A quinta-feira foi agitada ali pelo lado do Parque dos Anjos, onde fica a fábrica da Pirelli. É que esteve em Gravataí a cúpula da própria Pirelli e da TP Industrial na América Latina, respectivamente Mário Batista – diretor de Relações Institucionais – e Tomás Salazar – CEO (diretor presidente) da TP.
Da economia interna da empresa nada foi revelado, a não ser que Salazar veio até a Aldeia dos Anjos conhecer a divisão da TP Industrial que produz a linha de pneus para veículos de grande porte como caminhões, ônibus e máquinas agrícolas (tratores e colheitadeiras, entre outros).
Como forma de cortesia, os ‘capos’ da Pireli e TP estiveram no Paço Municipal em visita ao prefeito Marco Alba. Acompanharam a apresentação de Salazar ao chefe do executivo o diretor geral da fábrica de Gravataí, Gilberto Rossi Gil, e o diretor da fábrica de Pneus de Moto, Franklin Villareal.
Pirelli & TP
Em dezembro de 2015 a Pirelli iniciou um processo de independência entre os setores de fabricação das linhas de pneus para veículos de grande porte, como caminhões, ônibus e maquinários agrícolas, que ficou a cargo da TP Industrial do Brasil
Já os pneus destinados às linhas de produção de carros de passeio e motocicletas seguiram com a Pirelli.
— Com isso, buscamos dar mais autonomia à produção de cada um dos segmentos — explicou Mário Batista.
O prefeito Marco Alba lembrou, aos visitantes, que a fábrica da TP Industrial do Brasil em Gravataí é uma das maiores da multinacional em todo o planeta e se mostrou satisfeito com a expectativa anunciada por Gilberto Gil, da Pirelli.
— A conjuntura nacional apresenta perspectivas de crescimento. Acreditamos que o mercado está aquecendo novamente — disse Gil.