Se pode respingar por aqui, abrindo vagas nas lojas que a rede tem em Cachoeirinha e Gravataí, ainda é uma incógnita. Mas é, sem dúvida, uma boa notícia essa que foi publicada pela jornalista Giane Guerra em sua coluna no site www.gauchazh.com nesta sexta-feira (25/1)
Confira a matéria!
Rede mundial de fast food, o Mc Donald’s abrirá 995 vagas de emprego em longo de 2019 no Rio Grande do Sul. O número é quase o dobro das contratações de 2018. No país, a projeção é gerar 18 mil postos de trabalho.
A coluna Acerto de Contas conversou com o diretor de Recursos Humanos da empresa. Marcelo Nóbrega explica que a aposta é na abertura de novas lanchonetes, mas também na ampliação da equipes para atender ao aumento no movimento de clientes.
— Tem muita coisa boa acontecendo. Acreditamos no aumento da movimentação nas lojas .
No Rio Grande do Sul, são 44 lojas. Em breve, devem ser abertas mais duas unidades em Porto Alegre, nas zonas sul e leste. Outra será inaugurada em Lajeado.
O McDonald's se considera uma "empresa de primeiro emprego." Não exige experiência dos candidatos e só contrata atendentes. As demais funções são ocupadas por funcionários que são promovidos.
— Todos os gerentes de restaurantes foram atendentes. O funcionário recebe uma promoção em um período de 12 a 24 meses. Pode virar gerente da unidade em oito anos — detalha o diretor de RH.
Há duas formas de concorrer a uma vaga de emprego no McDonald's. Uma delas é se cadastrar no link Trabalhe Conosco do site. No entanto, a mais eficiente, garante Nóbrega, é levar o currículo até uma lanchonete da rede e conversar com o gerente.