O M. Grupo do outrora todo poderoso empresário Lourival Rodrigues acabou de sofrer um novo revés na esfera judicial. Desta vez, na bela ‘rainha da fronteira’, como é conhecida a cidade de Bagé, onde a justiça determinou que a empresa entregue a administração do City Hotel para a Apice Securitizadora.
A informação foi publicada pela jornalista Giane Guerra no site da Rádio Gaúcha, e dá conta que o Judiciário não acatou a recurso apresentado pelo M. Grupo e determinou a reintegração de posse do City, mesmo despacho que já havia sido assinado no ano passado. A Apice que vai assumir o comando do hotel representa os fundos de pensão que investiram na compra do hotel.
— Provavelmente, o empreendimento será fechado, reorganizado e os investidores vão retomar a operação do hotel no futuro — explica o advogado da Apice, Ricardo Jobim, que espera que a reintegração ocorra nos próximos dias, com o M.Grupo retirando a sua equipe do local, segundo a jornalista Giane Guerra escreveu.
Em Gravataí
Conforme a publicação, ainda em 2014, o M. Grupo captou dinheiro com a Apice para investir no City Hotel. Assim como ocorreu com shoppings. Os empréstimos tinham que ser pagos, o que não ocorreu, fazendo com que a empresa perdesse a posse dos imóveis.
Recentemente, também foi passado para a Apice o Shopping Gravataí, que deve mudar de nome segundo a superintendente Sílvia Rachewsky Lemos informou ao Seguinte:, e parte (30%) do shopping de Lajeado, no Vale do Taquari.
A mudança na posse patrimonial do empreendimento é resultado da falta de interessados nos dois leilões em que o shopping foi ofertado, ambos no mês passado, com a finalidade de quitar os cerca de R$ 3 milhões devidos pelo M. Grupo aos investidores da Apice.
LEIA TAMBÉM:
COM VÍDEO | Shopping Gravataí vai mudar de nome e ganhar nova marca
COLUNA DO SILVESTRE | Sem interessados no leilão, o que vai acontecer agora com o Shopping Gravataí
https://seguinte.inf.br/noticias/negocios/3068_Numeros-melhores-no-Shopping-desde-marco