O Seguinte: ficou nos bastidores da diplomação e posse de Marco Alba e conta tudo, quase ‘minuto a minuto’
Marco Alba (PMDB) e Áureo Tedesco (PSDB) foram diplomados e tomaram posse nesta manhã como prefeito e vice de Gravataí até 2020.
O Seguinte: reproduz a seguir o que contou em 50 tuitadas, quase ‘minuto a minuto’, sobre a cerimônia onde o prefeito reeleito chorou em seu discurso ao citar a ali presente ex-governadora Yeda Crusius, por lembrar da mãe Suely, falecida em 2013. E pediu união dos políticos pela cidade, usando como exemplo das falhas, tanto de governos quanto oposições, a gigantesca fila em frente à Defensoria Pública, no caminho para a Câmara.
– Vamos inaugurar um novo capítulo na história, um momento de tolerância, de trabalhar para a população. Ou seremos aniquilados – apelou, em tom grave, citando prefeitos que o antecederam e “tiveram prejuízos irreparáveis em suas trajetórias, mas queriam fazer o bem”.
– Se as coisas não acontecem, a culpa é de todos nós. Não adianta ficar trocando responsabilidades. Não precisamos falar bonito, temos que fazer.
LEIA TAMBÉM
Os principais planos e nomes de Marco Alba para o novo governo
Os 50 TUITES
Confira os tuites, que tem curiosidades como o termo de posse escrito a mão por Julio Wurlitzer, servidor da Prefeitura que deu posse aos últimos cinco mandatos, encontros de bastidores como da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, e Rosane, a vereadora e esposa do ex-prefeito Daniel Bordignon, e o governador José Ivo Sartori como 'convidado surpresa' no almoço de comemoração no CTG Aldeia dos Anjos.
Para seguir o Twitter do Seguinte: clique aqui.
.