Paulo Silveira, o ‘Paulinho’ para os mais íntimos, é o novo líder da bancada do PSB na Câmara. Impossível ser diferente. O vereador é a estrela em ascensão entre os 'pombas' da aldeia.
Desacreditado por muitos antes do ‘confirma’ de 2 de outubro, e por vezes incompreendido internamente, de uma eleição na rabeira em 2012, ganhou 804 votos e com 1941 foi reeleito o mais votado do partido, segundo da oposição e o sexto entre os 21 vereadores escolhidos pelas urnas para a legislatura 2017-2020.
Em seu primeiro mandato um dos líderes da oposição ao governo Marco Alba (PMDB), Paulinho é hoje uma das vozes mais poderosas na campanha de Anabel Lorenzi (PSB) no ‘veraneio das urnas’. Além da legitimidade do voto, tem o respeito dos companheiros de partido pela disciplina e respeito às decisões do assembleísmo característico dos socialistas.
Anabel é uma que se arrepende de não ter ouvido Paulinho quando, entre as paredes do diretório da 78, ele se rebelou contra a tomada de assalto do PSB por Cláudio Ávila e seu grupo, em 2013.
Ao lado dos vereadores Carlos Fonseca e Wagner Padilha, Anabel, que hoje preside o partido, foi à Câmara prestigiar a escolha de Paulinho, ao lado do ex-presidente Luis Stumpf.
LEIA TAMBÉM