coluna do silvestre

Perto ganha o “oscar” nacional da tecnologia

Empresa Perto, do Grupo Digicon, ali do Distrito Industrial da aldeia, foi considerada top entre as grandes fabricantes de hardware do país

A empresa Perto do Distrito Industrial de Gravataí foi premiada como “Destaque do Ano” pelo Anuário Informática Hoje 2017. A fábrica da aldeia recebeu a premiação no segmento de mercado Fabricantes de Hardware Grande Porte.

Esta foi a 32ª edição do anuário, que publica o ranking das 200 maiores empresas de tecnologia da informação do país. 

O diretor comercial da Perto, André Naubert Figueiredo, atribui o resultado aos esforços da empresa para acompanhar as tendências do mercado bancário e varejista que exigem que a tecnologia confira maior praticidade aos processos.

— O consumidor demanda hoje soluções personalizadas e atreladas ao autoatendimento. Destacamos isso nos nossos terminais para supermercados e para bancos. O próprio usuário tem a capacidade de gerir e agilizar os processos e o resultado e muito satisfatório — afirma.

 

Elaboração e metodologia

 

Os jornalistas responsáveis pelo Anuário Informática Hoje, juntamente com consultores especializados da Fundação Getúlio Vargas, analisaram o desempenho de cada uma das empresas de informática do país que enviaram suas informações econômico-financeiras.

 

Eles escolheram aquelas que foram os destaques em seis grandes blocos de mercado:

 

: Fabricantes de hardware
: Desenvolvedores de software
: Prestadores de serviços
: Prestadores de serviços/governo
: Integradores
: Canais de comercialização (pequeno, médio e grande portes)

 

LEIA TAMBÉM:

Perto, da Digicon, é tecnologia de Gravataí até para o espaço

 

MAIS EFICIENTE

 

De acordo com a publicação da Forum Editorial, que publica o Anuário, entre as 200 maiores empresas do Brasil a Perto Tecnologia, do Grupo Digicon, ficou na posição 75. A empresa também foi considerada como a “Mais Eficiente” entre as grandes fabricantes de hardware, com 523,80 pontos.

De acordo com o Anuário Informática Hoje, a empresa obteve 12,7% de rentabilidade sobre as vendas, embora sua receita líquida tenha recuado 0,7% em 2016. A receita líquida apurada foi de R$ 244,3 milhões, com lucro líquido de R$ 31 milhões.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade