greve dos caminhoneiros

Prefeito convoca secretários e CCs para trabalhar

Prefeito renovou decreto de estado de emergência preventiva

Como a grande maioria dos trabalhadores, secretários municipais e CCs da Prefeitura terão que encarar a fila de abastecimento do posto, marchar com Uber na dinâmica, esperar o busão na tabela de sábado da Sogil, optar pela bike ou o pé dois. É que não terá feriadão antecipado para os cargos de indicação política do governo, conforme nova edição do decreto de estado de emergência preventiva, assinado pelo prefeito Marco Alba (MDB) nesta segunda-feira como consequência da paralisação nacional dos caminhoneiros.

As repartições públicas (secretarias, autarquias e fundações) não abrem terça. Mas há convocação de todos os assessores para expediente interno. Quarta, voltam ao normal.

 

LEIA TAMBÉM

COM VÍDEOS | Mobilização se mantem e postos começam a abastecer

 

– Todos os secretários municipais, diretores-presidentes e colaboradores ocupantes de cargos comissionados estão convocados para o desempenho de tarefas de expediente interno no dia 29 de maio de 2018 (terça-feira) – diz o parágrafo quarto da renovação da medida emergencial, que tinha sido anunciada pelo prefeito na sexta à noite.

– Caberá aos secretários municipais a estrita observância e cumprimento das disposições contidas no presente decreto – estabelece a normativa, que mantém na terça e quarta a suspensão das aulas e do atendimento em postos de saúde, permanecendo abertos apenas os serviços essenciais de urgência e emergência da UPA e do Pronto Atendimento 24 Horas, Central de Ambulâncias, Samu, entregas de medicamentos, serviços 24h da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social e coleta de lixo.

O objetivo do decreto é "otimizar a prestação dos serviços públicos".

 

LEIA TAMBÉM

Gravataí em estado de emergência preventiva

Segunda sem aulas; só serviços essenciais funcionam

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade