A Perto instalou seu mais recente lançamento, o self-checkouts, em várias filiais da rede das Lojas Americanas, uma das maiores varejistas do Brasil com mais de mil pontos de vendas.
Tendência na automação de compras no varejo e na área supermercadista, os self-checkouts permitem que o usuário confira o preço do produto e pague no mesmo terminal, sem ter ir até um ponto fazer a consulta e depois ao caixa para o pagamento.
Nos supermercados
O gerente comercial da Perto, empresa genuinamente da aldeia dos anjos, Douglas Chagas, informa que em cada loja foram instalados quatro terminais e a expectativa é de implantação do sistema ao longo de um ano.
— Entre outras vantagens, os terminais self-checkout trazem ganhos operacionais para o empreendimento como redução de horas extraordinárias, além da readequação de escalas de trabalho, principalmente em momentos de menor movimento de clientes — explica Chagas.
Lançado no mercado em 2016, o self-checkout já está presente em diversas redes supermercadistas do país, tanto nas capitais quanto no interior.
Made in…
A Perto, empresa instalada no Distrito Industrial de Gravataí, possui uma rede de serviços composta por 22 filiais e mais de 400 técnicos de campo, próprios, que prestam suporte para este e outros produtos em qualquer cidade brasileira.
LEIA TAMBÉM
Perto, da Digicon, é tecnologia de Gravataí até para o espaço