O ‘veraneio das urnas’ na aldeia guarda semelhanças com a cobertura esportiva da pré-temporada da dupla GreNal. A cada dia, novas especulações, contratações e despedidas.
Uma das três candidaturas à Câmara é a baixa do momento no apoio do PCdoB a Anabel Lorenzi (PSB).
Ivonete Figueiredo está pedindo desfiliação por não concordar com as idas e vindas do partido de Neio Lúcio Pereira, que até um antes da eleição, com a ex-vereadora Maribel Wagner, integrava a base do governo Marco Alba (PMDB), na eleição anulada apoiou Daniel Bordignon (PDT) e agora na eleição suplementar trocou Rosane Bordignon por Anabel.
– Essa pessoa induziu a direção estadual a acreditar que Anabel seria a melhor escolha. Foi uma punhalada nas costas de Daniel Bordignon e eu não concordo com esse tipo de postura – argumenta a técnica em enfermagem concursada na Prefeitura de Gravataí, que recebeu 135 dos 685 votos feitos pelas candidaturas comunistas em 2 de outubro.
– Oportunismo é bom para quem não tem princípios. Tenho um profundo pesar por um partido de esquerda tomar a posição que tomou – desabafa a hoje presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde.
LEIA TAMBÉM