A Campanha do Agasalho 2018 já começou em Gravataí na quarta-feira passada (6/6), quando a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba e a diretora da Proteção Básica da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Zete Bhlem, estiveram na sede do Corpo de Bombeiros.
Elas foram receber cerca de 40 peças entre roupas e calçados para posteriormente serem repassadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Com realização da Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e SMFCAS, o projeto, segundo Patrícia, pretende estimular a doação de peças para famílias em situação de vulnerabilidade social durante o inverno gaúcho.
— A chegada das baixas temperaturas faz nascer um sentimento de solidariedade e cuidado com o próximo. Para ajudar a esquentar o inverno de quem mais precisa a Prefeitura está arrecadando roupas e calçados, cachecóis, cobertores, luvas, meias e toucas que podem ser entregues em qualquer um dos pontos de coleta que estão pela cidade — destacou a primeira-dama.
: Doação dos bombeiros abriu Campanha do Agasalho em Gravataí
Desfile no shopping
E nesta quarta-feira (13/6) acontece a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2018 com um desfile no Gravataí Shopping Center, a partir das 19h. A passarela da solidariedade contará com participação de autoridades e lideranças da cidade, além de representantes de entidades apoiadoras do projeto.
Também nesta quarta vai ser inaugurada – também no Gravataí Shopping Center – a Loja do Bem, um dos espaços para recebimento de agasalhos durante a campanha. Somente no ano passado, mais de nove mil donativos foram recebidos apenas neste espaço. Ao todo são 28 pontos de coleta das doações que estão distribuídos pela cidade.
PARA SABER
Confira a lista dos pontos de arrecadação de donativos:
: Prefeitura Municipal
: Gravataí Shopping Center
: Ulbra Gravataí
: Lojas Winnk
: Correio de Gravataí
: TDK-Epcos do Brasil
: Sindilojas
: Sidi Imagem
: Sogil
: Pirelli Pneus
: Lojas José Rosa
: 17º BPM
: OAB subsecção Gravataí
: Margarete Lipert Estética
: Gold Vale Imobiliária
: Supermercados Vancosty
: Supermercado Pomier
: Revista Evidência
: Acigra
: Instituto Mix
: Supermercado Rissul Parque dos Anjos
: Escola e Faculdades QI
: Senac
: Rotary Gravataí Parque dos Anjos
: Di Eliz
: Eva Vestida
: Confraria da Moda
: Corpo de Bombeiros
Em Cachoeirinha
A Campanha do Agasalho 2018 teve início dia 25 de abril e vai até 30 de setembro, em Cachoeirinha, e já arrecadou mais de 13 mil peças incluindo vestuário, calçados e artigos para cama, mesa e banho.
Boa parte do que foi recebido – mais de três mil peças – já foram repassados à quem precisa através de entregas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A coordenadora da campanha, Jane Garcia Cunha, alerta porém que estão faltando roupas masculinas e infantis, que são as menos doadas pela população
— Também precisamos muito de roupas de cama para o inverno como cobertores e edredons — alerta a coordenadora Jane Cunha.
Mais frio
Já a primeira-dama, Vanessa Morais, lembra que com a previsão da chegada do frio mais intenso nos próximos dias a Campanha do Agasalho se torna mais importante para as famílias que necessitam da solidariedade da população.
— A antecipação do lançamento da campanha nos permitiu ter agasalhos para atender quem precisa, mas ainda há muitas pessoas necessitando das doações — declara Vanessa.
Na campanha deste ano, que tem como slogan “Chimarrão aquece o peito! Doar um agasalho aquece o coração!”, quem deseja contribuir também pode adquirir as cuias personalizadas. Os valores arrecadados são destinados ao projeto Tecendo Amor.
: Em Cachoeirinha há falta de doações de roupas masculinas e infantis
PARA SABER
1
A Campanha do Agasalho de Cachoeirinha é uma realização da Prefeitura do município com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação.
2
A ação social tem como parceiros as empresas Stadbus, Rosa dos Ventos, Lima e Moraes Advogados Associados, Shopping do Vale e o projeto Tecendo Amor.
3
Os pontos de coleta estão espalhados em diversos locais da cidade, como Prefeitura, Câmara de Vereadores, escolas, unidades de saúde, e estabelecimentos comerciais, entre outros.
4
Empresas e entidades interessadas em se engajar à campanha ou instalar ponto de coleta de donativos podem entrar em contato com a secretaria, pelo telefone 3471-5939.