notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 23/11/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    gordinha, sim!

    Gisele Oliveira, de Gravataí, vai representar o Rio Grande do Sul em concurso nacional no próximo final de semana em São Paulo

    Quem é nossa candidata plus size no concurso Miss Brasil

    por Silvestre Silva Santos | Publicada em 29/05/2017 às 22h41| Atualizada em 01/06/2017 às 13h22

    Esta semana é de fazer os nervos ficarem à flor da pele, como se diz popularmente, para a administradora de empresa Gisele da Conceição Oliveira. Aos 28 anos, a porto-alegrense - que mora em Gravataí há oito anos - vai representar o Rio Grande do Sul na final do Miss Brasil Plus Size Oficial, sábado que vem (3/6) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

    Gisele vai concorrer com outras 26 candidatas, de 25 estados e do Distrito Federal, e se diz confiante, certa de que vai alcançar um bom resultado. Na verdade, o que ela quer e só diz nas entrelinhas e com meias palavras, é trazer a faixa e a coroa para Gravataí.

    --- Estou bem preparada e bastante confiante. Sei que vou fazer um bom papel e tenho grandes chances, sim, de voltar para casa com o título --- diz Gisele.

    Casada há oito anos com um motorista de transporte por aplicativo, o Uber, com quem namora há 14 anos, Gisele é formada em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas e, apresar da simpatia que esbanja, está em busca de uma oportunidade de emprego.

     

    Mantendo a forma

     

    Com 1,71 metro e dona de 103 quilos, Gisele já foi a Miss Rio Grande do Sul Plus Size Oficial, e chegou a concorrer no concurso nacional. No ano passado o concurso não foi realizado e, agora em 2017, ela foi escolhida por titulação para representar o estado pela organização e detentora da marca em solo gaúcho.

    Gisele explica que ser gordinha não é exatamente uma qualificadora para participar do Miss Plus Size. Ela, por exemplo, já teve 105 quilos, já fez musculação em academia e garante que abandonou o método por não se sentir bem. Atualmente, faz zumba e ritmos numa academia por se sentir melhor, por gostar da música, pelo ambiente alegre e pelas amizades.

    Mas é só para manter a forma.

    Ela garante que se sente bem como físico que possui e que diz que basta vestir um manequim acima do 44 para estar apta a participar da disputa. A filha única da diarista Shirlei Oliveira – perdeu um irmão há 10 anos em um acidente de trânsito – garante que tem total apoio do marido e que a mãe é uma ‘babona convicta’.

    --- Minha mãe é toda orgulhosa. Quando eu era mais novinha, ela é quem me levava para desfilar nos concursos --- diz Gisele.

     

    : Candidata de Gravataí, Gisele Oliveira, sonha em assinar contrato para ser modelo plus size

     

    O primeiro título que a representante de Gravataí e do Rio Grande do Sul no certame nacional do próximo final de semana obteve foi o de rainha. Rainha dá...? Aos 14 anos, Gisele foi escolhida rainha da banda marcial da escola em que estudava, Tolentino Maia, quando morava em Viamão.

    Desde então participou de outros concursos e desfiles.

    --- Sempre gostei. E quando soube do concurso para gordinhas decidi participar porque foi uma forma de auto-afirmação, de mostrar para as pessoas que estou de bem comigo mesma e que sempre gostei do meu corpo como eu sou --- assegura, deixando evidente a convicção.

    E Gisele é também uma garota de sorte. Ela sustenta e jura que nunca teve complexo pelo fato de ostentar uns quilos a mais, nunca enfrentou bullying entre colegas de escola ou de trabalho, e nem enfrentou preconceitos na rua, nas lojas ou em qualquer outro ambiente.

    Mas admite que chegou a fazer pelo menos uma tentativa para perder peso influenciada pela opinião de outras pessoas – que prefere não dizer quem. E conta que isso lhe deixou descontente – “ah, isso me fez mal” – e que desde então trata de manter a forma por uma questão estética e cuidado com a própria saúde.

     

    E depois?

     

    Gisele tem a expectativa de, se conseguir boa colocação – e o título – no concurso nacional, assinar contrato com alguma agência de modelos do centro do país para desfilar a moda plus size que ganha cada vez mais destaque no mercado nacional, quebrando a barreira do preconceito para com as gordinhas.

    Fora do mundo fashion, porém, a plus size da aldeia quer conseguir um bom emprego na sua área de atuação para, quem sabe daqui a cinco anos, dar vazão a outro dos sonhos que planeja com cuidado que é ser mãe.

    --- Meu plano agora é ir lá e ser vista por muita gente, quem sabe até ganhar já que estou bem preparada. O concurso é um ‘abre-portas’ para a gente e, quem sabe, eu não possa assinar algo para atuar como modelo plus size --- comenta.

     

    : Gisele foi rainha pela primeira vez aos 14 anos, da banda da escola em que estudava em Viamão

     

    Peso de chumbo

     

    --- Não é nada fácil ser miss. No curso preparatório que a gente faz, por exemplo, temos que desfilar com peso nas pernas, salto 10, coroa e faixa --- conta Gisele.

     

    Próprio bolso

     

    Para ir a São José do Rio Preto Gisele tem que abrir a bolsa e custear passagens, hotel e alimentação durante os quatro dias em que vai estar em São Paulo.

    Ela já tinha quase todo o valor necessário quando conversou com o Seguinte: neste final de semana. Mas não revela as cifras por uma exigência contratual com a organização do Miss Brasil Plus Size Oficial.

     

    Os patrocínios

     

    Gisele Oliveira conta com apoios, na forma de patrocínio, para ser a Missi Rio Grande do Sul Plus Size Oficial.

    - O vestido de luxo, para o concurso deste final de semana em São Paulo, foi cedido pela estilista Alessandra Senna, de Belo Horizonte, Minas Gerais, que trabalha com a moda plus size.

    - Os sapatos são fornecidos pela fábrica de calçados Beira Rio, que produz a marca Vizzano.

    - Para eventos no Rio Grande do Sul ela é maquiada por Luciana Santos.

    - Também para eventos no estado – e para o coquetel em São José do Rio Preto - conta com vestuário e acessórios de Bárbara Euro Shopping, de Montenegro.

    - As fotografias oficiais da Miss RS Plus Size Oficial são de Michele Teixeira, da Lumix Produções, de Canoas.

    - O treinamento de passarela e postura é de Henrique Lex – Cursos Profissionalizantes de Modelos, de Porto Alegre.

     

    Para saber

     

    1

    O concurso Miss Brasil Plus Size Oficial não vai ser transmitido por nenhum canal aberto ou a cabo de televisão.

     

    2

    O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vai fazer a cobertura do evento, mas ainda não anunciou data e horário da transmissão.

     

    3

    Quem desejar assistir ao desfile pode acessar, entretanto, o canal BR News TV no YouTube. Clique aqui.

    • minuto seguinte
      Servidores no TJ por anulação de sessão das cadeiradas
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • grêmio na final da liberdadores
      Só os torcedores entendem
      por Herculano Barreto Filho
    • rio gravataí
      Arrozeiros perderão licenças no Rio Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Carrinho Agas reflete novo consumo
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • festil
      A Fernanda te convida para ir ao teatro
      por Redação
    • a duplicação
      Agora é a Centenário, depois a Adolfo e as pontes
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • rio gravataí
      A medida da sujeira e do veneno na água que bebemos
      por Rafael Martinelli
    • morte da bailarina
      Mãe de Alaíde chora e espera por justiça
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.