em vídeo

Campanha de Anabel pede Polícia Federal após atentado a tiros

Em vídeo, candidata condena atentado a tiros ao comitê

A campanha de Anabel Lorenzi (PSB) pediu acompanhamento da Polícia Federal na reta final das eleições de Gravataí após dois tiros terem sido disparados nesta madrugada contra o comitê central da parada 79 da av. Dorival de Oliveira.

Um apoiador dormia no local, mas não foi ferido pelas balas ou estilhaços. Os dois projéteis, recolhidos pela Brigada Militar logo após o atentado, danificaram vidros da porta de entrada do pavilhão.

Luis Stump, coordenador da campanha, já prestou depoimento e apresentou relato de uma testemunha que viu uma moto parar em frente ao prédio entre as 2h30 e 2h40. Um dos tripulantes atirou e o veículo, que permaneceu ligado, logo arrancou em fuga na direção do Centro. Câmeras da região já estão sendo solicitadas para buscar identificar os autores.

Em nome da campanha, Stumpf já se reuniu com agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Justiça Eleitoral e Polícia Federal para pedir o acompanhamento da eleição do próximo domingo, 12 de março.

Em post feito nesta manhã, que você lê na íntegra clicando aqui, e onde tecla que “a democracia, em Gravataí, está de luto”, a candidata a prefeita relacionou diretamente o atentado com a campanha eleitoral.

– Repudiamos este ato de violência, covarde e antidemocrático que tenta nos impedir de seguirmos na luta por mais dignidade para o povo. Desde sempre, nossa trajetória esteve ao lado dos que mais precisam e nunca nos intimidamos com atitudes que colocam o interesse pessoal e partidário acima do bem comum. Para acabarmos com estas práticas que remetem à velha política e ao coronelismo é que seguiremos em frente com coragem e esperança em dias melhores. 

Minutos mais tarde, em meio aos cacos em frente ao comitê, Anabel fez um vídeo e postou em seu perfil de facebook creditando o atentado “aos que querem deixar tudo como está”.

– Nada vai nos calar, nem a força do dinheiro, muito menos a violência – disse, feição fechada, tom de indignação.

Clique aqui para assistir o vídeo.

 

Imagens do comitê após o atentado

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade