Tem novidade no caso dos vereadores cassados em Gravataí e que corre em segredo de justiça. Assista clicando no vídeo abaixo, ou ouça o podcast clicando aqui ou então leia no texto lá embaixo, onde tem também a reprodução do acórdão – a decisão judicial.
Assista ao vídeo
PODCAST DE ÁUDIO: Clique aqui
Unanimidade em caso das laranjas
Boa notícia para os vereadores Bombeiro Batista, Dilamar Soares e Dimas Costa, de Gravataí. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por absolvição em caso semelhante, de vereadores cassados em Cidreira por ‘candidaturas laranjas’ na eleição do ano passado.
Os três parlamentares aguardam recurso no TRE após a cassação pela Justiça de Gravataí, em ação de impugnação de mandato movida pelo Ministério Público pela suposta fraude da coligação Gravataí Melhor Para Se Viver (PSD-PRTB) na inscrição de candidaturas para preencher a cota feminina.
LEIA TAMBÉM
EXCLUSIVO | Justiça cassa três vereadores de Gravataí
No caso de Cidreira, mesmo com áudio de candidata, e parentesco de ‘laranjas’ com políticos das coligações condenadas, os desembargadores, por 7 a 0, entenderam não haver provas da fraude.
Entre a decisão local e o julgamento em segunda instância, transcorreram três meses. Então é possível que Bombeiro, Dilamar e Dimas ganhem um presente de Natal ainda este ano.
Se vai ser um presente de grego, aguardemos.
A ÍNTEGRA DO ACÓRDÃO VOCÊ LÊ CLICANDO AQUI:
LEIA TAMBÉM