O Shopping Gravataí ficou por algumas horas sem energia elétrica, nesta sexta-feira, e alguns estabelecimentos tiveram que fechar as portas por não ter como realizar o atendimento aos seus clientes.
A falta de luz teria sido causada pela suspensão no fornecimento, pela Rio Grande Energia (RGE), já que a administração do empreendimento não estaria realizando o pagamento regular pelo serviço.
A informação foi amplamente comentada nas redes sociais, desde o começo da tarde de hoje (10/2), a partir do relato supostamente feito pela funcionária de um dos estabelecimentos instalados no shopping.
Segundo esta pessoa, só conseguiu manter as atividades quem obteve gerador de energia. A Assessoria de Comunicação da RGE não respondeu ao e-mail do Seguinte: questionando sobre a situação.
Nota oficial
Já a assessoria do Shopping Gravataí informou à reportagem por volta das 16h30min que a situação – fornecimento de energia – estava regularizada e o complexo estava funcionando de forma normal.
Antes, havia divulgado uma breve nota oficial com o seguinte teor:
— O assunto relacionado à energia do Shopping Gravataí está sendo resolvido pela administração do shopping junto a RGE. A administradora trabalha intensamente para o breve restabelecimento que deverá acontecer até o final do dia.