Vou andar mais uma vez em um carro elétrico da General Motors. Duvida? Então leia!
Na próxima quarta-feira (15/8) a fábrica da General Motors (GM) Mercosul, que fica no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), vai receber a Certificação Energy Star, concedida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (U.S. Environmental Protection Agency).
A certificação destaca mundialmente as empresas que reduziram consideravelmente seu consumo de energia, emissões de CO² e são referência na utilização de recursos naturais. Na oportunidade, a gerente de Energia e Utilidades da GM Mercosul, Glaucia Roveri, vai realizar uma explanação para jornalistas convidados sobre o case vencedor da fábrica da aldeia dos anjos.
Carro elétrico
No mesmo dia o diretor de Engenharia Elétrica da GM Mercosul, Plinio Cabral Jr., vai apresentar à imprensa o Bolt EV, o hatch 100 % elétrico da Chevrolet, carro de maior autonomia no mundo em seu segmento já que é capaz de percorrer mais de 380 quilômetros com uma única carga em suas baterias.
Na parte final do evento acontecerá o test-drive do Bolt em circuito fechado no Ciag. Vai ser a oportunidade para os jornalistas conhecerem a tecnologia inovadora do veículo. O encontro contará com a presença do diretor de Comunicação da GM Mercosul, Nelson Silveira.
Sobre o Bolt
Em janeiro passado e em entrevista com jornalistas brasileiros no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, confirmou o interesse de vender o elétrico Bolt EV no Brasil a partir de 2019. O objetivo da Chevrolet é liderar o mercado de elétricos não apenas no Brasil, mas no Mercosul.
— Eu diria que a possibilidade está aí e o Bolt EV é o melhor veículo a gente tem para isso — disse Zarlenga, na ocasião.
O Bolt EV é um hatch de porte médio. Seu motor elétrico gera 200 cv (150 kW) e 36,8 mkgf de torque. Ele é alimentado por baterias de íons de lítio de 60 kWh, suficiente para percorrer 383 km com uma carga completa.
Remember
Nas fotos abaixo, o colunista, em 2011, com o Volt, um dos primeiros modelos produzido pela GM para o mercado de carros elétricos. Na verdade, um hatch híbrido, já que tinha uma bateria de lítio de autonomia limitada e um motor estacionário movido à gasolina que, ao acabar a eletricidade, gerava força para alimentar o sistema de propulsão elétrica do carro. Na segunda foto, a bateria está sendo recarregada diretamente de um aerogerador no Parque Eólico de Osório.
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