O prefeito Marco Alba decretou, no começo da noite desta sexta (25) estado de emergência preventiva em Gravataí como consequência da paralisação nacional dos caminhoneiros que já vem afetando os serviços públicos da cidade pelo desabastecimento. Significa que, na próxima segunda-feira, somente os serviços essenciais do município estarão funcionando.
LEIA TAMBÉM
OPINIÃO | Você, a vítima da greve dos caminhoneiros
EXCLUSIVO | GM emenda greve com férias coletivas
Conforme o decreto, na próxima segunda-feira serão mantidas apenas as atividades essenciais de urgência e emergência no PAM 24 Horas e UPA 24 Horas, a Coleta Seletiva, os serviços 24 horas da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, além da Guarda Municipal. As escolas, postos de saúde e demais secretarias e órgãos não funcionarão até a normalização da situação.
Conforme a assessoria dda prefeitura, o municiípio priorizará o abastecimento de combustível para transportes essenciais como ambulâncias, coleta de lixo e transporte coletivo. Na segunda (28), é prevista uma nova reunião para avaliar a continuidade das medidas.