Em busca de uma vida mais tranquila e segura, brasileiros deixam a família, amigos e trabalho para se aventurarem na Austrália. Sozinhos nessa jornada, muitas vezes incerta, eles encontram no projeto ImiGrands o ponto de referência para a sua integração ao novo estilo de vida. Criado pela gravataiense Flávia Martins e mais três amigos, a plataforma digital tem como objetivo ajudar na adaptação, dar um suporte emocional e divulgar o trabalho de brasileiros que moram por lá.
Há quase sete anos vivendo na terra dos cangurus, a Engenheira Química de 32 anos conta que o ImiGrands surgiu para conectar, impactar positivamente e entreter as pessoas que deixam o Brasil para viver no exterior.
– Sabemos o quanto é difícil essa mudança de vida e através do compartilhamento de diversas histórias queremos inspirar e mostrar que essa galera não está sozinha.
Flávia explica que a rede de canais digitais reúne uma lista de influenciadores e profissionais que conseguiram o seu espaço na terra australiana. O material produzido para o blog, Facebook e Youtube engloba tudo o que diz respeito a vida lá fora.
– Nossa maior atividade hoje é no Instagram, onde falamos das nossas vidas, compartilhamos um stream de conteúdo motivacional e dicas para tentar aproximar os brasileiros da cultura 'OZ', como por exemplo o "ImiGrands Ideas" um stories no Instagram que fazemos todas as sextas-feiras.
Estilo de vida
A Austrália é um país incrível, tem um clima parecido com o do Brasil, tem sol, muitas praias, um povo bastante hospitaleiro que é fascinado por esportes e aproveitar a vida ao ar livre. Além disso, o país é bem desenvolvido, cheio de oportunidades de emprego, dá incentivo a imigração de pessoas qualificadas e a possibilidade de trabalhar legalmente por lá, principalmente se estiver fazendo um intercâmbio.
Flávia ressalta que sua paixão pelo país da Oceania, não é apenas pelo clima favorável e os cenários paradisíacos.
– A Austrália é um pais bastante seguro e estável economicamente. O estilo de vida daqui é muito diferente. Eu moro em Manly que fica nas praias do norte. Tudo é muito tranquilo e se tem a cultura bem grande de ir a praia. Inverno e verão a galera toma banho de mar, é maravilhoso.
Além das praias encantadoras, existem também florestas tropicais, montanhas, alpes nevados, desertos e cânions. Ou seja, há variedade para todos os gostos. Conforme a idealizadora do ImiGrands a Austrália é muito mais que Sydney, a maior cidade do país famosa por sua Opera House.
– Com certeza eu recomendaria visitar o estado de Western Austrália, posso dizer que lá é paradisíaco. Uma mistura de deserto com praias de mar azul turquesa. 'WA' não é o destino mais popular até porque o Estado é um pouco inóspito, mas com certeza um dos lugares que já visitei por aqui com maior beleza natural.
E quem tiver interesse em viver por lá, a gravataiense afirma que é uma grande oportunidade de conhecer um país diferente, mas confessa que morar fora exige um grande senso de adaptação.
– Os australianos são bem mais fechados comparados com os brasileiros, o que muitas vezes dificuldade a nossa adaptação aqui.
Mas para ela, entre as desvantagens de se viver na Austrália, o que pesa mesmo é a distância dos melhores amigos e da família. Vivendo do outro lado do globo, Flávia retornou ao bairro Flamboyant em Gravataí pela primeira vez desde que mudou-se apenas no início desse ano.
– Eu mato a saudade da família pelo Whatsapp, Skype e normalmente a cada dois anos a minha mãe vem pra cá e fica três meses.
Ao ser questionada sobre o que mais sente falta na Aldeia, ela é enfática.
– Morro de saudade da Pastelaria Pasmania e da Cia do Xis. Acho que deveriam abrir uma filial aqui – brinca a gaúcha, que você vê em mais fotos na galeria de imagens ao fim da reportagem.
Conheça mais esse projeto
Se você quer conhecer mais sobre o projeto realizado por Flávia na Austrália não deixe de acessar o site imigrands.com, assistir os vídeos no canal do Imigrands no Youtube e segui-los no Facebook e no @imigrandsoficial no Instagram.
PARTICIPE DA COLUNA
A ideia desse espaço nas sextas-feiras é falar de tudo um pouco. Participe mandando suas sugestões e dicas de viagens. Além do site do Seguinte:, você me encontra no perfil do Instagram @zanzandocomkati ou no e-mail kzjornalista@gmail.com.