Um registro de ponto mais seguro para o trabalhador. Este é o dClock, uma das atrações do Grupo Digicon na feira ISC Brasil recentemente realizado em São Paulo. As empresas Perto e Digicon também apresentaram outras tecnologias de segurança eletrônica e controle de acesso. O dClock, por exemplo, foi desenvolvido para tornar o processo de registro de ponto mais seguro para o trabalhador atendendo a requisitos do Inmetro, responsável pela segurança e processos de certificação destes equipamentos.
De acordo com a Digicon, o dClock apresenta inovações que tem o objetivo de garantir que os dados do equipamento sejam autênticos e não possam passar por adulterações. Bobina de papel com autonomia elevada para impressão dos tickets, conexão com a internet e recursos de memórias internas com retenção de dados por, no mínimo, 10 anos são alguns dos destaques da nova solução, entre outros.
Catracas suaves
Outra novidade mostrada na feira refere-se às catracas da linha CatraxGo. Com o uso do mecanismo motorizado, a tecnologia tem giro sem impacto, o que facilita a passagem – suave! – dos usuários. Com dispositivo antipânico em ambas, a versão Uno, de três braços, tem um mecanismo de controle do acesso de pessoas. Já a versão Duo tem dois mecanismos em cada lado do equipamento, com uma única coluna estrutural. Essa versão oferece economia de espaço e infraestrutura de instalação.
Nas portarias
A Digicon também levou para São Paulo os sistemas de passagem dFlow, dGate e dTower, além das linhas de catracas Catrax e CCA e o torniquete duplo TX Duo.
Já a Perto apresentou o Terminal de Cadastramento de Portarias (TAC) e a família HSL5000 de fechaduras eletrônicas de alta segurança (instaláveis em cofres e com monitoramento remoto).