>
notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 12/12/2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    dicas

    O verdadeiro e o falso na Black Friday

    por Fraga | Publicada em 24/11/2017 às 13h40| Atualizada em 26/11/2017 às 16h08

    A insaciedade de consumo tem várias datas de furor comprador durante o ano: as ditas religiosas (Natal, Páscoa) e os dias em homenagem à família (Mães, Pais, Namorados, Dia da Criança etc). Outro apelo irresistível são as liquidações periódicas. O mercado se alvoroça nessas ocasiões e o comércio fica com a boca e o faturamento nas orelhas. Todo cuidado é muito pouco.

    E como a globalização comanda o consumismo, o Brasil importou a Black Friday, um festival de promoções mundo a fora, com ofertas tentadoras. Pelo menos assim marcas e lojas propagam. Mas até onde a Black Friday é verdadeira quanto a preços e às vantagens apregoadas?  Ainda bem que agora o Brasil tem vários serviços de checagem de fatos.

    A Lupa, a primeira agência de fact-checking do Brasil (ligada à Folha SP/Uol/revista Piauí), atacou esta Black Friday de frente: por vários meses pesquisou informações sobre ofertas de 30 produtos, para confirmação ou negação dos preços anunciados agora. E os resultados da pesquisa comparativa são resumidos em 8 selos, numa escala do melhor para o pior: Verdadeiro, Verdadeiro mas, Ainda é cedo para dizer, Exagerado, ContraditórioInsustentável, Falso e De olho.

    A análise da Agência Lupa impressiona pela acuidade, clareza e objetividade. Por abrir os olhos do consumidor, o Seguinte: sugere pôr a Lupa nos seus favoritos. E antes de sair comprando tudo que oferecem por aí na Black Friday, é bom conferir o que a Lupa aferiu. Além das avaliações focadas nessa grande liquidação mundial, consulte também As 10 perguntas mais frequentes. Você nunca mais irá entregar seu dinheiro por impulso!

     

    Para ler a utilíssima matéria sobre a Black Friday, acesse o site da Agência Lupa.
    Para conferir os sites de ofertas mais perigosos na Black Friday, com quase 180 empresas-armadilhas ainda no ar, acesse a lista de alerta e denúncia do Procon, via Infomoney.

     

    • coluna do silvestre
      Chineses botam os pés na aldeia com nova fábrica
      por Silvestre Silva Santos com assessoria
    • lance de craque
      Colorados trazem o ídolo DAlessandro à Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • coluna do martinelli
      10 efeitos da nova filiação do Dr Levi
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Prefeitura quer o fim das raves em Gravataí
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Algo para conter massacre de jacarés no Rio Gravataí
      por Rafael Martinelli
    • inclusão
      Cega luta para reativar a associação
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Até oposição parabeniza Jones por seus votos
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      Como o bilhão da GM tem seduzido investidores
      por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt
    • câmara
      OPINIÃO | Sem pizza na CPI do Ipag, por favor
      por Rafael Martinelli
    • pps
      O partido que abriu as portas para Anabel e Dilamar
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.