coluna do silvestre

OPINIÃO | 2018 será mesmo o ano da RS-118?

Máquinas da Sultepa já preparam o terreno onde deverão ser construídas novas pistas entre o viaduto da Dorival de Oliveira e o quilômetro 21,5, pouco antes do Atacadão

Sabe a RS-118, cuja duplicação iniciou lá em 2006 e que está em ritmo acelerado de obras, atualmente, entre o quilômetro cinco – que fica em Sapucaia do Sul – e o 22,4, que fica na Freeway? Mesma RS-118 onde o governo do estado já investiu quase R$ 43 milhões desde 2015, quando o trabalho foi efetivamente retomado depois de estar parado há um bom par de anos?

Então!

Muito embora haja um descrédito elevado entre os raivosos algozes de Facebook, incapazes de sustentar seus argumentos diante dos fatos reais, tudo indica que vamos terminar o ano que vem com a rodovia toda duplicada. Ou quase toda, sejamos justos.

O toda é justamente entre os quilômetros cinco e 22,4. O quase toda é entre o zero e o cinco, ali no começo da -RS-118, em Sapucaia, onde sequer está definida a empresa que assumira a bronca.

Lá, o maior problema são dois viadutos extremamente complexos, mais um conjunto de passarelas e as obras para fazer oito pistas em meio a um gigantesco comércio irregularmente estabelecido e que insiste, com ações judiciais, para permanecer onde ilegalmente se encontra. O ilegalmente é por minha conta.

 

LEIA TAMBÉM

RS 118 | Caminhão testa estrutura na entrega do viaduto

RS-118: último trecho desocupado já está sendo duplicado

 

Voltando a Gravataí: Fomos ontem conferir as obras no trecho iniciado pela Sultepa em 30 de novembro passado, entre os quilômetros 11 e 21,5, o mesmo no qual aconteceram ações de reintegração de posse em agosto e setembro.

E comprovamos que as obras estão andando, sim. Que não houve novas ocupações no trecho.

E que, neste ritmo, os cerca de 35 mil motoristas de carros de passeio e veículos pesados e extremamente pesados que diariamente passam pela RS-118, vão poder pisar no acelerador, finalmente, com mais tranquilidade e segurança, até o final do ano novo que está chegando.

Pensando nisso, Feliz Natal a todos.

Antes, confira no vídeo abaixo o que encontramos ontem no mais novo trecho em obras!

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade