Está repercutindo com inúmeros comentários na página do grupo no Facebook, em tom de críticas e lamentações, a extinção do Grupo de Operações com Cães Gravataí, do 17º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar, o K9.
A decisão de desativar o serviço em Gravataí foi antecipada pelo Seguinte: no começo de abril passado, quando o comandante, coronel Vanderlei Mayer Padilha, confirmou a transferência – e centralização – das operações com cães no Comando Metropolitano, em Canoas.
Na rede social os comentários vêm de diversas cidades do Rio Grande do Sul, como Torres, São Leopoldo e Mata, além de Gravataí e Cachoeirinha, cidades que mais contavam com o serviço (além de Viamão) prestado pelos sete cães do K9.
Despedida
O administrador da página do Grupo de Operações com Cães Gravataí postou nesta quinta-feira uma mensagem confirmando o fim do canil e que, em razão da medida, o espaço também seria extinto no Facebook.
— É com muita tristeza que devido ao fechamento do nosso canil de Gravataí iremos excluir nossa fanpage e viemos através desta agradecer a todos que nos apoiaram e dizer que foram momentos únicos que vivemos ao lado de nossos companheiros de patrulha. Mas infelizmente tudo é passageiro assim como o nosso canil, só uma coisa garantimos que deixamos o nosso marca na história da cinofilia e dos cães de polícia.
O Seguinte: tentou contato com o comando do 17º BPM há poucos instantes para obter mais informações, mas o coronel Padilha não está no quartel e o expediente externo da unidade só começa na parte da tarde.
LEIA TAMBÉM:
Gravataí vai perder seu k9 para Canoas
Imagens do K9 de Gravataí: