Logo após o Almoçando com a Acigra, o prefeito Marco Alba levou o governador José Ivo Sartori para uma visita ao Residencial Breno Jardim Garcia, acompanhado pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), Régis Albino Marques Gomes, e pelo secretário municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luiz Zaffalon, o 'gerentão' da obra.
LEIA TAMBÉM
ALMOÇANDO COM A ACIGRA | Marco Alba lança Sartori à reeleição
Marco explicou ao governador gaúcho que é o maior empreendimento da modalidade Minha Casa Minha Vida – zero a três salários mínimos – do Sul do Brasil.
— São investimentos de R$ 150 milhões em uma parceria dos governos federal, estadual e municipal. A partir da conclusão desta obra serão mais de duas mil famílias beneficiadas e que, hoje, vivem em áreas de risco ou situação de vulnerabilidade social — disse o prefeito.
A Prefeitura ainda espera por contrapartidas do governo do Estado, como a construção de escolas e de um trevo de acesso.
LEIA TAMBÉM:
Tem uma cidade em construção dentro de Gravataí
1
Nas duas fases de construção, serão mais de duas mil casas edificadas no condomínio localizado na parada 103 da ERS-030, bairro Passo da Caveira.
2
Na primeira fase, está prevista a entrega de 1.013 residências e, na segunda fase, outras 1.012 famílias receberão os seus respectivos imóveis.