O prefeito Luiz Zaffalon fez um balanço dos primeiros 100 dias do segundo mandato em entrevista ao Seguinte: nesta quarta-feira.
Preocupado em governar, Zaffa não quer antecipar as eleições de 26 e 28.
– Governo bom é que elege. Aconteceu comigo, contra dois grandes adversários. É hora de trabalhar. O povo não está preocupado com eleições – disse.
– No meu governo não vai ter acomodação de segundo mandato. O café aqui é bem quente – acrescentou, apresentando planos para destacar Gravataí além das fronteiras.
Falou sobre dificuldades do passado e presente, novos investimentos e obras feitas, não concluídas e por fazer. Foi da negociação para investimento bilionário e aeroporto, a novo hospital, ERS-118, proteção contra enchentes e reformas em escolas, passando por parcerias público-privadas e a relação com o funcionalismo que abriu campanha salarial.
Como a entrevista aconteceu minutos após a Globo informar que o governador Eduardo Leite deve trocar o PSDB pelo PSD, também respondeu sobre política: confirmou que acompanha Leite onde for, que terá candidato local a deputado e mais.
Assista a entrevista à SEGUINTE TV.
Em outros artigos, analiso.