Envolvimento total entre redes sociais, site e YouTube com a transmissão ao vivo do web debate Acigra/Seguinte: chegou a casa dos 35,5 mil expectadores
Foi um grande sucesso – e isso se expressa nos números.
O primeiro debate transmitido ao vivo pela internet entre candidatos à Prefeitura de Gravataí, promovido em parceria entre a Acigra e o Seguinte: arrebatou o público que, em resposta, acompanhou as mais de duas horas e quarenta minutos do evento.
Somente pelo Facebook, mais de 30 mil pessoas foram atingidas pela transmissão, feita simultaneamente pela página da Acigra e do Seguinte:. Flashes com os bastidores, chegada dos candidatos e os intervalos foram transmitidos também pelo perfil do jornalista Rafael Martinelli.
No YouTube, a transmissão ao vivo começou às 19h11 minutos e só parou 2h44min depois. De forma ininterrupta e sem quedas. Em HD – mas só para quem pode assistir por uma conexão de banda larga.
– A imagem ficou nítida e o com muito claro mesmo para quem assistiu pelo 3G – comentou um dos assíduos leitores do site, José Roldão, que assistiu todo o evento à distância, na cidade de Imbé sem qualquer problema – e como se no auditório da Acigra estivesse.
Pela plataforma de vídeos, foram mais de 2,4 mil visualizações até a manhã desta terça-feira – e segue a contagem. O vídeo com a íntegra do debate tal qual ele foi exibido pela transmissão ao vivo já está disponível no Canal Seguinte: do YouTube e pode ser acessado aqui ou no final desta reportagem.
Pelo site, as reportagens que antecederam ao debate e o link que redirecionou para transmissão ao vivo pelo YouTube passaram das 7,5 mil visualizações até a manhã desta terça-feira.
– Isso demonstra o tamanho do interesse das pessoas pelo conteúdo oferecido, no caso o debate entre os candidatos, em uma plataforma nova e cheia de possibilidades que é o meio digital – comenta o diretor do Seguinte:, Roberto Gomes de Gomes.
Mais para ver
A equipe do Seguinte: já trabalha na edição do vídeo que foi ao ar na transmissão ao vivo e, durante a semana, apresenta novidades como o clipe do debate e os melhores momentos – para quem não tiver tempo de assistir a íntegra do evento.
LEIA MAIS:
O que ainda virá do debate? – Os vídeos que o Seguinte: prepara