Você assiste ao Minuto Seguinte: dando o play na imagem abaixo, ou então ouve o áudio no podcast, lê em texto e navega por links relacionados logo após o vídeo.
OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.
Olívio Mujica Dutra
Além da trajetória limpa, o que hoje vale mais que anos de boa gestão, Olívio Dutra é personagem ímpar que o tempo eleva a galope, cada vez mais ao alto, no panteão de estrelas da política gaúcha e brasileira.
A mística do bigode é tamanha que a cada ano esmaecem no passado fantasmas como o pinote da Ford, a bandeira de Cuba na janela do Piratini, a CPI do Jogo do Bicho ou o Lilica, PM gay trabalhando na cozinha do Palácio.
Olívio é hoje próximo da unanimidade, seja isso bom ou ruim. Um galo missioneiro que escapa da depena ou da vassoura no pescoço, num momento em que o PT é vilão e a tosquice das redes sociais adoraria compartilhar de capas da Zero Hora ‘escândalos’ como esses recém citados.
Olívio é praticamente um Mujica, lendo sentado no brete dos idosos em um ônibus no Centro de Porto Alegre.
Se Olívio foi um bom prefeito, governador e ministro, quem viveu e conhece certamente tem sua opinião, mas isso não importa mais.
Olívio é um herói das esquerdas e além, até.
Pois o pilhado David Almansa, presidente do PT, convidou Olívio para falar de política em Cachoeirinha, dia desses. Ao fim do vídeo acima, o bigode deixou sua mensagem.
LEIA TAMBÉM