Você já teve bronquite? Já viu alguma criança da família sofrer desse praga? Oficialmente, bronquite é a inflamação da mucosa dos tubos brônquicos, que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões (tio Google que disse), mas na prática é uma doencinha sem vergonha que faz as crianças ficarem tossindo feito um cachorro (nunca entendi essa comparação), com o nariz escorrendo meleca bochecha abaixo e quase sempre, resulta em noites sem dormir. Cada vez que o tempo muda muito rápido ou quando a primavera começa a dar o ar da graça inicia o cof cof e todos os sintomas que estamos carecas de saber.
No começo desta semana foi exatamente assim e de domingo para segunda fomos acordados de meia em meia hora por um Benício PODRE DE SONO que não conseguia pregar o olho por conta da tosse. A essa altura ele já estava tomando o antialérgico mágico, mas ainda não estava sendo o suficiente. Nebulização? CORRE LÉGUAS. O negócio é lavar o narizinho com soro, o tempo todo.
Pra quem acha que ser pai é só sucesso convido para cuidar de uma criança doente no meio da madrugada. A primeira coisa que pensamos é: oiiint tadinho deles. Sim, tadinho deles, corta o coração ver uma criancinha doente. Mas pense no vivente que trabalha o dia todo, no caso da mamãe do Beni trabalha e ainda vai para a faculdade a noite, sendo acordado de 30 em 30 minutos. Não é de deus. Sério.
Com tudo isso em mente fiz o que qualquer pai responsável faria numa situação destas, peguei meu celular, abri a caxinha mágica do Google e pesquisei:
– PELO AMOR DE DEUS COMO PARAR TOSSE DE CRIANÇA?
Mil e um vídeos depois (nada contra, mas normalmente essas mães não sabem editar vídeo e fazem uns mini-documentários horríveis quando a gente quer mesmo é resolver um problema na hora), achei uma moça bem querida que mandava cortar uma cebola em quatro e por num pratinho ao lado da cama. Isso mesmo, uma cebola! Óbvio que eu fiz né, pai desesperado topa qualquer coisa. Não é que deu certo? E não é mandinga não, diz que (não sei se é real) aquela substância que faz muito homão chorar por aí enquanto descasca uma cebola, é um anticongestionante natural. Pelo menos aqui em casa foi BA-TA-TA, digo CE-BO-LA.
Fica cheiro ruim no quarto? CLARO QUE FICA NÉ. Mas como eu vi no vídeo, pais trabalham com PRIORIDADES meus queridos leitores. Melhor um cheirão de cebola e uma criança adormecida do que uma criança possuída pelo ritmo ragatanga a madrugada toda. Né non?
Eu to tão fã da cebola que se ela se candidatasse em outubro, meu voto era DELA COM TODA A CERTEZA. Afinal, melhor votar na cebola do que num banana né?