha processo de continuidade.

     

     

    Outorga de Comenda

    Dia 17 teve a Outorga de Comenda do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre. A cerimônia foi presidida pela desembargadora Beatriz Renck e teve lugar no Plenário Milton Vareda Dutra, daquele Tribunal de Justiça. Com mais de 30 anos de relevantes serviços prestados, o secretário de audiências da Justiça do Trabalho, Paulo Roberto Teixeira foi um dos agraciados com honraria. Tal reconhecimento se constitui em incentivo para que servidores cumpram suas funções precípuas com maior denodo, fazendo andar com maior velocidade a “máquina” judiciária para atender com a necessária eficiência aos anseios da sociedade.

     

     

    Empreendedoras

    Brenda Sonnestrahl e Ursula Daitx foram colegas no Curso de Biomedicina na Universidade Federal da Saúde em Porto Alegre. Tão logo concluíram a jornada de formação acadêmica resolveram se tornar empreendedoras. Faz pouco, inauguraram em Gravataí a Clínica Belle Spazio, especializada em biomedicina estética. Atende mulheres e homens que, cada vez mais, estão em busca de cuidados pessoais para melhorar a autoestima. A clínica fica na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. 211, sala 203. Telefones 99110.5812 e 98484.4608.

     

     

    Jornada técnica

    A hair stylist Ramona Correa está a pleno nos preparativos para a jornada técnica que desenvolverá com profissionais cabeleireiros da Grande Porto Alegre dia 4 de dezembro entre as 9h e 17h no Salão de Convenções do Executivo Alano Hotel, em Cachoeirinha. O evento, em parceria com a empresa Kagio Cométicos, vai levar para o palco as mais recentes novidades em termos de colorimetria e visagismo. Oportunidade ímpar a quem busca atualização, para não perder espaço no concorrido mercado da moda e da beleza. As vagas são limitadas e reservas podem ser feitas pelo telefone 99680.7881.

     

     

    Em meio às artes

    A professora Alice Borba, que se prepara para voltar aos Estados Unidos com o marido, Tarcísio Borba, para passar as festas de natalinas com os filhos que residem em Orlando, na Flórida, foi prestigiar a exposição individual da artista plástica Elisabete Vinciprova, que aconteceu na semana passada no saguão da Faculdade Cesuca, em Cachoeirinha. Aliás, bom público circulou pelo local e a mostra resultou em comercialização que surpreendeu aos organizadores. É a chamada “prova provada” de que a arte, em todas as suas matizes, cumpre o papel de despertar sentimentos lúdicos. Aliás, é preciso estimular todas as formas de artes, sem preconceitos, deixando claro que nenhuma forma de censura poderá ser tolerada. O único “sensor” deve ser o livre arbítrio dos indivíduos.

     

     

    Motivos para brindar

    Elas adoram se reunir para celebrar a vida e seus momentos inesquecíveis. Além das relações de afetos, existe o vínculo profissional que contribui para o fortalecimento das amizades. Roberta Bono Chies, Renata Klein, Lisi Hoffmann, Cristina Kohen e Giovana Zunino são farmacêuticas e estão realizadas em suas atividades profissionais. Como conhecem com profundidade a química dos produtos, as moçoilas nunca erram na hora de escolher o melhor espumante para o encontro de taças em brindes. A preferência é pelos produzidos na Serra Gaúcha e que estão entre os melhores do mundo. A afirmação inquestionável é da Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados.

     

     

    Dicas para o bem viver

    A professora Luciana Rodrigues, além de lecionar em uma escola Municipal de Ensino Fundamental, em Gravataí, dedica parte de seu tempo de atividade profissional para ministrar cursos e palestras sobre bem-estar. Muito ativa nas redes sociais e em seu canal do YouTube, a professora disponibiliza aulas grátis nestas plataformas de interação e comunicação, nas quais ensina passos iniciais para quem deseja ter uma vida leve e com mais qualidade. Fica a dica.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    Cerca de 400 convidados foram comemorar os aniversários do prefeito Miki Breier e de seu secretário geral de Governança, Juliano Paz, na noite de sexta-feira, no Centro de Tradições Gaúchas Guapos da Amizade, em Cachoeirinha.

     

    2

    Claro que o chefe do poder Executivo municipal aproveitou a “olada” para dar mais “forcinha” ao seu “lugar-tenente”, que pretende ser ungido pelo Partido Socialista Brasileiro para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018.

     

    3

    A rigor, nenhum problema em criar espaços e condições para alavancar etapas de um processo político legítimo, como é o caso da pré-candidatura de Juliano Paz. E o moço precisa correr contra o tempo para se fazer conhecer pelos eleitores de Cachoeirinha.

     

    4

    O resultado que sair das urnas em 2018 será revelador do prestígio do professor Breier. Caso o seu candidato a deputado estadual obtenha votação expressiva será uma inequívoca demonstração de que o governo de Miki conta com a credibilidade dos cachoeirinhenses e o habilita para um projeto de reeleição. Caso contrário vira “abraço de afogado” a relação política umbilical com o “príncipe” dos secretários municipais.

     

    5

    Pelo andar da carruagem “socialista” a eleição de 2018, neste lado de cá da ponte, terá ingredientes para se tornar uma espécie de embate épico entre “pupilos”. Vicente Pires é cria de José Stédile. E Juliano Paz é a criatura de Miki Breier. Os eleitores vão mostrar o real cacife dos de todos, principalmente dos criadores. A conferir...

    • empresas de valor
      TDK: poucos conhecem, mas todos usam
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • crime na saúde
      Ex-vereador de Gravataí é citado no Caso Gamp
      por Eduardo Torres
    • coluna do silvestre
      Começa a duplicação das pontes do Parque
      por Silvestre Silva Santos
    • histórico
      PC Magalhães, o caçula do mundial tricolor
      por Eduardo Torres
    • app
      Aplicativo para deixar as mulheres mais belas
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • coluna do silvestre
      Gravataí ganha café de R$ 750 mil nesta sexta
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • opinião
      Precisa vereador pedir dinheiro para Marcha para Jesus?
      por Rafael Martinelli
    • crime
      Mansão em Cachoeirinha é elo entre tráfico e política
      por Eduardo Torres
    • funcionalismo
      Ano vai terminar sem greve em Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • meio ambiente
      Já se sabe onde investir, resta cobrar pela água
      por Eduardo Torres
    • opinião
      Queremos sangue, como o matador de Campinas?
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      RS-118 não fica pronta no ano que vem
      por Silvestre Silva Santos
    • rs em crise
      OPINIÃO | Perderemos 32 milhões se baixar ICMS
      por Rafael Martinelli
    • investimento
      A boa notícia de 700 empregos
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      OPINIÃO | Gravataí ainda não preencheu vagas de médicos
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Shopping vai dar muitos presentes de Natal
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • seca
      Sem chuva, captação no Rio Gravataí pode parar
      por Eduardo Torres
    • redes sociais
      Vereador ganha liminar para excluir post de eleitor
      por Rafael Martinelli
    • segurança
      OPINIÃO | Inocente bom é inocente vivo
      por Rafael Martinelli
    • crime na saúde
      Empresa levou R$ 500 mil supostamente desviados
      por Eduardo Torres
    • crime na saúde
      Ex-secretária de Gravataí é sócia de empresa no alvo do MP
      por Eduardo Torres
    • crime na saúde
      Empresa de Gravataí envolvida em desvio na saúde
      por Eduardo Torres
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Eduardo Torres | EDITOR | eduardo@seguinte.inf.br
    Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.