A 28ª Coordenadoria Regional de Educação está garantindo que os 500 alunos concluam o ano na escola de ensino médio Frei Velloso, na Costa do Ipiranga, que teve parte da estrutura danificada em incêndio sem feridos ocorrido na terça-feira da semana passada.
Conforme a assessoria da coordenadora Marilza Pacheco, nesta terça-feira houve acolhida dos alunos nos turnos manhã e tarde. Parte dos estudantes receberam atividades impressas para serem feitas em casa e retornam à escola na quinta-feira, para entregar as já feitas e pegar novos materiais.
Outros, que sinalizam ponto de atenção no desenvolvimento das competências e habilidades dos componentes curriculares, tem aulas presenciais para reforçar a aprendizagem, utilizando espaços da escola que não foram atingidos pelo fogo.
As salas de aulas usadas pelos alunos e professores já estão com luz. No cronograma de reparos, o prédio onde fica o refeitório, será arrumado hoje. A alimentação tem sido ofertada para os alunos mesmo sem luz. Ainda não foram divulgados os laudos com o prejuízo e investimento necessário para reconstrução.
Políticos de Gravataí se mobilizam junto ao governo do Estado desde a noite do incêndio.
O prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) trocou mensagens com o governador Eduardo Leite (PSDB), que garantiu atenção à escola e emitiu nota de solidariedade.
A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) recebeu a garantia do vice-governador Gabriel Souza (MDB) de que a reconstrução rápida é uma prioridade – assista clicando aqui.
O deputado estadual Dimas Costa (PSD) também teve o mesmo compromisso assumido pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos.