notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 21/11/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    top model plus size

    Joici Moreira conversou hoje à tarde com a reportagem do Seguinte: no Gravataí Shopping Center

    Joici dá asas ao sonho de ser modelo plus size

    por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt | Publicada em 10/10/2017 às 18h47| Atualizada em 16/10/2017 às 13h

    Há três anos, em outubro de 2014, Joici Lucas Moreira, hoje com 38 anos, entrava em uma sala de operações para submeter-se a uma cirurgia bariátrica. Como ela mesma diz, antes vivia em um “casulo” e até situações constrangedoras, fruto do preconceito ignorante, enfrentou por causa dos seus 145 quilos.

    Agora, com 45 quilos a menos distribuídos em 1,75 metro e que lhe permite usar manequim 50, a acadêmica de Serviços Jurídicos no pólo da Uninter em Gravataí sonha com voos mais altos. Quer aliar a profissão de modelo às atividades cartoriais de assessoramento advocatício.

    Antes, a moradora do bairro São Vicente, em Gravataí, mãe do Vitor Lucas de 10 anos e esposa de Roberto Nicolait Dias, de 40, vai desfilar no próximo dia 21 no luxuoso hall do Swan Tower, em Novo Hamburgo, em busca do título de “Top Model Plus Size” do Rio Grande do Sul, certame que acontece em sua segunda edição.

     

    Um susto

     

    Joice chegou a estudar mecatrônica, como o marido, na escola do Serviço Nacional da Indústria (Senai) do Distrito Industrial de Gravataí, mas interrompeu o curso quando faltava um semestre. É que descobriu tumores no útero e tratou de dar à luz e ser mãe enquanto havia tempo.

    Passado o susto, a ex-corretora de produtos financeiros das Lojas Renner – há cerca de um ano e meio sem emprego – voltou aos estudos, dedicou-se ao lar e, mais recentemente, de asas às ambições pessoais de mostrar para as outras pessoas que é possível, sim, ser feliz e viver bem mesmo tenho uns bons quilinhos a mais.

     

    : Canditada a Top Model Plus Size RS, Joici Lucas Moreira

     

    O concurso

     

    Joici contou agora à tarde em um bate-papo com a reportagem do Seguinte: no Gravataí Shopping Center que descobriu o concurso ao acessar a página da empresa Top Modelo Plus Size RS no Facebook. Quase despretensiosamente fez seu cadastro, engrossando a lista de quase 250 candidatas inscritas.

    Na primeira “peneira”, realizada dias 8 e 9 de julho, sobraram 53 candidatas à finalíssima entre as quais Joice e mais três representantes de Gravataí. Hoje já são 42 as sobreviventes. É que a organização do concurso “limou” nove concorrentes que não estavam de acordo com critérios previamente estabelecidos.

    Se tem chance de vencer o concurso, Joice evidencia a modéstia que lhe é característica, assim como a palpitação cardíaca que acelera quando o Guilherme Klamt (editor de imagens do Seguinte:) lhe aponta a câmera para fotografar ou gravar vídeo:

    --- Já estou muito feliz por estar entre as finalistas do concurso e, sinceramente, todas as candidatas têm potencial para vencer --- afirmou.

    No sábado que passou ela e as demais candidatas passaram por uma sessão de avaliação com a comissão julgadora, também em Novo Hamburgo. Os principais critérios que os jurados devem levar em consideração para definir a vencedora são a desinibição, postura, beleza e oratória. Praxe em todos concursos do gênero.

     

    : Joici e o filho Vitor Lucas, hoje à tarde, no Gravataí Shopping Center

     

    Os patrocínios

     

    Para participar do Top Modelo Plus Size RS (www.facebook.com/topmodelplussizers) Joici Moreira conta que tem o apoio do Espaço de Beleza Jô Milanez (cabelo e maquiagem) e da Bikinis Acqua Rio, de Gislaine Alves.

    Se vencer, a gravataiense ganha, além da faixa, R$ 3 mil em vestuário e um contrato de um ano com uma agência de modelos que, até agora, não sabe se é do Rio Grande do Sol ou de outro estado.

     

    OUTRAS CANDIDATAS

     

    : Rosiane Fernandes - www.facebook.com/rosianelcq
    : Monique Cazemiro - www.facebook.com/monique.cazemiro
    Shana Ignácio - www.facebook.com/shana.ignacio

     

    Fala, Joice (1)

     

    --- Quando decidir pela cirurgia bariátrica disse ao médico que queria usar manequim 38. Mas não é bem assim. Ele explicou que isso não seria possível. E hoje, mesmo com o manequim 50, me sinto muito bem porque, antes, os 145 quilos me incomodavam. Principalmente prejudicavam a saúde. Eu tinha pressão alta e pré-disposição ao diabetes.

     

    Fala, Joice (2)

     

    --- Existe preconceito sim para quem sobrepeso. Aconteceu várias vezes comigo. Uma vez entrei em uma loja interessada em comprar um presente para a minha mãe, que é magra. De cara a atendente me olhou e disse que a loja não tinha nada que servisse para mim, sem perguntar qualquer coisa. Atravessei a rua e comprei em outra loja onde fui bem atendida.

     

    E O FUTURO?

     

    --- Sabe que não pensei nisso ainda? Pelo menos com tanta profundidade! É que tem acontecido muita coisa nova na minha vida, nos últimos tempos, como convites para inauguração de lojas, desfiles... É um mundo novo que está se abrindo.

     

    “QUANDO PERCEBERMOS QUE HÁ 1% DE CHANCE TEMOS QUE TER 99% DE FÉ”

    Joici Lucas Moreira – Candidata ao título de Top Model Plus Size RS

     

    Confira o que Joici disse no vídeo abaixo.

     

    • minuto seguinte
      Guru espiritual de prefeito é da Morada do Vale
      por Rafael Martinelli | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • Enart 2017
      Paulo Adriane é o tempo do CTG Aldeia, no Enart, 30 anos depois
      por Silvestre Silva Santos
    • minuto seguinte
      Prefeito assina ordem para duplicar a 030
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • música
      Curtindo a Evellyn Pires ela vira diva
      por Redação
    • proerd
      Quando PM é professor contra drogas e violência
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • morte da bailarina
      Mãe de Alaíde chora e espera por justiça
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • aline dos cartazes
      Histórias de detetive particular
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.