coluna do silvestre

Tecnologia de Gravataí nas Lojas Americanas

Equipamentos produzidos no Distrito Industrial de Gravataí vão ser instalados em todas as filiais da rede varejista no prazo de um ano

A Perto instalou seu mais recente lançamento, o self-checkouts, em várias filiais da rede das Lojas Americanas, uma das maiores varejistas do Brasil com mais de mil pontos de vendas.

Tendência na automação de compras no varejo e na área supermercadista, os self-checkouts permitem que o usuário confira o preço do produto e pague no mesmo terminal, sem ter ir até um ponto fazer a consulta e depois ao caixa para o pagamento.

 

Nos supermercados

 

O gerente comercial da Perto, empresa genuinamente da aldeia dos anjos, Douglas Chagas, informa que em cada loja foram instalados quatro terminais e a expectativa é de implantação do sistema ao longo de um ano.

— Entre outras vantagens, os terminais self-checkout trazem ganhos operacionais para o empreendimento como redução de horas extraordinárias, além da readequação de escalas de trabalho, principalmente em momentos de menor movimento de clientes — explica Chagas.

Lançado no mercado em 2016, o self-checkout já está presente em diversas redes supermercadistas do país, tanto nas capitais quanto no interior.

 

Made in…

 

A Perto, empresa instalada no Distrito Industrial de Gravataí, possui uma rede de serviços composta por 22 filiais e mais de 400 técnicos de campo, próprios, que prestam suporte para este e outros produtos em qualquer cidade brasileira.

 

LEIA TAMBÉM

Perto, da Digicon, é tecnologia de Gravataí até para o espaço

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade