iptu

Incidente entre manifestante e vereador acaba na DP

Carlos Palhano, um dos líderes do movimento SOS IPTU, está neste momento na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Gravataí registrando ocorrência por uma suposta agressão que diz ter sofrido do vereador Wagner Padilha (PSB) – que nega e diz ter sido ele a vítima no incidente ocorrido quando cerca de 20 pessoas protestavam por volta das 16h, em frente à Prefeitura.

– Estava cobrando os motivos dele ter encerrado a audiência pública da Câmara sobre o IPTU e ele deu um tapa no megafone, acertando o meu rosto – sustenta o operador de máquina.

A caminho da sessão da Câmara que começa em instantes, Wagner disse ao Seguinte: que estava tentando pagar o parquímetro na Praça da Bíblia quando o manifestante o pegou pelo braço, aos gritos chamando-o de "traíra", momento em que ele teria empurrado o megafone para longe do rosto.

– Espero que ele me processe, porque aí todo mundo vai conhecer o comportamento desse cidadão que está só pela Chacrinha, só pelo ibope, e não para ajudar o movimento. Encerrei a audiência por culpa dele, que ameaçou vereador, empurrou minha assessora e tentou tomar uma planilha das mãos de meu estagiário.

Wagner usa para alertar para a radicalização do movimento imagens da audiência pública gravadas pelo sistema de vídeo do legislativo antes, durante e depois da audiência pública:

– Algumas pessoas usaram da intimidação e da violência. Houve invasão do plenário e havia gente armada. Há uma clara conotação política de algumas pessoas, muitas ligadas a direções partidárias, que só atrapalha o movimento. Propus a audiência pública para que as pessoas tivessem informações, alguns não estavam lá para ouvir, e sim badernar e desrespeitar o parlamento.

A qualquer momento mais informações.

 

LEIA TAMBÉM

OPINIÃO | IPTU, a audiência que não terminou

7 coisas sobre audiência pública do IPTU

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade