Como tínhamos informado com exclusividade dia 6, Jones Martins (PMDB) está na linha de frente da luta pela construção de um ‘hospital do câncer’.
O deputado federal de Gravataí já se articulou com os outros 30 deputados federais e três senadores do Rio Grande do Sul e lança dia 28, em Brasília, a Frente Parlamentar para Construção do Hospital do Câncer do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre.
– Vivemos hoje uma tragédia: em cada quatro pacientes que chegam à emergência tem câncer e não recebeu o diagnóstico. A grande maioria são pessoas pobres de Gravataí, Cachoeirinha, Viamão e toda região metropolitana – observa o deputado, que abraçou a causa após conhecer o projeto do centro oncológico de 100 leitos, 100% SUS, com diagnóstico e tratamento radiológico, cujo custo estimado chega aos R$ 100 milhões mas hoje tem em caixa apenas 10% do valor do empreendimento.
LEIA TAMBÉM
COLUNA DO MARTINELLI | Jones abraça causa de hospital do câncer
Jones se mexe para buscar apoio de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e já está agendando uma audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros.
– Lamentavelmente esse gigante não tem radioterapia. Só entrando na fila do Clínicas ou da Santa Casa, para conseguir tratamento – resume o advogado, que já foi conselheiro de Administração do GHC.
Confira a entrevista de Jones para o Palavra Aberta, da TV Câmara