>
notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 12/12/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tesouras & tesouradas

    A polêmica propaganda natalina de Miki Breier

    por Roberto Teixeira | Publicada em 05/12/2017 às 15h24| Atualizada em 05/12/2017 às 16h36

    Aniversário

    Miguel Mattos Stein ganhou festança para comemorar os seus três aninhos, na tarde de sábado, dia 2. A confraternização teve lugar na Oba – Oba Eventos e Festas, em Cachoeirinha. O aniversariante é filho de Pedro Inácio Stein e Lisiane de Souza Mattos Stein. Festa de criança é sempre lugar onde as energias mais puras envolvem o ambiente. Miguel está na fase de interesse total pelos super-heróis, muito especialmente pelas aventuras do Homem Aranha. Para a alegria do pimpolho, Lisi e Pedro capricharam no cenário. E a criançada pode dar asas à imaginação.

     

     

    Personalidade do ano

    A jornalista Sônia Zanchetta, que trabalha na Câmara Rio-Grandense do Livro, recebeu na noite de sábado o troféu Personalidade do Ano conferido pela Associação Gaúcha de Escritores – Parceiros da Leitura. A solenidade de premiação aconteceu durante jantar de confraternização no Hotel Ibis Styles, em Porto Alegre. Coube ao escritor Cristian David, presidente da AGES, entregar a honraria à jornalista e agitadora cultural, que reside em Cachoeirinha.

     

     

    Destaque empresarial

    A Escola de Educação Infantil Mamãe Coruja, que fica na região central de Gravataí, recebeu a distinção como a marca mais lembrada no segmento, em concorridíssimo evento transcorrido dia 28 de novembro no InterCity Premium. A pesquisa de opinião teve a chancela da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) e contou com a parceria operacional da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Flávia Francisco Cardoso, diretora do educandário, observou à coluna que a privilegiada posição no mercado é fruto do trabalho das fundadoras da instituição, suas irmãs Rosiane Francisco e Cássia Francisco Ramos Barboza, que começaram o empreendimento há 14 anos. E, claro, também aos 14 colaboradores que fazem da educação infantil um ato de amor às crianças.

     

     

    Conquista acadêmica

    David Almansa, que é presidente do Partido dos Trabalhadores em Cachoeirinha, colou grau em Sociologia no ano que passou. Como sabe que é preciso preparo intelectual sólido para se tornar uma liderança política inspiradora e da confiança daqueles que desejam mudanças profundas na ordem social, o rapaz acaba de conquistar mais um grande feito no chamado “mundo acadêmico”: passou em terceiro lugar para um Programa de Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), considerado um pelo Ministério da Educação como melhor do Brasil. Segundo Almansa, tal conquista de deve a três fatores: força, foco e fé. Uma espécie de “mantra”, por assim dizer.

     

     

    A taça é nossa...

    Preferências futebolísticas à parte, o fato é que pela terceira vez repousa em solo gaúcho a taça da Copa Libertadores da América. Convenhamos, um feito e tanto. A gremista Taina Kellermann Stroschein trabalha como Analista de Recursos Humanos justamente na Arena do Grêmio. Claro, teve o privilégio de vivenciar a emoção de segurar o valiosíssimo objeto que despertou cobiça e emoção em milhares de torcedores para além dos pampas do Rio Grande do Sul.

     

    Confira abaixo o clipe produzido pelo Seguinte: sobre a festa dos gremistas comemorando o tri da Libertadores.

     

     

    Beleza

    Mirna Marques promete revelar todos os “segredinhos” da auto maquiagem em workshop que vai ministrar em 16 de janeiro na Escola de Danças Natiele Jardim, que fica na rua Erico Veríssimo, 136, no bairro Parque da Matriz, em Cachoeirinha. A programação que envolve beleza acontece entre 19h e 21h. Quem tiver interesse pode fazer contato pelo telefone 31025637. As vagas são limitadas.

     

     

    Tesouradas

     

    1

    O advento das redes socais, que fizeram do mundo uma pequena aldeia através da internet, possibilitam aos seus usuários a mais ampla publicidade de suas opiniões. E, convenhamos, por vezes com total falta de filtro. Pela facilidade da mobilidade nos teclados, relações se estreitam e também se rompem. Enfim, são tempos das “verdades” e das “pós-verdades”.

     

    2

    Na semana que passou a chapa esquentou por conta de “postagens” a favor e contra a colocação de placas publicitárias estampando imagens do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), da primeira dama Vanessa Morais, e do secretário geral de Governança, Juliano Paz, expressando votos de Feliz Natal aos cachoeirinhenses.

     

    3

    Vale lembrar que em anos anteriores o próprio professor Breier, ao tempo em que era deputado estadual, já costumava estampar a sua “figura” neste espaço comercial localizado na via mais movimentada do município.

     

    4

    A ideia é que os postes de luminárias ao longo da avenida Flores da Cunha fossem ornamentados com motivos natalinos e não por singelas placas com publicidade de empresas, que mais poluem do que adornam.

     

    5

    A rigor, já vivemos tempos menos feios no propósito de decoração natalina. Hoje é de doer. Por certo, a crise econômica é um dos fatores que impedem que os empresários e o próprio setor público invistam para que a cidade fique com ar mais “festivo”, digamos.

     

    6

    É crível que o fato gere controvérsia nas redes sociais, pois existem os favoráveis e os contrários a qualquer ação, principalmente onde o interesse público entre na ordem do dia. E é salutar a manifestação de quem entende que sua opinião sirva para construir ou descontruir. O que não pode ser confundido com destruir pessoalidades.

     

    7

    Os agentes públicos precisam compreender que a sua “exposição” estará sempre sujeita aos aplausos e críticas, embora estas nunca devam descambar para ataques de cunho pessoal. Tal movimento no Estado Democrático de Direito, por vezes, não é tão simples quanto se apresenta na teoria.

     

    8

    Aliás, o dito popular afirma que “na prática a teoria é outra”. Não raro, é com esforço e humildade que se cria a ordem nova, inclusive para edificar o verdadeiro “empoderamento” de real liderança.

     

    9

    Bem, insofismavelmente temos um longo caminho a percorrer para expandir o entendimento a respeito de causa e efeito. Importa, essencialmente, que consigamos, nesta saga, estabelecer meios que possibilitem estreitar pontes ao invés de enterrar dinamites em seus pilares.

     

    10

    Claro, o que não significa preconizar o comportamento de “pensamento único”. Ao contrário: pluralidade é sempre saudável. Não se deve esquecer que todo o ponto de vista reflete a vista de um ponto.

    • coluna do silvestre
      Chineses botam os pés na aldeia com nova fábrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • lance de craque
      Colorados trazem o ídolo DAlessandro à Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • coluna do martinelli
      10 efeitos da nova filiação do Dr Levi
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Prefeitura quer o fim das raves em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Algo para conter massacre de jacarés no Rio Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • inclusão
      Cega luta para reativar a associação
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Até oposição parabeniza Jones por seus votos
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Como o bilhão da GM tem seduzido investidores
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • câmara
      OPINIÃO | Sem pizza na CPI do Ipag, por favor
      por Rafael Martinelli
    • pps
      O partido que abriu as portas para Anabel e Dilamar
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.