made in aldeia

O que é o Self-Checkout que sai aqui da Perto

Diretor geral do Grupo Telecon, parceiro da Perto na produção do Self-Checkout, Dautro Santos, apresentou equipamento na Expoagas 2017 que chega ao fim daqui a pouco

O empresário Dautro Santos, o CEO do Grupo Telecon, que tem sede em Canoas, conversou comigo em um dos estandes da Expoagas 2017 que está encerrando neste final de tarde – começo de noite no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Para quem não sabe, o Grupo Telecon é um guarda-chuva que abriga as empresas ConTele, IcTec e PrompTi, todas da área de tecnologia de ponta e comunicação empresarial, um dos parceiros na área de software dos equipamentos produzidos no distrito industrial de Gravataí pela Perto, empresa do Grupo Digicon.

E para quem não sabe também, a Perto é a responsável pelo hardware dos equipamentos de alta performance para bancos e varejo, como o Self-Checkout que levou para mostrar na feira supermercadista.

 

LEIA TAMBÉM

COLUNA DO SILVESTRE | Perto leva novidades para a Expoagas 2017

Crise do país passou longe da Expoagas 2017

 

Equipamento que já existe há bastante tempo em outros países, somente há três anos começou a ser produzido no Brasil e mais recentemente, com tecnologia mais avançada, pela Perto.

O lançamento foi no começo do ano no centro do Brasil, em uma feira que aconteceu em São Paulo, e agora o equipamento está sendo apresentado ao mercado do Rio Grande do Sul, inclusive já sendo utilizado em alguns estabelecimentos como o Supermercado Zaffari Higienópolis.

Conforme Dautro, o Self-Checkout pode ser usado também com outras finalidades, como para o pagamento de estacionamento em shoppings e bilheteria de cinemas, por exemplo. E ele garante: é uma máquina que pode ser operada por qualquer pessoa.

 

Confira no vídeo a entrevista de Dautro Santos para o Seguinte:.

 

Fim de feira

 

A Expoagas 2017 encerra hoje no começo da noite depois de três dias com corredores e auditórios das palestras magnas lotados, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

De acordo com o assessor de imprensa da Agas, jornalista Francisco Brust, a expectativa é de que o balanço que será divulgado daqui a pouco pelo presidente Antônio Cesa Longo seja extremamente positivo.

Brust acha que a deve ser batido com folga a meta de movimentar R$ 497 milhões nesta edição da Expoagas. A feira, com mais de 350 expositores, está apresentando ao empresariado supermercadista cerca de 800 novos lançamentos de produtos e equipamentos.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade