RAFAEL MARTINELLI

Convenção homologa chapa Bordignon-Veiga Lima à Prefeitura de Gravataí; O Lula de Gravataí

Em convenção na Câmara, PT confirmou chapa Bordignon-Veiga Lima

Convenção homologou a chapa Daniel Bordignon (PT) e Diego da Veiga Lima (PSB) para disputa da Prefeitura de Gravataí.

A coligação “O Povo Feliz de Novo” reúne PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL e REDE.

Como não cobri a convenção, uso como base material distribuído pela assessoria da campanha, que apresenta que “o petista governou a cidade de 1997 a 2004 e foi o prefeito mais bem avaliado do município, com 92% de aprovação”.

Ao som de Anunciação, de Alceu Valença, Bordignon fez um trocadilho e disse que “há muitos sinais” da vontade de mudança em Gravataí.

– Basta andar na rua, andar nas vilas e olhar nos olhos dos negros, nos olhos das mães dos autistas, andar no fundo da Tom Jobim e ver a esperança que eles têm no nosso governo. Nos bairros mais distantes, mais pobres, mas também no centro, ouço as famílias dizendo que nosso projeto precisa voltar na cidade – disse o ex-prefeito.

Lembrando realizações dos governos do PT em Gravataí, destacou que a educação voltará a ser prioridade.

– Não prioridade de discurso, mas prioridade que começa com a valorização do professor, com plano de carreira e respeito à comunidade escolar – disse.

Com relação à diferença da estrutura de campanha em comparação aos dois concorrentes, destacou que a “força do povo” e a vontade de mudança farão a diferença.

– Eles têm dinheiro e relações de poder, mas nós temos o amor do povo. Aqui, nós reconstruiremos as bases de um governo democrático e popular. Teremos um “governo do povo, pelo povo e para o povo” – disse, citando Abrahan Lincoln.


Já o vice, Diego Da Veiga Lima, disse que sempre admirou Bordignon pela forma como ele governou e “trouxe Gravataí para o mapa do Rio Grande e do Brasil”, com a atração da GM.

– Bordignon foi o melhor prefeito da história de Gravataí – afirmou o conhecido advogado trabalhista, acrescentando que, embora tenham pouca estrutura financeira para a campanha, a chapa tem a indignação do povo ao seu lado.

– Temos o propósito de lutar por uma cidade feliz e inclusiva e temos a nossa crença na democracia – disse. 

– Na campanha de 2000, quando me elegi prefeito de Cachoeirinha, eu dizia: olhem como está Gravataí com o Bordignon, nós vamos fazer igual – relatou o ex-deputado federal e ex-prefeito da cidade vizinha, José Stédile (PSB), que se inspirou em Gravataí para governar a sua cidade, e estava acompanhado do vice-presidente estadual dos socialistas, Juliano Paz.

Também destacando a capacidade de gestão e visão de futuro de Bordignon, o deputado estadual Miguel Rossetto (PT) enfatizou que a coligação oferecerá a melhor das escolhas ao povo de Gravataí.

– Lula voltou para melhorar o país. Bordignon vai voltar para melhorar Gravataí – afirmou.

Já o vereador Paulo Silveira (PSB), líder do Bloco de Oposição Municipal (BOM), frisou que os partidos da coligação deixaram as diferenças de lado em prol de um projeto de reconstrução da cidade.

– Espalhe-se a boa nova: o povo voltará a governar a cidade – finalizou.

O congresso, que ainda teve a presença de dirigentes estaduais e locais dos partidos da coligação, confirmou as candidaturas a vereador do PT, PCdoB, PV, PSol e PSB. Ao todo, a coligação O Povo Feliz de Novo contará com 56 candidatos a vereador.

Bordignon com a esposa Rosane, ex-vereador, candidata a prefeita em 2017, que disputa vaga à Câmara


Ao fim, concluo como em ‘Aniversário de campanha’ de Bordignon tem “melhor notícia da história de Gravataí” pelo governo Lula; Do anti-enchente à ERS-118 sem pedágio, cujo vídeo da SEGUINTE TV reproduzo abaixo.

Sem a estrutura e o número de partidos e candidatos a vereador dos adversários Luiz Zaffalon (PSDB) e Marco Alba (MDB), é o legado e popularidade de Bordignon que mantém a esquerda está viva em Gravataí, assim como acontece com Lula nacionalmente. Se vive, ou sobrevive, as urnas dirão.

Fato é que, mesmo após o calvário judicial de mais de uma década, entre impugnações, golpeachment e uma eleição vencida em que não pode assumir, Bordignon vive.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade